';

🔴 O ‘NOVO PETRÓLEO’ FOI ENCONTRADO E JÁ É MOTIVO DE DISPUTA NO MUNDO — DESCUBRA AQUI

Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
Cotações por TradingView
2021-08-06T09:05:20-03:00
O melhor do seu dinheiro

O que mexe com seu dinheiro: as melhores ações para agosto, payroll no radar e outros destaques de hoje

6 de agosto de 2021
9:02 - atualizado às 9:05
o que é gmx criptomoeda
Imagem: Shutterstock

Caro leitor,

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que chegam ao fim no próximo domingo, vimos atletas favoritos nas suas modalidades serem destronados por derrotas, desistências que os levaram à eliminação ou lugares mais baixos do pódio.

Tivemos as eliminações de Naomi Osaka e Novak Djokovic no tênis, de Gabriel Medina no surfe, as derrotas da americana Katie Ledecky na natação, o surpreendente bronze do aparentemente imbatível Teddy Riner no judô e a desistência da ginasta Simone Biles de competir em algumas finais.

Por outro lado, essas Olimpíadas também foram marcadas pela estreia de muitas caras novas, e nesse quesito, o skate feminino se destacou, emplacando algumas das mais jovens medalhistas da história dos Jogos Olímpicos.

Eu já falei na edição da noite desta newsletter sobre como ser um favorito pode ser uma maldição, por toda pressão sobre o atleta. Mas tradição e experiência também contam muito no esporte - nossos velejadores que o digam!

Para o mês de agosto, as corretoras consultadas pelo Seu Dinheiro resolveram apostar em veteranas da bolsa brasileira. Não que a B3 não esteja cheia de novatas promissoras; mas é que os recentes resultados divulgados pelas companhias fizeram os olhos dos analistas e investidores brilharem com algumas gigantes tradicionais.

Duas delas, já tradicionais no nosso pódio da ação do mês, foram as preferidas para agosto. Veja quais são elas na matéria da Larissa Vitória.

O que você precisa saber hoje

SEXTOU COM O RUY
O dilema do Astra 2005: Ainda vale a pena investir em Petrobras (PETR4) após a disparada das ações? A companhia não está entre as queridinhas, atua em um setor que não conta com uma legião de fãs e ainda pode a qualquer momento sofrer com interferências políticas. Vale o custo-benefício?

ESQUENTA DOS MERCADOS
Aumento da tensão em Brasília entre Bolsonaro e os Poderes deve afetar bolsa com payroll no radar. E mais: balanços da última quinta feira que devem movimentar o Ibovespa e exterior sem direção antes dos dados de emprego dos EUA

CARDÁPIO DO DIA
Eneva, Engie, Hering e BK: os balanços que mexem com o mercado hoje. Empresas reportam os resultados do segundo trimestre, depois de na quinta (5) o Ibovespa fechar em queda de 0,14%.

MAIS SAÚDE NA BOLSA 
Viveo define preço por ação para seu IPO; veja os detalhes. Holding controla empresas como a Cremer, fabricante de produtos para primeiros socorros, e a Mafra Hospitalar, distribuidora de medicamentos e materiais.

QUERIDINHA DOS BRASILEIROS
Poupança fará um retorno triunfal? Auxílio emergencial e Selic em alta ajudam e saldo da caderneta é positivo pelo 4º mês seguido. No ano passado, a aplicação já havia sido favorecida pelo pagamento do auxílio e registrou dez meses seguidos de depósitos líquidos.

VÍDEO 
Quer fugir da mordida do leão? Separamos os top 5 investimentos isentos de imposto para você. Confira.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

DIAS 28 E 29

Lula tem fim de semana com folga na agenda, #TBT e Kid Bengala no site do PT

29 de janeiro de 2023 - 15:09

Única perturbação ao fim de semana de Lula parece ter sido a invasão do site do PT por hackers, na madrugada de domingo

JÁ É RECORDE NA AUSTRÁLIA

Quase bilionário, Djokovic iguala recorde de Rafa Nadal em Grand Slams

29 de janeiro de 2023 - 11:18

Djokovic dá a volta por cima, vence mais uma final na Austrália e chega à marca de 22 conquistas de Grand Slam na carreira

FIM DE SEMANA EM CRIPTO

Bitcoin (BTC) firma-se acima dos US$ 23 mil com investidores de olho no Fed

29 de janeiro de 2023 - 9:32

Depois de passar o sábado sem estabelecer uma direção clara, o bitcoin amanheceu no azul hoje, com alta de quase 2% nas últimas 24 horas

ANOTE NO CALENDÁRIO

Agenda econômica: a primeira super-quarta do ano trará decisões de juros no Brasil e nos EUA; BCE também se reúne

29 de janeiro de 2023 - 8:11

O Copom, o Fed, o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra (BoE) definem suas novas taxas de juros; dados do mercado de trabalho nos EUA também estarão no radar

LOTERIAS

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 115 milhões; Lotofácil tem 3 ganhadores

29 de janeiro de 2023 - 7:49

Enquanto a Lotofácil segue fazendo a alegria dos apostadores, Mega-Sena está acumulada desde o sorteio da virada

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies