Menu
Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-23T20:25:16-03:00
seu dinheiro na sua noite

IPO da Smart Fit: vai sair da jaula o monstro!

23 de junho de 2021
20:25
academia
Imagem: Shutterstock

Eu nunca fui muito de academia, confesso. Já tive meus tempos de malhar regularmente, mas nunca consegui tomar gosto pela coisa. Exercícios repetitivos não me cativam, meu negócio sempre foi dançar, de preferência em turma, com professor e horário, se não eu falto.

Como você deve imaginar, entre meus colegas jornalistas não é muito diferente. Na minha área profissional, o levantamento de copo e garfo é a modalidade “esportiva” mais popular.

Mas nos últimos anos, muitos dos meus amigos que nunca haviam se exercitado regularmente começaram a dar uma chance para a academia. É que abriu uma Smart Fit perto de casa, sabe? Mais barata e com aparelhos melhores do que as academias de bairro da vizinhança. Por que não tentar tirar do papel aquela promessa de ano novo?

Rapidamente, a rede de academias padronizadas e baratas se espalhou por todo lugar e entrou na rotina das pessoas, conquistando até aqueles que nunca foram de malhar e resistiam a pagar planos mais caros em academias badaladas, cheios de aulas e facilidades que jamais seriam utilizadas.

Era só uma questão de tempo que uma empresa como essa abrisse o capital e fizesse uma oferta pública inicial de ações na bolsa. De fato, a Smart Fit chegou a abrir capital e vem acalentando a ideia de fazer um IPO desde 2017, mas a ideia nunca saiu do papel.

Com a pandemia do coronavírus, as academias estiveram entre os negócios que mais sofreram. Afinal, por um bom tempo tiveram que permanecer fechadas e, quando retornaram à ativa, precisaram limitar a frequência de alunos para não agravar ainda mais a contaminação pela covid-19.

Você certamente viu alguma academia de ginástica, esportes ou danças no seu bairro fechar as portas do ano passado para cá. De fato, não havia clima para o IPO nem mesmo de uma rede como a Smart Fit.

Apesar de a situação não estar muito melhor para o segmento neste ano, o horizonte já é um pouco menos nebuloso. Com isso, a Smart Fit não só retomou os planos de fazer uma oferta pública, como já deu os primeiros passos para fazer o sonho virar realidade.

Com a possibilidade de movimentar até R$ 2,5 bilhões, o IPO da rede de academias promete, pois tem uns caras bem fortes apostando na ação da empresa. O Victor Aguiar te conta, nesta matéria, o que já foi definido no processo de IPO da Smart Fit e por que suas condições são tão interessantes.

MERCADOS

 Eles podem acalmar ou perturbar, mas quase sempre que um dirigente do Fed fala, o mercado reage. Hoje, o tom mais duro das autoridades monetárias, com uma ajuda do mau desempenho no setor bancário, levou o Ibovespa a fechar em leve queda, aos 128.427 pontos. Veja o que mais mexeu com o humor dos investidores na cobertura da Jasmine Olga.

 Quer investir em Itaú com desconto? Basta comprar ações da Itaúsa, a empresa que reúne as participações dos controladores do banco. Nas contas dos analistas do Credit Suisse, os papéis da holding apresentam um desconto de 26% em relação à controladora.

 Nós te contamos ontem que o bitcoin atingiu a temida “Cruz da Morte”, uma figura imaginária no gráfico de preços que indica mais desvalorização pela frente. Mas, contrariando as previsões fúnebres, o ativo ressurgiu das cinzas e chegou a subir 16% entre ontem e hoje de manhã.

EMPRESAS

 A locadora de caminhões Vamos, subsidiária da Simpar, anunciou hoje a compra de 70% da BMB Mode Center, um centro de customização de caminhões e ônibus. Conheça os detalhes do negócio.

 O BTG+ e o Banco PAN, ambos do BTG Pactual, firmaram uma parceria com a startup CredPago para oferecer o serviço de garantia de pagamento de aluguel residencial.

 A Petrobras tirou da gaveta os planos de desinvestimentos e acelerou a venda de ativos neste ano. Com isso, empresas petrolíferas estrangeiras estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil e, segundo o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, já detêm 20% do mercado local.

ECONOMIA

 Warren Buffett comprometeu-se, em 2006, a doar para a caridade todos os papéis que possui na Berkshire Hathaway, ou 99% de seu patrimônio. Agora, 15 anos e muitas doações depois, o megainvestidor já distribuiu metade de sua fortuna, mas ainda segue entre os homens mais ricos do mundo. Confira os números.

POLÍTICA 

 Indícios de irregularidades no contrato da Covaxin, fechado por um valor quatro vezes maior que o do imunizante da AstraZeneca, fizeram com que a compra da vacina indiana entrasse na mira da CPI da Covid. Conheça as alegações.

 Quem também está sob investigação, desta vez no STF, é o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que pediu demissão do cargo nesta quarta, alegando motivos familiares. O Victor Aguiar conta quem será seu substituto

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

O melhor do seu dinheiro

A corrida dos bilhões com barreiras nos balanços da semana e outras notícias que mexem com o seu dinheiro

Bom dia! Prepare-se para ler muitas vezes a palavra “bilhão” ao longo desta semana nas reportagens do Seu Dinheiro. Com a temporada de balanços na fase decisiva, estão programados para os próximos dias os resultados dos três maiores bancos brasileiros — Banco do Brasil, Itaú e Bradesco. Em outros tempos, os lucros bilionários projetados para […]

segredos da bolsa

Esquenta dos mercados: Copom e payroll devem movimentar os negócios junto com balanços dos grandes bancos

Além disso, os mercados amanheceram com apetite de risco nesta-segunda-feira; confira

Decolagem vertical

De olho nas cidades, Azul fecha parceria com startup alemã para ter carro voador

Acordo prevê a aquisição de 220 aeronaves fabricados pela Lilium, com um valor que pode chegar a US$ 1 bilhão e operação a partir de 2025

cardápio da semana

Itaú, Bradesco, BB e Petrobras divulgam resultados nesta semana; saiba o que esperar

Depois do baque com o início da pandemia, companhias que fazem parte do Ibovespa devem registrar uma alta anual de 255% do lucro por ação; veja agenda da semana

Mais uma empreitada

Do espaço para as fazendas: Elon Musk consegue licença para oferecer internet via satélite no Reino Unido

A Starlink, segundo informações do jornal Telegraph, quer chegar a regiões onde a cobertura por fibra e 5G não alcançam, e tem planos mais ambiciosos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies