O CEO da Tesla, Elon Musk, disse nesta quarta-feira (21) que ainda tem criptomoedas como Ether, bitcoin e Dogecoin em sua carteira.
Segundo o bilionário, dentre seus "investimentos fora da Tesla e da Space X, o bitcoin lidera com vantagem".
"Se o preço do bitcoin cair, eu perco dinheiro", disse o empresário, no evento "The B Word". "Eu posso inflar [o preço da criptomoeda], mas não largo".
As falas e tweets de Elon Musk frequentemente impõem uma maior volatilidade aos criptoativos - a exemplo do movimento envolvendo a decisão da Tesla de não aceitar bitcoin.
Segundo Elon Musk, é possível uma revisão na posição da empresa caso haja avanço na sustentabilidade da energia empregada na mineração da criptomoeda.
O empresário disse que desde o anúncio da Tesla, além de uma queda nos preços do bitcoin, houve uma movimentação "massiva" buscando tornar os procedimentos mais sustentáveis.
"A Tesla não pode ser responsável por energias mais limpas e ao mesmo tempo não apoiar tais diligências para o bitcoin", disse, indicando ter observado uma "mudança" em direção à energias mais limpas..
"Essas movimentações me afetam financeiramente, mas se esta fosse minha preocupação, não teria feito", disse Elon Musk.
Um dos pontos destacados pelo bilionário como uma vantagem para o bitcoin é a possibilidade de realizar transações com baixo custo. O CEO da Tesla também avaliou que problemas técnicos para a moeda tendem a ser solucionados mediante o avanço da tecnologia.
Quanto à Dogecoin, o empreendedor indicou que "seria irônico" caso um criptoativo que começou com uma piada se tornasse resiliente.
O The B Word se descreve como um evento voltado a clarificar o papel do bitcoin, e contou com uma série de painéis sobre a criptomoeda.
O evento foi observado com grande interesse por investidores no tema, e explicou parte da volatilidade do ativo, que recuperou a marca simbólica de US$ 30 mil.
Às 19h46 (horário de Brasília), o bitcoin era cotado a US$ 32.080,00. Veja como foi o dia dos mercados na cobertura do Seu Dinheiro desta quarta-feira.
*Com Estadão Conteúdo