Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2021-06-04T10:11:45-03:00
O melhor do seu dinheiro

Petrobras e o dilema de Capitu, a ação que ganha com o risco de apagão, Elon Musk e outros destaques

4 de junho de 2021
10:11
Machado de Assis produziu de tudo: romances, crônicas, crítica, poesia, teatro e contos. (Foto: Juan Gutierrez / Fundação Biblioteca Nacional)
Imagem: Juan Gutierrez / Fundação Biblioteca Nacional -

Capitu traiu ou não Bentinho? Se você levar em conta a perspectiva do narrador de Dom Casmurro, não terá dúvidas em apontar a culpa da garota com “olhos de ressaca”.

Agora, se assumirmos que o protagonista do romance não é nem um pouco confiável e tudo o que lemos não passa da visão pessoal dele sobre os acontecimentos, a coisa muda de figura.

Não é por acaso que o livro de Machado de Assis ainda hoje intriga os leitores e as interpretações mudam a cada geração.

No mercado financeiro, identificar uma pulada de cerca também é um exercício sujeito a múltiplas interpretações. Vejamos o caso da Petrobras: afinal, Jair Bolsonaro traiu a pauta liberal ao intervir no comando da estatal?

As ações da companhia desabaram em fevereiro deste ano, depois que o presidente se posicionou publicamente contra a política de preços da estatal.

Aos poucos, porém, os investidores começam a mudar a avaliação sobre o episódio e tentam resgatar a confiança na companhia. Tanto que a Petrobras voltou a figurar entre as ações mais recomendadas pelas corretoras em maio.

Todos os meses o Seu Dinheiro consulta as principais corretoras do país para descobrir quais são as indicações mais quentes dentro das carteiras recomendadas.

As mais votadas entram na nossa lista de Ações do Mês. Além da Petrobras, outras três companhias aparecem em destaque nas indicações. Confira a seleção da bolsa para junho na reportagem da Larissa Vitória.

O que você precisa saber hoje

OPINIÃO

Duas décadas depois do traumático racionamento de energia, o Brasil vive o risco de viver uma reprise desse filme. A crise hídrica complica o setor de energia, mas existe uma empresa na bolsa que não só pode salvar o país do apagão como ainda ganhar dinheiro no atual cenário, como mostra o nosso colunista Ruy Hungria.

MERCADOS

O que mexe com os mercados hoje? Os dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos e a fala de Jerome Powell, presidente do Fed, devem ser os grandes eventos do dia. Com a bolsa brasileira fechada ontem em razão do feriado, o EWZ, principal fundo de índice de ações do país em Nova York, recuou 0,95%

Em meio a euforia recente da bolsa brasileira, especialistas do mercado revisaram as projeções e indicam que o Ibovespa pode chegar aos 145 mil pontos até o final do ano. Isso representaria uma alta de 22% em 12 meses, de acordo com as estimativas mais otimistas do mercado.

E Elon Musk ataca outra vez. Durante a madrugada no Brasil, o CEO da Tesla deu a entender que decretou o “fim da relação” com o bitcoin. Clique aqui e confira essa história em dois (atos?) tweets.

Ibovespa a 300 mil pontos? Analista que previu o ‘Fim do Brasil’ em 2014 e lucrou mais de 400% vê oportunidade de ganhar dinheiro com euforia econômica brasileira, destacando algumas ações específicas. Conheça aqui a tese, os papéis e busque lucros expressivos com eles a partir de agora.

EMPRESAS

Depois de um ataque hacker, a JBS retomou as operações de maneira integral nos Estados Unidos. A empresa teve que parar suas atividades depois que um ataque no último domingo (30) e a investigação sobre roubo de dados de clientes continua. 

Barrados no baile: o presidente norte-americano Joe Biden incluiu mais 59 empresas chinesas na lista de restrições dos Estados Unidos. As empresas são de áreas estratégicas para o país, como defesa e vigilância.

ECONOMIA

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o país deve passar pela pior crise hídrica da história. Em sua live semanal, ele colocou como alternativas para lidar com o problema energético do País a utilização de tetos solares e outras formas de armazenar energia.

As startups brasileiras receberam US$ 3,2 bilhões em investimentos de janeiro a maio deste ano. O volume representa 90% do total investido em todo o ano de 2020. Confira os dados completos e veja onde os investidores estão colocando mais dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

de olho na reabertura

Vacina no braço e compra de ações: por que o UBS (o banco suíço) agora recomenda a bolsa brasileira

Banco suíço cita as revisões de crescimento para a economia brasileira, menor risco fiscal, expectativa de lucro das empresas e preços em patamares “convidativos”

seu dinheiro na sua noite

Anitta no conselho do Nubank, mais ofertas de ações e o ponto de inflexão do minério de ferro

Acostumado a fazer barulho no mercado, o Nubank fez, nesta segunda-feira, mais um anúncio que deu o que falar: a contratação da cantora e empresária Anitta para integrar o conselho de administração da empresa. A garota do Rio, nascida no bairro suburbano de Honório Gurgel e alçada à fama pelo funk carioca, ocupará uma cadeira […]

linhas 8 e 9

CCR assina acordo de acionistas com RuasInvest no Consórcio Via Mobilidade

Acordo prevê os porcentuais de participação de 80% da CCR e de 20% da RuasInvest no Consórcio ViaMobilidade Linhas 8 e 9

Microcaps

Panvel (PNVL3): é hora de investir?

A rede Panvel é queridinha no Sul do país. Sua recuperação tem mostrado que ela pode ser uma gema entre as microcaps da Bolsa. Descubra se vale a pena investir nela no Chama o Max de hoje.

sinal verde

Câmara aprova texto-base da MP que viabiliza privatização da Eletrobras

Placar foi de 258 votos contra 136; texto já havia sido aprovado pela Casa, mas voltou depois de alterações no Senado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies