Menu
2021-05-18T14:58:00-03:00
Giulia Lima Arduin
Universo gamer

Universo gamer em expansão: saiba porquê você deveria investir

Esqueça a briga dos consoles: o peixe grande está no mundo dos investimentos em games. Entenda se é o momento ideal para o investimento no novo vídeo de Richard Camargo, analista da Empiricus.

18 de maio de 2021
14:52 - atualizado às 14:58

O setor de games faturou 126 bilhões de dólares em 2020, um crescimento de 12% em comparação com 2019. Parece pouco? Não se considerarmos a longevidade do setor, que beira os 40 anos. Agora se tornou questão de alçar os gamers cada vez mais para trazer rentabilidade. Estima-se que 20% dos maiores jogadores estejam gerando 78% do lucro desse mercado apenas nos jogos freemium (formato de jogo gratuito com compras internas).

E dessa soma toda, 59% do valor vem dos gamers asiáticos, um mercado em ascensão. No entanto, se você quer saber como funciona a indústria dos games para esclarecer melhor o ocorrido Game Stop, vamos lhe explicar. Existem 5 principais stakeholders nessa indústria: desenvolvedores, publishers, plataformas, distribuidores e varejistas.

A divisão de ganhos entre eles mudou muito nos últimos anos. Ao contrário do que muitos pensam, não são as plataformas (como Nintendo ou Sony) que ficam com a maioria dos ganhos, e sim os publishers. Estes profissionais, responsáveis por marketing e divulgação, são os maiores responsáveis pelo crescimento visto nos últimos anos.

Quer entender melhor? Então, dá o play no vídeo abaixo que o Richard Camargo explica tudo!

E se quiser conhecer mais sobre o fundo da Vitreo do mercado de games, é só clicar aqui.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

de olho na reabertura

Vacina no braço e compra de ações: por que o UBS (o banco suíço) agora recomenda a bolsa brasileira

Banco suíço cita as revisões de crescimento para a economia brasileira, menor risco fiscal, expectativa de lucro das empresas e preços em patamares “convidativos”

seu dinheiro na sua noite

Anitta no conselho do Nubank, mais ofertas de ações e o ponto de inflexão do minério de ferro

Acostumado a fazer barulho no mercado, o Nubank fez, nesta segunda-feira, mais um anúncio que deu o que falar: a contratação da cantora e empresária Anitta para integrar o conselho de administração da empresa. A garota do Rio, nascida no bairro suburbano de Honório Gurgel e alçada à fama pelo funk carioca, ocupará uma cadeira […]

linhas 8 e 9

CCR assina acordo de acionistas com RuasInvest no Consórcio Via Mobilidade

Acordo prevê os porcentuais de participação de 80% da CCR e de 20% da RuasInvest no Consórcio ViaMobilidade Linhas 8 e 9

Microcaps

Panvel (PNVL3): é hora de investir?

A rede Panvel é queridinha no Sul do país. Sua recuperação tem mostrado que ela pode ser uma gema entre as microcaps da Bolsa. Descubra se vale a pena investir nela no Chama o Max de hoje.

sinal verde

Câmara aprova texto-base da MP que viabiliza privatização da Eletrobras

Placar foi de 258 votos contra 136; texto já havia sido aprovado pela Casa, mas voltou depois de alterações no Senado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies