Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-06T19:32:34-03:00
Kaype Abreu
Kaype Abreu
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Colaborou com Estadão, Gazeta do Povo, entre outros.
avanço inorgânico

Mater Dei compra Grupo Porto Dias, maior rede hospitalar do Norte do país

Por 70% da empresa, companhia vai pagar R$ 800 milhões em caixa e emitir 27,2 milhões de ações em favor dos atuais acionistas do Grupo Porto Dias

6 de julho de 2021
19:21 - atualizado às 19:32
porto dias
Imagem: Divulgação / Porto Dias

O Hospital Mater Dei (MATD3) anunciou nesta terça-feira (6) a compra de 70% do capital social da holding Grupo Porto Dias, maior rede hospitalar da região Norte do país.

A companhia vai pagar R$ 800 milhões em caixa e emitir 27,2 milhões de ações em favor dos atuais acionistas do Grupo Porto Dias, que terão restrições de liquidez (lock-up) específicas acordadas entre as partes. A fatia dos papéis representa 7,1% do capital do Mater Dei.

A operação inclui termos e condições para a aquisição/venda futura dos 30% de participação remanescentes da Família Porto Dias a um desconto de 20% do múltiplo que o Mater Dei estiver avaliado em bolsa à época.

A dívida líquida do Grupo Porto Dias é próxima de zero. A consumação da Operação ainda está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Família Porto Dias continuará envolvida na operação: Antônio Dias manterá a posição de CEO do Grupo Porto Dias e será eleito membro do Conselho de Administração do Mater Dei. Já Diogo Porto Dias, atual Diretor do Porto Dias, será o Diretor Regional da Região Norte do Mater Dei.

O Grupo Porto Dias foi fundado e gerido pela Família Porto Dias por quase 30 anos, se tornando a maior rede hospitalar privada e a marca referência na região Norte do Brasil.

A Holding tem ativos em localizações consideradas estratégicas em Belém (PA), com duas unidades hospitalares (Hospital Porto Dias e Porto Quality) e duas unidades de diagnóstico.

Ao todo, são 592 leitos operacionais previstos para 2022, sendo 388 já operacionais e 64 em construção no Hospital Porto Dias, além de 140 leitos no Porto Quality, cuja infraestrutura já está pronta.

O Porto Dias opera com ocupação acima de 80% e possui diversas avenidas bem definidas de crescimento, disse o Mater Dei.

A aquisição é o primeiro passo da empresa "na execução de sua estratégia de crescimento inorgânico com a criação de um hub regional no Norte do País, consolidando ativos referência de qualidade nas regiões de atuação".

O Mater Dei foi assessorado pela Inspire Capital Partners, Spinelli Advogados, Azevedo Sette Advogados e Baker Tilly e o Grupo Porto Dias pelo Banco Santander e Stocche Forbes Advogados.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

alto escalão

Fleury: CFO Fernando Leão renuncia ao cargo e será substituído por José Filippo

O Fleury informou que os dois executivos trabalharão juntos em um processo de transição estruturado que se terminará em dia 31 de agosto.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies