Crypto News
André Franco
É engenheiro e especialista em criptomoedas da Empiricus
2021-06-02T17:30:48-03:00
CRYPTO NEWS

O que o investidor de longo prazo de bitcoin está fazendo? Comprando!

Seguir os passos do investidor de longo prazo parece ser a forma mais prudente de ganhar dinheiro nesse mercado

2 de junho de 2021
17:30
Bitcoin
Imagem: Shutterstock

Caso você seja um leitor assíduo destas linhas, acredito que já tenha lido diversas abordagens que tinham o intuito de fazer você começar a investir em cripto hoje e seguir investindo pelos próximos anos.

A ideia geral por trás dessas abordagens eram horizontes de investimentos longos, de três a cinco anos, e compras recorrentes sem se preocupar com o preço.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente

O resultado histórico desse tipo de procedimento está na tabela abaixo.

Compras mensais, com foco em anos, e não em meses, são as que dão os melhores retornos e sem muita dor de cabeça ao tentar acertar fundos e topos.

Na verdade, essa é a principal lição que o investidor de longo prazo do bitcoin nos ensinou até o momento.

Ele literalmente compra quando o preço vai caindo e vende quando o preço vai subindo, como podemos ver na imagem abaixo, sem a preocupação de estar no topo ou no fundo.

Figura 1. Alteração de posição líquida do investidor de longo prazo. Fonte: Glassnode

Além disso, na imagem acima, logo de cara, vemos uma predominância maior de verde do que de vermelho, o que nos mostra que o investidor de longo prazo é um comprador constante e um vendedor esporádico.

Consequentemente, a quantidade de bitcoins nas mãos dos investidores de longo prazo só aumenta com o tempo, por mais que em algum momento eles se desfaçam da posição.

Essa venda acontece para que consigam comprar novamente a preços mais baixos e, assim, seguir acumulando mais e mais bitcoins, como podemos ver na imagem abaixo.

Figura 2. Saldo de bitcoins nas mãos dos investidores de longo prazo. Fonte: Glassnode

E como você pode ver nas duas imagens anteriores, esse investidor, focado no longo prazo, voltou a acumular o principal ativo desse mercado.

Por isso estou fazendo o mesmo e aconselhando que você o faça.

Seguir os passos do investidor de longo prazo parece ser a forma mais prudente de ganhar dinheiro nesse mercado.

Isso porque o bitcoin tem um retorno médio anualizado de mais de 200% em sua história e esse deve ser seu foco sempre.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

O Ibovespa na contramão do mundo, o impulso das commodities, a pressão dos servidores públicos e tudo o que agitou os mercados nesta terça

Nada como uma perspectiva de aperto monetário para segurar o desempenho dos ativos de risco. E nesta terça-feira (18), os mercados financeiros americanos voltaram do feriado colocando nos preços a expectativa dos investidores com a alta dos juros e a redução dos estímulos monetários nos Estados Unidos. O resultado foi uma disparada nos juros futuros, […]

Fechamento Hoje

Ibovespa sobrevive a mar vermelho no exterior e consegue fechar em alta; avanço nos retornos dos Treasuries pesa nos juros e no câmbio

Principal índice da B3 lutou para se manter no lado positivo ao longo de todo o pregão, com ajuda das commodities; dólar, porém, também fechou em alta