O melhor time de jornalistas e analistas do Telegram! Inscreva-se agora e libere a sua vaga

2021-12-02T18:49:16-03:00
Larissa Vitória
Larissa Vitória
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pelo portal SpaceMoney e pelo departamento de imprensa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
REALIDADE VIRTUAL, LUCRO REAL

Metaverso é uma oportunidade de ‘multitrilhões’ de dólares, aposta gestora que previu a disparada das ações da Tesla

Cathie Woods acredita que o universo virtual irá se expandir para muito além de seu foco atual em games e produtos relacionados

2 de dezembro de 2021
13:59 - atualizado às 18:49
Mão apontando para desenho de blocos de dinheiro iluminados | Metaverso | investimentos
Imagem: Shutterstock

Metaverso é a palavra do momento no mercado financeiro. Se você ainda não sabe o que ela significa, é bom se apressar para não ficar de fora do que, segundo a CEO e CIO da Ark Invest, Cathie Wood, é uma oportunidade de 'multitrilhões' de dólares.

Para te ajudar, uma breve definição: o metaverso refere-se a uma gama de ambientes virtuais, nos quais as pessoas podem jogar, construir, socializar, trabalhar e até mesmo negociar e ganhar ativos digitais.

Conhecida como “rainha dos investimentos” por suas apostas ousadas e acertadas - a mais famosa foi antecipar a disparada das ações da Tesla -, Wood acredita que o metaverso irá se expandir para muito além de seu foco atual em games e produtos relacionados.

"É uma grande ideia que, assim como a tecnologia, provavelmente se infiltrará em todos os setores de maneiras que nem podemos imaginar agora”, declarou em entrevista à CNBC.

Para sustentar previsões, a gestora cita a Trimble, empresa que faz mapas digitais de infraestrutura altamente detalhados. Para ela, este é um exemplo de como os ambientes simulados podem ser usados na vida real para o benefício de indústrias como as concessionárias de saneamento básico.

Facebook e Bank of America também apostam no metaverso

E Cathie Wood não é a única a acreditar no potencial do metaverso, e nem a primeira a fazer uma aposta pública

Recentemente o gigante Facebook mudou seu nome Meta e disponibilizou bilhões para investimentos no universo online. A companhia de Mark Zuckerberg confia que o metaverso será o futuro da internet e mudou seu foco das redes sociais para a construção de mundos virtuais.

Entre os membros da instituições mais tradicionais de investimentos, o diretor administrativo de pesquisa e estrategista global do Bank of America, Haim Israel, também já anunciou que enxerga uma "oportunidade massiva" para as criptomoedas no metaverso.

"Você precisa das plataformas certas, mas isso definitivamente será uma grande oportunidade para todo este ecossistema", declarou Israel ao Insider. 

Para ele, a tecnologia blockchain vai decolar e elevar os ativos digitais ao status de moedas convencionais. Isso porque, segundo sua visão, é dentro do metaverso que as criptomoedas serão amplamente utilizadas para transações.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

O QUE VEM POR AÍ

Ata do Fed e IPCA-15: confira a agenda de indicadores da semana aqui e lá fora

Nos Estados Unidos, a segunda prévia do PIB no primeiro trimestre também é destaque; na Europa, o PIB da Alemanha é o principal dado

CAMINHO DO MEIO

Menor rejeição e apoio interno no MDB dão vantagem a Simone Tebet; veja os rumos da senadora da terceira via

Maior desafio, segundo marqueteiros, é torná-la popular: 46% do eleitorado desconhece Simone Tebet, segundo pesquisas recentes

DE NOVO NÃO!

Outra ameaça? Saiba por que Biden disse que varíola do macaco é algo para todo mundo se preocupar

Presidente norte-americano afirmou que o trabalho para determinar qual vacina específica poderia ser eficaz contra o vírus está em andamento

QUATRO QUEIJOS OU MARGUERITA?

Two Pizza Day: o dia que pagaram mais de R$ 1 bilhão em bitcoin (BTC) para comprar duas pizzas

Que história! Um homem pagou duas pizzas em BTC lá em 2010, quando a cotação estava em centavos de dólares. E agora…

ACUMULOU

Mega-Sena: ninguém leva e prêmio sobe para R$ 65 milhões; saiba como ter mais chances de acertar as seis dezenas

Segundo a Caixa, o próximo sorteio acontece na quarta-feira, dia 25 de maio, e quem vencer pode levar essa bolada para casa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies