🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

É para quando?

Ainda vai levar “algum tempo” para início da redução de estímulos econômicos, defende dirigente do Fed

James Bullard enfatizou que a retirada começará apenas quando a instituição tiver registrado um avanço "substancial" em direção a suas "métricas".

Dólar
Imagem: Shutterstock

O presidente do Federal Reserve de Dallas, Robert Kaplan, defendeu, nesta segunda-feira (21), que é melhor que o banco central norte-americano reduza estímulos "mais cedo que mais tarde"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante participação em evento virtual do Fórum Oficial das Instituições Monetárias e Financeiras (OMFIF), o dirigente afirmou que a principal questão agora é o momento ideal para o início no ajuste nas compras de bônus ("tapering”).

Porém, segundo o presidente da distrital de St. Louis, James Bullard, as autoridades monetárias "estão apenas no início" do processo de discussão. Presente no mesmo evento, Bullard reforçou que "levará algum tempo" até esse processo ser estabelecido e colocado em andamento. 

Além disso, o dirigente declarou que, diante das incertezas econômicas, isso não será feito "no piloto automático".

Antes que seja tarde demais

Kaplan advertiu que, caso o início da redução nas compras demore muito e desequilíbrios sejam criados, poderia ser preciso adotar medidas "que não gostaria", mais agudas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do alerta, contudo, o presidente do Federal Reserve de Dallas demonstrou otimismo com a economia dos EUA, estimando crescimento de "aproximadamente 6,5%" neste ano.

Leia Também

INVESTIMENTO NO AGRO

Até 97% do CDI, isento de IR e com renda mensal: como funciona o Fiagro do BTG que pode captar até R$ 20 bilhões

GALINHA DOS OVOS DE OURO

Quem é o “Rei do Ovo”, novo membro do Top 10 da lista de bilionários da Forbes e empresário por trás dos ovos da Gracyanne Barbosa

Segundo Kaplan, a taxa de desemprego deve chegar ao fim deste ano em "4,5%, 4%". O dirigente prevê que a retomada do trabalho ganhará ainda mais força, mas ressaltou que houve um movimento mais acelerado de fusões entre empresas, bem como de antecipação de aposentadorias - neste último caso, notou que será preciso ver se parte disso será revertida adiante.

Aguardando avanços

O presidente do Federal Reserve de St. Louis, concordou que houve "grande melhora" na perspectiva dos EUA, com uma posição mais forte na retomada. Mas enfatizou que a retirada dos estímulos começará apenas quando a instituição tiver registrado um avanço "substancial" em direção a suas "métricas". 

Bullard afirmou que a economia dos Estados Unidos está passando por um "boom". Porém, disse também que o período é de "elevada volatilidade" e há riscos de alta maior do que o previsto para a inflação no país. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dirigente disse haver evidências de um mercado de trabalho "apertado", com empregadores tentando recrutar funcionários com ofertas de bônus e maior flexibilidade, e previu "forte melhora" no mercado de trabalho nos próximos meses, conforme a reabertura avança.

Para ele, é importante saber quanto tempo a inflação mais elevada levará para se dissipar. Caso se comporte como o atualmente previsto, ela seria consistente com a meta flexível atual do Fed, destacou. 

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quatro economistas do BTG Pactual estão sentados em cadeira de madeira. Todos eles vestem terno azul. A mediadora está de lilás. Ao fundo, um painel com o logo Macro Day do BTG Pactual. 31 de agosto de 2026 - 19:01
Bilionária mais jovem do brasil tem herança atrelada à WEG. 31 de agosto de 2026 - 13:05
geraldo alckmin no macro day 2026 31 de agosto de 2026 - 12:30
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 31 de agosto de 2026 - 8:16
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 31 de agosto de 2026 - 5:06
Egas Moniz nobel 30 de agosto de 2026 - 10:03
bolsa família 30 de agosto de 2026 - 7:07
naval ravikant guru Vale do Silício 29 de agosto de 2026 - 15:15
Rei Harald V Noruega fortuna (1) 28 de agosto de 2026 - 10:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar