Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-15T19:42:37-03:00
Estadão Conteúdo
aquisição via controlada

Ambipar compra 100% da Ecológica Nordeste

Negócio está em linha com seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno, diz a empresa

15 de junho de 2021
19:42
ambipar-desinfecção

A Ambipar informou a aquisição de 100% da Ecológica Nordeste Eireli e Ecológica Gestão Ambiental, através de sua controlada indireta, Ambipar Environmental Nordeste Ltda.

Segundo comunicado, a aquisição amplia o escopo do contrato de fornecimento de resíduos processados como matéria-prima para os fornos de cimento das cimenteiras, gera sinergias na valorização de resíduos, expande a presença da companhia na Região Nordeste e fortalece sua posição de liderança tecnológica na oferta de soluções para gerenciamento total de resíduos.

O negócio, de acordo com a Ambipar, está em linha com seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno. O valor da transação não foi informado.

A Ecológica Nordeste foi fundada em 2013, em Salvador, e iniciou suas operações oferecendo serviços de gerenciamento de resíduos, que contemplam a coleta, transporte e destinação de resíduos classes I e II.

Segundo a Ambipar, é considerada uma das empresas pioneiras em seu segmento na região, após iniciar sua primeira unidade de trituração e blendagem (tipo de preparação) de resíduos para coprocessamento com tecnologia de ponta no município de Simões Filho, Bahia. Em 2020 teve faturamento de R$ 12 milhões.

A Ambipar esclarece que a aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas nem dará direito de recesso, por ter sido realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado, e porque o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos em lei.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

MANOBRAS

Juiz põe no banco dos réus ex-gestores do banco Máxima por gestão fraudulenta

O Banco Máxima S.A. informa que seus atuais acionistas assumiram a administração do banco em 2018, após aprovação pelo Banco Central, e que os integrantes da antiga gestão não têm mais qualquer relação com a instituição financeira

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies