Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-08-31T08:34:03-03:00
O melhor do seu dinheiro

Na festa das bolsas, o Ibovespa ficou na porta estacionando os carros

31 de agosto de 2021
8:33 - atualizado às 8:34
Cazuza
Cazuza, autor da música "Brasil", que contem a célebre frase "Não me convidara pra essa festa pobre" /Imagem: Divulgação

Não convidaram a bolsa brasileira para essa festa nada pobre que os bancos centrais armaram para convencer o mercado.

O Ibovespa ficou mais uma vez na porta estacionando os carros, em meio a uma crise política, acompanhada de uma crise fiscal e coroada por uma crise hídrica.

Enquanto isso, no exterior, os investidores pagam (quase) sem ver as ações nas bolsas graças ao impulso dos trilhões de dólares em estímulos monetários.

A injeção de liquidez e a promessa de que os juros ficarão baixos por muito mais tempo levaram os índices das bolsas norte-americanas a novos recordes. E isso já virou rotina por lá.

Esse já é um dos mais longos ciclos de valorização das ações nos EUA de todos os tempos — interrompido apenas pelo pânico de março do ano passado, no início da pandemia da covid-19.

E não é só o dinheiro inventado do BC que sustenta a valorização. Os lucros em alta das empresas, em particular as gigantes de tecnologia, também justificam o bom desempenho dos mercados acionários.

Mas há quem diga que essa balada tem hora para acabar e pode vir uma ressaca brava para quem exagerar na dose. Será?

Na coluna de hoje, o Matheus Spiess traz uma análise da forte alta das ações norte-americanas e também mostra se ainda dá tempo de o Brasil mostrar a cara na festa das bolsas internacionais.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Exterior segue positivo e bolsa deve enfrentar taxa de desemprego e briga pelo Orçamento para 2022 hoje. Sem maiores indicadores pela frente, as bolsas pelo mundo seguem positivas, mas o cenário doméstico pode fazer o Ibovespa andar na contramão mais uma vez.

CONSELHOS DO BILIONÁRIO
Esqueça o bitcoin e vá de ouro: investidor que previu a crise de 2008 afirma que mercado de criptomoedas é uma bolha. Em entrevista à Bloomberg, John Paulson avaliou que as criptomoedas são “um suprimento limitado de nada” que deve chegar a zero.

SEQUESTRO DIGITAL
Preocupado com seus dados? Lojas Renner (LREN3) diz não haver evidência de vazamento de informações em ciberataque. A varejista ficou com o site fora do ar entre os dias 19 e 21 de agosto após um ataque de hackers afetar os sistemas da empresa.

LEVANTANDO VERBA 
Comgás, da Cosan (CSAN3), aprova emissão bilionária de debêntures; veja detalhes. Os recursos captados vão para a ampliação dos serviços locais de distribuição de gás canalizado, a construção de novas redes de distribuição de gás natural e mais. 

CHEIA DE VIGOR 
SulAmérica (SULA11) apresenta proposta de compra de até 100% da HB Saúde; veja os detalhes. De acordo com a companhia, a aquisição significará um aumento na presença em uma região do Estado de São Paulo que tem alto potencial de crescimento para sua operação em saúde e odonto.

SECA DE VOTOS?
Para a consultoria Eurasia, crise de energia no Brasil pode dificultar reeleição de Bolsonaro. Falta de chuvas pode brecar a recuperação da economia no pós-pandemia, segundo a consultoria, com reflexo nas eleições do próximo ano.

TRILHAS DE CARREIRA
Cinco passos para alcançar as suas metas profissionais ainda em 2021. Na coluna de estreia no Seu Dinheiro, Thiago Veras compartilha um modelo simples e poderoso para ajudar você a alcançar seus objetivos de carreira.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

MERCADOS HOJE

Ibovespa recupera os 114 mil pontos após nova Selic; dólar sobe a R$ 5,30

Na ressaca da Super quarta, os investidores seguiram atentos aos desdobramentos dos problemas financeiros da Evergrande; Ibovespa acompanhou NY

Sob nova direção

Mudanças no alto escalão da Ultrapar agradam e ações disparam 9%. Hora de comprar UGPA3?

Analistas enxergam movimentação da Ultrapar como ‘ponto de virada’ e uma surpresa positiva, mas ainda é cedo para um diagnóstico mais preciso do futuro.

OCCUPY B3

B3 (B3SA3) recua quase 3% com ocupação do MTST; movimentos sociais protestam contra o governo e a desigualdade social na sede da Bolsa

Militantes do movimento por moradia entraram no saguão da bolsa de valores em ato contra as altas no desemprego e na inflação

Balança, mas (ainda) não cai

Qual o destino da Evergrande? Veja quatro possíveis cenários para a crise da gigante chinesa

As ações da Evergrande subiram mais de 17% na bolsa de valores de Hong Kong após um acordo com credores. A situação, porém, está longe de ser resolvida. Saiba o que esperar

mercado cripto

Bitcoin e criptomoedas: XP e Rico lançam dois fundos, com investimento a partir de R$ 100

Com gestão passiva, produtos são voltados ao público geral, com taxa de administração de 0,5% ao ano, sem proteção cambial ou taxa de performance

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies