Menu
2021-03-19T14:52:18-03:00
Estadão Conteúdo
Decolando?

‘Brasil é a maior fronteira de investimento disponível no mundo’, diz Guedes

O ministro também apontou a vacinação em massa como o caminho para garantir o retorno seguro das atividades.

19 de março de 2021
14:45 - atualizado às 14:52
vac_economia_140120117a76395565
O ministro da economia, Paulo Guedes falam à imprensa - Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a enfatizar nesta sexta-feira, 19, que o Brasil se transformou na nova fronteira global de investimentos após a atualização de marcos regulatórios em setores como saneamento, gás e ferrovias, combinada à aprovação da PEC emergencial e independência do Banco Central (BC).

Leia também:

"Temos uma pauta de investimentos através de marcos regulatórios, Banco Central independente e marco fiscal para vencer o momento difícil", afirmou Guedes em entrevista aos jornais espanhóis El Mundo e Expansión. "O Brasil é a maior fronteira de investimento disponível no mundo."

O ministro também reafirmou a retomada do caminho das reformas e privatizações, citando Correios e Eletrobras, após a agenda ser paralisada no ano passado pela prioridade no combate à pandemia, uma tragédia que, conforme classificou, de dimensões bíblicas e magnitude épica.

Guedes afirmou ainda que o Brasil, em linha com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), tem interesse em aprovar o marco da cabotagem, em tramitação no Senado, para reduzir o custo de logística. "Aumentar a competitividade em cabotagem é de interesse da OCDE e também nosso porque queremos reduzir custo de logística", declarou.

Nos próximos 6 meses, temos que vacinar o máximo possível da população

O ministro também apontou a vacinação em massa como o caminho para garantir o retorno seguro das atividades. Guedes afirmou que vacinar o máximo possível da população nos próximos seis meses é o grande objetivo do governo.

"Nos próximos seis meses, temos que vacinar o máximo possível da população brasileira, e este é o nosso grande objetivo", afirmou o ministro, acrescentando que o Brasil vem trabalhando para acelerar todos os contratos com farmacêuticas, de modo a adiantar a entrega dos imunizantes.

Ele citou a contratação de 100 milhões de vacinas da Pfizer, ampliando o total de encomendas neste ano para mais de 500 milhões de doses.

Porém, reconheceu que o País ainda vacinou pouco. "Temos que melhorar muito."

E salientou: "Vamos vacinar 'massivamente' para a volta ao trabalho e retomar o crescimento sustentável e as reformas."

Segundo Guedes, a segunda onda da pandemia vem se espalhando mais rapidamente, com variantes mais mortíferas.

Ele sustentou que a atividade econômica estava "decolando" quando foi atingida pela segunda onda de contaminações. "Estamos em contexto difícil e dramático", assinalou.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

seu dinheiro na sua noite

Ação da Moura Dubeux caiu 50% desde o IPO. Ficou barata?

O ano de 2020 começou promissor para a economia brasileira e com boas perspectivas para a chegada de novas empresas à bolsa. A temporada de IPOs se iniciou nos primeiros dias de fevereiro, com a estreia da construtora Mitre, seguida da empresa de tecnologia Locaweb. Mais para meados do mês, vimos a abertura de capital […]

ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

FECHAMENTO

Mercado olha desconfiado para Orçamento e Ibovespa acompanha queda do exterior; dólar fica estável

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado, os investidores acabaram optando pela cautela

Prioridade na Casa

Câmara aprova requerimento de urgência sobre projeto de privatização dos Correios

A medida permite que a proposta “fure” a fila de votação de projetos e pode agilizar o processo de desestatização

produção em baixa

Netflix decepciona em novos assinantes, mas nega impacto da concorrência

Papéis da empresa negociados na Nasdaq caíam mais de 10% no after market; pandemia impactou em novas produções, com reflexo no balanço da companhia

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies