Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-08-06T15:23:07-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Compra de ativos em discussão

Racha no Fed? Presidente da distrital de Dallas questiona eficácia dos estímulos econômicos

Para Robert Kaplan, o processo de retirada gradual dos estímulos — o famoso “tapering” — deveria começar em breve

6 de agosto de 2021
15:23
Fed

Contrariando o último comunicado do Federal Reserve (Fed), o presidente da distrital do banco central dos EUA em Dallas, Robert Kaplan, afirmou nesta sexta-feira (6) que as compras de ativos são mais eficazes para estimular a demanda do que para resolver problemas de oferta como os que têm ocorrido no momento.

"Estou começando a questionar a eficácia das nossas compras", declarou em entrevista a um podcast da Bloomberg. Kaplan voltou a defender o início da gradual retirada de estímulos, processo conhecido como "tapering".

"Prefiro começar a ajustar essas de compras de ativos em breve", comentou. Para ele, o processo deve ocorrer de maneira "gradual", em um cronograma de oito meses.

Discordância no Fed?

O dirigente do Fed entende que o foco para o curto prazo deve ser na diminuição do QE. "Para os juros, essa não é decisão para 2021, é uma questão que vamos debater baseado em condições de 2022", explicou.

Também disse que, apesar das divergências, o debate sobre tapering já está em curso no Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês). Declarações de outros membros da instituição confirmam as afirmações de Kaplan.

No início deste mês, o também diretor do Fed Christopher Waller já havia expressado que, se a criação de empregos acelerar nos Estados Unidos em julho e agosto, a autoridade monetária poderia anunciar o "tapering" em setembro e iniciar o processo de redução das compras de ativos em outubro.

Antes de sair, confira uma análise de ações que podem turbinar sua carteira de investimentos. Saiba mais sobre Amazon (AMZO34), Alpargatas (ALPA4) & 5 construtoras DESCONTADAS na Bolsa e inscreva-se no canal do Seu Dinheiro no Youtube para outros conteúdos de investimentos:

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

sem escassez

Fábrica da Tesla em Xangai deve terminar setembro com 300 mil carros produzidos em 2021

Marca será atingida mesmo em meio a uma escassez global de semicondutores, disseram duas fontes da montadora à Reuters

Fim da pandemia

CEO da Pfizer prevê que voltaremos à vida normal dentro de um ano, mesmo com novas variantes do coronavírus

Albert Bourla acredita que vacinação contra a covid-19 se tornarão anuais, para cobrir novas variantes, e que vacinas durarão um ano

ainda não acabou

Controladores da Alliar (AALR3) contratam XP para vender o negócio, diz jornal

Empresa de diagnósticos foi alvo, recentemente, de disputa pelo controle pela Rede D’Or e fundos ligados ao empresário Nelson Tanure

Mais recursos

Democratas aprovam pacote de US$ 3,5 tri no Comitê de Orçamento da Câmara dos EUA

Recursos serão destinados à rede de segurança social e programas relacionados a mudanças climáticas. Obtenção de quase unanimidade para aprovação no Congresso é desafio

Clube do livro

“Era para termos entrado no Primeiro Mundo há 30 anos”, escreve Gustavo Franco em seu novo livro “Lições Amargas”; leia a resenha completa

O ex-presidente do Banco Central tece críticas ao Brasil e sua estagnação prolongada e apresenta uma “história provisória da atualidade”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies