🔴 IBOVESPA AOS 120 MIL PONTOS? ESTE ANALISTA ACHA QUE É QUESTÃO DE TEMPO. DESCUBRA ONDE INVESTIR!

Cotações por TradingView
2021-06-04T10:11:45-03:00

Petrobras e o dilema de Capitu, a ação que ganha com o risco de apagão, Elon Musk e outros destaques

Machado de Assis produziu de tudo: romances, crônicas, crítica, poesia, teatro e contos. (Foto: Juan Gutierrez / Fundação Biblioteca Nacional)
Imagem: Juan Gutierrez / Fundação Biblioteca Nacional -

Capitu traiu ou não Bentinho? Se você levar em conta a perspectiva do narrador de Dom Casmurro, não terá dúvidas em apontar a culpa da garota com “olhos de ressaca”.

Agora, se assumirmos que o protagonista do romance não é nem um pouco confiável e tudo o que lemos não passa da visão pessoal dele sobre os acontecimentos, a coisa muda de figura.

Não é por acaso que o livro de Machado de Assis ainda hoje intriga os leitores e as interpretações mudam a cada geração.

No mercado financeiro, identificar uma pulada de cerca também é um exercício sujeito a múltiplas interpretações. Vejamos o caso da Petrobras: afinal, Jair Bolsonaro traiu a pauta liberal ao intervir no comando da estatal?

As ações da companhia desabaram em fevereiro deste ano, depois que o presidente se posicionou publicamente contra a política de preços da estatal.

Aos poucos, porém, os investidores começam a mudar a avaliação sobre o episódio e tentam resgatar a confiança na companhia. Tanto que a Petrobras voltou a figurar entre as ações mais recomendadas pelas corretoras em maio.

Todos os meses o Seu Dinheiro consulta as principais corretoras do país para descobrir quais são as indicações mais quentes dentro das carteiras recomendadas.

As mais votadas entram na nossa lista de Ações do Mês. Além da Petrobras, outras três companhias aparecem em destaque nas indicações. Confira a seleção da bolsa para junho na reportagem da Larissa Vitória.

O que você precisa saber hoje

OPINIÃO

Duas décadas depois do traumático racionamento de energia, o Brasil vive o risco de viver uma reprise desse filme. A crise hídrica complica o setor de energia, mas existe uma empresa na bolsa que não só pode salvar o país do apagão como ainda ganhar dinheiro no atual cenário, como mostra o nosso colunista Ruy Hungria.

MERCADOS

O que mexe com os mercados hoje? Os dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos e a fala de Jerome Powell, presidente do Fed, devem ser os grandes eventos do dia. Com a bolsa brasileira fechada ontem em razão do feriado, o EWZ, principal fundo de índice de ações do país em Nova York, recuou 0,95%

Em meio a euforia recente da bolsa brasileira, especialistas do mercado revisaram as projeções e indicam que o Ibovespa pode chegar aos 145 mil pontos até o final do ano. Isso representaria uma alta de 22% em 12 meses, de acordo com as estimativas mais otimistas do mercado.

E Elon Musk ataca outra vez. Durante a madrugada no Brasil, o CEO da Tesla deu a entender que decretou o “fim da relação” com o bitcoin. Clique aqui e confira essa história em dois (atos?) tweets.

Ibovespa a 300 mil pontos? Analista que previu o ‘Fim do Brasil’ em 2014 e lucrou mais de 400% vê oportunidade de ganhar dinheiro com euforia econômica brasileira, destacando algumas ações específicas. Conheça aqui a tese, os papéis e busque lucros expressivos com eles a partir de agora.

EMPRESAS

Depois de um ataque hacker, a JBS retomou as operações de maneira integral nos Estados Unidos. A empresa teve que parar suas atividades depois que um ataque no último domingo (30) e a investigação sobre roubo de dados de clientes continua. 

Barrados no baile: o presidente norte-americano Joe Biden incluiu mais 59 empresas chinesas na lista de restrições dos Estados Unidos. As empresas são de áreas estratégicas para o país, como defesa e vigilância.

ECONOMIA

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o país deve passar pela pior crise hídrica da história. Em sua live semanal, ele colocou como alternativas para lidar com o problema energético do País a utilização de tetos solares e outras formas de armazenar energia.

As startups brasileiras receberam US$ 3,2 bilhões em investimentos de janeiro a maio deste ano. O volume representa 90% do total investido em todo o ano de 2020. Confira os dados completos e veja onde os investidores estão colocando mais dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Compartilhe

Mande a sua pergunta!

Vou me casar, mas o noivo tem dívidas grandes e está inadimplente. Corro algum risco?

10 de junho de 2023 - 8:00

Ela quer se casar e comprar um imóvel, mas o pretendente tem dívidas elevadas e está inadimplente. Qual a melhor forma de proceder?

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Lá vem a boiada: Bull market mais perto da B3, investimento bilionário do Itaú, demissões no Nubank e outros destaques do dia

9 de junho de 2023 - 8:47

A alta de ontem marcou a volta do “bull market” nos mercados de NY e o clima favorável no exterior contribui para a recuperação da B3

CAÇADOR DE TENDÊNCIAS

Day trade na B3: Saiba como lucrar até 10% com ações da Eneva (ENEV3) hoje

9 de junho de 2023 - 8:23

Identifiquei uma oportunidade de swing trade baseada na análise quant – compra dos papéis de Eneva (ENEV3). Veja os detalhes.

SEXTOU COM O RUY

Pequenas notáveis: as microcaps voaram em maio e isso pode ser apenas o começo

9 de junho de 2023 - 6:04

Mesmo com resultados corporativos ainda patinando, muitos fatores que afetam o preço das ações mudaram para melhor nas últimas semanas

ESTRADA DO FUTURO

A Apple reviveu o metaverso: o impacto do Vision Pro, o mais potente óculos de realidade virtual já produzido

8 de junho de 2023 - 6:11

O Vision Pro e suas funcionalidades muito mais avançadas que as vistas em produtos semelhantes, colocam a Apple na vanguarda mais uma vez

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: no governo Lula, não confunda uma variável x com uma função L(x)

7 de junho de 2023 - 20:03

Em seus primeiros anos de gestão, o Governo Lula fora agraciado com um boom de commodities e uma herança benigna das reformas trazidas por FHC. Não que tenha sido completamente desprovido de méritos próprios, mas deu muita sorte. Galgou algumas conquistas endógenas e soube se aproveitar das benesses exógenas também. Já na gestão atual, o […]

CAÇADOR DE TENDÊNCIAS

Day trade na B3: Saiba como lucrar até 11% com ações da Camil (CAML3) hoje

7 de junho de 2023 - 8:11

Identifiquei uma oportunidade de swing trade baseada na análise quant – compra dos papéis de Camil (CAML3). Veja os detalhes

MARKET MAKERS

Essa ação teve 67% de retorno em 2023 e ainda continua barata. Descubra a empresa que está fora do radar dos grandes investidores

6 de junho de 2023 - 11:06

Em março, uma dessas raras oportunidades de investimento em uma ação fora do radar se apresentou para nós

CAÇADOR DE TENDÊNCIAS

Day trade na B3: Saiba como lucrar até 15% com ações da Ânima Educação (ANIM3) hoje

6 de junho de 2023 - 8:06

Identifiquei uma oportunidade de swing trade baseada na análise quant – compra dos papéis de Ânima Educação (ANIM3). Veja os detalhes

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Corte de produção da Arábia Saudita não deve aumentar o preço do petróleo tanto quanto se temia, mas pode ser bom para a Petrobras

6 de junho de 2023 - 6:30

Arábia Saudita cortou produção de petróleo em tentativa de evitar queda ainda maior nos preços, mas gerou tensão com a Rússia

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies