Menu
2021-01-04T17:31:09-03:00
Jasmine Olga
Jasmine Olga
Cursando jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP), já passou pelo Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e o setor de comunicação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Balanço preliminar

E-commerce dá um ‘gás’ extra e Via Varejo cresce em vendas durante o Natal; ações reagem

2020 foi um ano fortemente marcado pelo reforço da Via Varejo em seus canais online. Com a reestruturação da companhia, a empresa voltou a bater de frente com os principais concorrentes que dominam o setor.

4 de janeiro de 2021
9:38 - atualizado às 17:31
casas bahia via varejo
Imagem: Divulgação / Casas Bahia / Facebook

A Via Varejo (VVAR3), dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, começou o primeiro dia útil de 2021 repercutindo o bom desempenho das vendas do período natalino.

Segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (4) pela empresa, a Via Varejo teve um crescimento de 20% no GMV, índice que representa o Volume Bruto de Mercadorias entre os dias 19 e 25 de dezembro.

O crescimento do e-commerce, que foi de 125% no período, foi citado como uma das razões do forte crescimento. A empresa ressalta que os números ainda são preliminares e não auditados 'estando sujeitos à receita de crediário, frete e montagem'.

A Via Varejo destaca também o crescimento da participação do vendedor on-line, canal batizado de 'Me chama no Zap' e que teve um aumento de 24% nas vendas com relação ao trimestre anterior.

Segundo dados do site Compre & Confie, esse crescimento representa um ganho de 3 pontos percentuais na participação de mercado da Via Varejo no e-commerce. "Vale destacar que esta performance foi alcançada de forma saudável do ponto de vista de crédito e margens", pontua a companhia no comunicado.

Os números foram bem recebidos pelo mercado. Por volta das 10h55, as ações da companhia subiam cerca de 3,53%, aos R$ 16,73. No mesmo horário, o Ibovespa avançava 0,53%.

2020 foi um ano fortemente marcado pelo reforço da Via Varejo em seus canais on-line. Com a reestruturação da companhia, a empresa voltou a bater de frente com os principais concorrentes que dominam o setor.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

energia renovável

Braskem fecha acordo de R$ 1 bilhão com Casa dos Ventos

É o quarto contrato de compra de energia renovável competitiva assinado pela companhia; operação deve contribuir para viabilizar a construção de um novo parque eólico

Proteção

Governo de SP coloca estado na fase vermelha da quarentena a partir do dia 25

Nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h.

insatisfação

Empresários pressionam por vacinas, oferecem ajuda e criticam governo

Eles cobram do presidente Bolsonaro pressa na imunização, criticam a politização por causa das eleições de 2022, se colocam à disposição para ajudar e pedem ação do governo

esg

Ambev fecha compra de mil veículos elétricos

Produção será feita em área exclusiva na fábrica da Agrale em Caxias do Sul (RS), com quem a empresa tem contrato de cooperação técnica

Exile on Wall Street

Tempo: o investimento mais importante da sua vida

Tempo é o recurso mais valioso e escasso do mundo, cada pessoa tem uma quantidade limitada, mas indeterminada, dele. Como você tem usado o seu?

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies