A Via Varejo (VVAR3), dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, começou o primeiro dia útil de 2021 repercutindo o bom desempenho das vendas do período natalino.
Segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (4) pela empresa, a Via Varejo teve um crescimento de 20% no GMV, índice que representa o Volume Bruto de Mercadorias entre os dias 19 e 25 de dezembro.
O crescimento do e-commerce, que foi de 125% no período, foi citado como uma das razões do forte crescimento. A empresa ressalta que os números ainda são preliminares e não auditados 'estando sujeitos à receita de crediário, frete e montagem'.
A Via Varejo destaca também o crescimento da participação do vendedor on-line, canal batizado de 'Me chama no Zap' e que teve um aumento de 24% nas vendas com relação ao trimestre anterior.
Segundo dados do site Compre & Confie, esse crescimento representa um ganho de 3 pontos percentuais na participação de mercado da Via Varejo no e-commerce. "Vale destacar que esta performance foi alcançada de forma saudável do ponto de vista de crédito e margens", pontua a companhia no comunicado.
Os números foram bem recebidos pelo mercado. Por volta das 10h55, as ações da companhia subiam cerca de 3,53%, aos R$ 16,73. No mesmo horário, o Ibovespa avançava 0,53%.
2020 foi um ano fortemente marcado pelo reforço da Via Varejo em seus canais on-line. Com a reestruturação da companhia, a empresa voltou a bater de frente com os principais concorrentes que dominam o setor.