Menu
2021-03-30T21:06:15-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
avanço digital

Magazine Luiza amplia delivery de alimentos com mais duas aquisições

Varejista comprou a ToNoLucro e a GrandChef, plataformas que devem dar tração ao AiQFome; valores não foram divulgados

30 de março de 2021
20:53 - atualizado às 21:06
delivery entrega
Imagem: Shutterstock

O Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (30) duas aquisições que devem fortalecer a operação de delivery de alimentos da empresa. A varejista comprou o aplicativo ToNoLucro e a plataforma GrandChef, mas sem revelar valores.

A ToNoLucro é um app de delivery com forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, presente em mais de 40 cidades e com cinco mil restaurantes cadastrados, além de cerca de dois mil entregadores ativos.

A plataforma conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos. Já a GrandChef, fundada no Paraná, é uma plataforma de tecnologia para pequenos e médios restaurantes.

Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a plataforma permite a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque. 

Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de seis mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros, disse o Magazine Luiza.

A varejista entrou no ramo de delivery de comida pronta em setembro do ano passado, com a aquisição da AiQFome. O segmento é dos focos estratégicos da empresa, que avançou com as operações digitais no ano passado.

Segundo a empresa, a plataforma opera em 500 cidades e, em termos anualizados, processa cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de R$ 1 bilhão de reais.

"Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor", disse o vice-presidente de negócios do Magalu, Eduardo Galanternick.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

em meio à crise

Em reunião com empresários, Bolsonaro defende vacinação e diz não ter preocupação com CPI da Covid

Presidente e ministros participaram de uma videoconferência com o grupo que reúne os 50 maiores grupos privados do País

seu dinheiro na sua noite

Ação da Moura Dubeux caiu 50% desde o IPO. Ficou barata?

O ano de 2020 começou promissor para a economia brasileira e com boas perspectivas para a chegada de novas empresas à bolsa. A temporada de IPOs se iniciou nos primeiros dias de fevereiro, com a estreia da construtora Mitre, seguida da empresa de tecnologia Locaweb. Mais para meados do mês, vimos a abertura de capital […]

ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

FECHAMENTO

Mercado olha desconfiado para Orçamento e Ibovespa acompanha queda do exterior; dólar fica estável

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado, os investidores acabaram optando pela cautela

Prioridade na Casa

Câmara aprova requerimento de urgência sobre projeto de privatização dos Correios

A medida permite que a proposta “fure” a fila de votação de projetos e pode agilizar o processo de desestatização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies