O melhor time de jornalistas e analistas do Telegram! Inscreva-se agora e libere a sua vaga

2021-06-01T17:57:10-03:00
Renan Sousa
Renan Sousa
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pela Editora Globo e SpaceMoney. Twitter: @RenanSSousa1
E ainda tem cashback!

Coinbase e Apple se unem e Apple Pay passa a fazer pagamentos em criptomoeda

A Apple possui uma base de clientes de aproximadamente 1 bilhão de pessoas e estima-se que 31% delas usem o Apple Pay

1 de junho de 2021
13:48 - atualizado às 17:57
Slovenia,/,Ljublljana,-,02,24,2019:,Bitcoin,On,A
Imagem: Shutterstock

A Coinbase anunciou nesta terça-feira (1º) que os usuários dos cartões Coinbase Card de débito e crédito poderão usar o sistema Apple Pay para realizar pagamentos. Esse é um novo passo para uma maior integração entre empresas tradicionais e exchanges de criptomoeda.

A Apple possui uma base de clientes de aproximadamente 1 bilhão de pessoas, e estima-se que 31% delas usem o Apple Pay.

O aplicativo Apple Pay funciona como uma carteira digital para guardar cartões, o que permite o cliente fazer pagamentos por aproximação para os dispositivos que possuam NFC. A integração com uma wallet de criptomoedas seria como adicionar um cartão a essa carteira. 

O Coinbase Card permite que o cliente troque seus bitcoins e criptomoedas em dólares de maneira automática. Dessa forma, será possível fazer compras em lojas e até saques nos caixas ATM (o Banco 24h americano) utilizando saldo de suas criptomoedas. 

Esse sistema já está disponível na Europa e no Reino Unido desde o ano passado, mas os clientes dos Estados Unidos já podem integrar uma lista de espera para serem “selecionados” a partir desta semana.

Vantagens

Além do Apple Pay, os clientes americanos poderão usar o Google Pay, o sistema de pagamentos do Google. De acordo com o portal Decrypto, esse cartão de débito da Coinbase é interessante porque, pela primeira vez, o cashback e os benefícios oferecidos podem ser superiores às taxas de uso.

Por exemplo, para os usuários dos EUA, esse benefício vem na forma de recompensas, como no retorno de 1% em Bitcoin (BTC) para cada compra ou 4% em Stellar Lumens (XLM). Dessa forma, é possível anular a taxa de 2,75% que a Coinbase cobra para cada transação com cartão de débito criptografado.

A Coinbase utiliza a rede da Visa, uma das maiores bandeiras de pagamento do mundo, para processar suas transações. 

Esse movimento da Coinbase ocorre depois que o PayPal disse que permitiria aos consumidores dos EUA usarem suas reservas de criptomoedas para pagar comerciantes online em todo o mundo, aumentando significativamente o uso de ativos digitais no comércio diário.

Por volta das 13h40, o bitcoin seguia sua trajetória de queda, recuando 2,37% aos US$ 36.228,01. O HASH11, fundo de índice em criptomoedas da bolsa brasileira, também caía 1,55%, aos R$ 35,64.

*Com informações da Decrypto e Reuters

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

MADE IN CHINA

Shopee, Shein e AliExpress livre de taxas? Bolsonaro diz que sim e Guedes diz que não!

Chefe do Executivo volta a contrariar o ministro da Economia, Paulo Guedes, que na última semana defendeu o digitax — um imposto que seria aplicado em compras online de fornecedores estrangeiros

BYE BYE GOVERNO!

Privatização vem aí: conselho do PPI altera regras da capitalização da Eletrobras (ELET3); saiba por que mudou

O TCU aprovou na sessão de quarta-feira (18) o processo de privatização da companhia — a proposta do relator venceu por 7 votos a favor e 1 contra

NOVO SHAPE

Da academia pra carteira: Smart Fit (SMFT3) tem potencial de alta de 34%, diz Itaú BBA — saiba se é hora de comprar

Depois do confinamento provocado pela covid-19, a indústria fitness enfrenta agora um cenário desafiador, com inflação alta, segundo o banco de investimentos

SEM LIMITE

STF nega impor prazo a Lira para análise de pedidos de impeachment de Bolsonaro

O chefe do Executivo é alvo de mais de 140 solicitações de impedimento; entenda a decisão da corte máxima

VAI TER DISNEY?

Dólar acumula desvalorização de 12,59% frente ao real no ano — veja o que mexe com o mercado de câmbio

A moeda norte-americana teve o pior desempenho semanal em quase dois meses, quando levou um tombo de mais de 5%

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies