Menu
2021-04-27T15:50:27-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
União faz a força

Dasa anuncia integração das empresas e lançamento de plataforma digital de saúde após ‘re-IPO’

A companhia também irá repaginar a identidade visual para marcar a unificação de seu portfólio e o novo posicionamento no setor

27 de abril de 2021
15:50
Dasa
Imagem: Shutterstock

Menos de um mês após captar R$ 3,3 bilhões com uma oferta de ações subsequente, classificada como um “re-IPO” (Oferta Pública Inicial, da sigla em inglês), a Diagnósticos da América (Dasa) anunciou que irá integrar suas empresas e promover mudanças em sua marca e identidade visual. 

O objetivo da ação, divulgada nesta terça-feira (27), é unificar o portfólio da companhia - dona das redes de medicina diagnóstica Delboni e Lavoisier e atuante no segmento hospitalar - e transmitir a proposta de saúde integrada que a Dasa tem buscado em sua gestão. 

A empresa também anunciou o lançamento da NAV, plataforma de gestão de saúde que oferecerá serviços como agendamento de exames e consultas, telemedicina e acompanhamento médico. 

A NAV inicia com a base de usuários do aplicativo anterior do grupo, a Livia Saúde, com sete mil médicos cadastrados, 108 mil pacientes únicos e 580 mil visitas por mês. 

Mudança simboliza novo posicionamento

Segundo Pedro Bueno, presidente da companhia, a nova marca reflete a mudança de forma de fazer no segmento, passando do tratamento da doença para o cuidado com a saúde.

"O setor é reativo: você só interage com ele quando está com sintomas ou doente. Estamos migrando da saúde reativa para a saúde preventiva, mais personalizada", afirmou, durante coletiva de imprensa. 

A Dasa possui hoje 20 milhões de usuários e 14 hospitais (com algumas aprovações pendentes no Cade). Bueno não detalhou os próximos passos da companhia após a captação realizada no início do mês, mas disse que a empresa continuará a estratégia de integrar operações e dados para otimizar a jornada de saúde de pacientes. 

"Haverá outros passos de fusões e aquisições, mas não temos nada em que possamos nos comprometer a respeito disso, e vamos anunciando à medida que dermos esses passos", afirmou o executivo. 

Não foram divulgados valores respectivos à mudança de marca da Dasa e do lançamento da NAV.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Mudanças

BB confirma Ieda Cagni para presidência do Conselho de Administração

Nesta quarta-feira, foi realizada a primeira reunião do novo Conselho do Banco do Brasil. Na ocasião, os membros eleitos na assembleia definiram os ocupantes dos cargos de presidente e vice-presidente do colegiado.

Seu Dinheiro na sua noite

A receita do dr. Copom: +0,75 ponto de Selic na veia

O Copom cumpriu as expectativas e aumentou a Selic ao nível de 3,5%. No entanto, o comunicado trouxe algumas surpresas

Ficou para 31 de maio

Bolsonaro veta novo adiamento de prazo para entrega do Imposto de Renda

O presidente aceitou a recomendação feita pelo Ministério da Economia, que previa um impacto negativo na arrecadação da União e estados com uma nova data

Mudança nos juros

COMPARATIVO: Veja o que mudou no novo comunicado do Copom

Veja o que ficou igual e o que mudou na decisão do Copom a respeito da taxa Selic, elevada ao patamar de 3,5% ao ano

CRYPTO NEWS

O mercado está cheio de bitcoin, mas as prateleiras estão vazias

O fluxo de saída da criptomoeda mais famosa das exchanges é algo inédito deste ciclo e pode representar a falta do ativo nas exchanges de cripto

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies