🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView

Petrobras e o dilema de Capitu, a ação que ganha com o risco de apagão, Elon Musk e outros destaques

4 de junho de 2021
10:11
Machado de Assis produziu de tudo: romances, crônicas, crítica, poesia, teatro e contos. (Foto: Juan Gutierrez / Fundação Biblioteca Nacional)
Imagem: Juan Gutierrez / Fundação Biblioteca Nacional -

Capitu traiu ou não Bentinho? Se você levar em conta a perspectiva do narrador de Dom Casmurro, não terá dúvidas em apontar a culpa da garota com “olhos de ressaca”.

Agora, se assumirmos que o protagonista do romance não é nem um pouco confiável e tudo o que lemos não passa da visão pessoal dele sobre os acontecimentos, a coisa muda de figura.

Não é por acaso que o livro de Machado de Assis ainda hoje intriga os leitores e as interpretações mudam a cada geração.

No mercado financeiro, identificar uma pulada de cerca também é um exercício sujeito a múltiplas interpretações. Vejamos o caso da Petrobras: afinal, Jair Bolsonaro traiu a pauta liberal ao intervir no comando da estatal?

As ações da companhia desabaram em fevereiro deste ano, depois que o presidente se posicionou publicamente contra a política de preços da estatal.

Aos poucos, porém, os investidores começam a mudar a avaliação sobre o episódio e tentam resgatar a confiança na companhia. Tanto que a Petrobras voltou a figurar entre as ações mais recomendadas pelas corretoras em maio.

Todos os meses o Seu Dinheiro consulta as principais corretoras do país para descobrir quais são as indicações mais quentes dentro das carteiras recomendadas.

As mais votadas entram na nossa lista de Ações do Mês. Além da Petrobras, outras três companhias aparecem em destaque nas indicações. Confira a seleção da bolsa para junho na reportagem da Larissa Vitória.

O que você precisa saber hoje

OPINIÃO

Duas décadas depois do traumático racionamento de energia, o Brasil vive o risco de viver uma reprise desse filme. A crise hídrica complica o setor de energia, mas existe uma empresa na bolsa que não só pode salvar o país do apagão como ainda ganhar dinheiro no atual cenário, como mostra o nosso colunista Ruy Hungria.

MERCADOS

O que mexe com os mercados hoje? Os dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos e a fala de Jerome Powell, presidente do Fed, devem ser os grandes eventos do dia. Com a bolsa brasileira fechada ontem em razão do feriado, o EWZ, principal fundo de índice de ações do país em Nova York, recuou 0,95%

Em meio a euforia recente da bolsa brasileira, especialistas do mercado revisaram as projeções e indicam que o Ibovespa pode chegar aos 145 mil pontos até o final do ano. Isso representaria uma alta de 22% em 12 meses, de acordo com as estimativas mais otimistas do mercado.

E Elon Musk ataca outra vez. Durante a madrugada no Brasil, o CEO da Tesla deu a entender que decretou o “fim da relação” com o bitcoin. Clique aqui e confira essa história em dois (atos?) tweets.

Ibovespa a 300 mil pontos? Analista que previu o ‘Fim do Brasil’ em 2014 e lucrou mais de 400% vê oportunidade de ganhar dinheiro com euforia econômica brasileira, destacando algumas ações específicas. Conheça aqui a tese, os papéis e busque lucros expressivos com eles a partir de agora.

EMPRESAS

Depois de um ataque hacker, a JBS retomou as operações de maneira integral nos Estados Unidos. A empresa teve que parar suas atividades depois que um ataque no último domingo (30) e a investigação sobre roubo de dados de clientes continua. 

Barrados no baile: o presidente norte-americano Joe Biden incluiu mais 59 empresas chinesas na lista de restrições dos Estados Unidos. As empresas são de áreas estratégicas para o país, como defesa e vigilância.

ECONOMIA

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o país deve passar pela pior crise hídrica da história. Em sua live semanal, ele colocou como alternativas para lidar com o problema energético do País a utilização de tetos solares e outras formas de armazenar energia.

As startups brasileiras receberam US$ 3,2 bilhões em investimentos de janeiro a maio deste ano. O volume representa 90% do total investido em todo o ano de 2020. Confira os dados completos e veja onde os investidores estão colocando mais dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Compartilhe

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Deus abençoe as meme stocks

27 de março de 2024 - 20:00

A Truth Social de Trump é uma meme stock turbinada por anabolizantes políticos e ideológicos; é quase impossível dizer se um ativo desse tipo está barato ou caro

Diário de Bordo

‘The man who sold the world’ ou ‘The man who solve the market’?

27 de março de 2024 - 9:25

Nesta edição, João Piccioni compara o clássico de David Bowie com os modelos quantitativos do renomado gestor Jim Simons.

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A jornada tortuosa do Banco Central: Como Campos Neto virou refém dos indicadores — e não deve escapar desse cativeiro antes de junho

26 de março de 2024 - 6:10

BC não percebeu alterações no cenário econômico e parece pessimista demais, mas ata do Copom, IPCA-15 e RTI devem ajudar a esclarecer essa visão

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Sindicato de Ladrões

25 de março de 2024 - 20:01

Talvez haja um pessimismo exagerado do mercado após a decisão do Copom — e a ata de amanhã pode ser a primeira catálise para mudar isso

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Bombou no SD: O real problema da Petrobras, operação bilionária nos Correios e recompensa pela teimosia nas loterias; confira as notícias mais lidas da semana

23 de março de 2024 - 9:16

Além da Petrobras, dos Correios e das loterias, também bombou no SD a notícia sobre o rombo bilionário deixado pelas teles para o governo

Mande sua pergunta!

Vale a pena investir em Tesouro IPCA+ mesmo com a Selic em queda?

23 de março de 2024 - 7:47

Leitor está interessado em título do Tesouro Direto, mas teme que, por ser um investimento de renda fixa, seja negativamente impactado pelos juros em queda

SEXTOU COM O RUY

As ações da Vivara (VIVA3) deixaram de ser uma joia, mas será que ainda merecem um espaço na sua carteira?

22 de março de 2024 - 6:11

Temos que admitir que, apesar da troca truculenta de comando, Nelson Kaufman é um profundo conhecedor do negócio que ele ergueu praticamente do zero

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A diferença que uma letra faz: Ibovespa reage às sinalizações do Copom e do Fed; veja o que mais mexe com os mercados hoje

21 de março de 2024 - 8:31

Copom cortou os juros para 10,75% e indicou mais um corte 0,5 ponto porcentual na próxima reunião de política monetária

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Daqui a pouco saberemos se estávamos certos

20 de março de 2024 - 15:57

O tão sonhado dia em que a taxa de juros dos EUA passaria a cair foi adiado pelo Federal Reserve

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies