Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-21T17:22:46-03:00
Renan Sousa
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pela Editora Globo
cripto-amigos

Bitcoin toca os US$ 32 mil antes do encontro entre CEO do Twitter, Jack Dorsey, e Elon Musk

O avanço do mercado se deve às grandes expectativas com o encontro entre os gigantes, que deve acontecer hoje às 15h

21 de julho de 2021
10:26 - atualizado às 17:22
Elon Musk Jack Dorsey
Imagem: Montagem Andrei Morais

Depois de ser colocado nas cordas e castigado por sucessivos socos de pessimismo, o bitcoin (BTC)passa por uma recuperação significativa na manhã desta quarta-feira (21).

Por volta das 13h, a principal criptomoeda do mercado saltava 7,65%, aos US$ 3.043,44 nas últimas 24h. Mesmo assim, a queda nos últimos sete dias ainda é de 2,12%.

Você pode conferir as perspectivas para o bitcoin e outras criptomoedas no nosso canal do YouTube:

O otimismo com o bitcoin está contagiando os mercados hoje, com diversos destaques para a sessão.

Confira como andam as 10 moedas do mercado hoje:

Fonte: Coin Market Cap

O avanço do mercado se deve às grandes expectativas com o encontro entre o CEO do Twitter, Jack Dorsey, e o excêntrico bilionário Elon Musk. Ambos devem conversar no evento The B-Word, sobre perspectivas para o bitcoin e outras criptomoedas. 

Dorsey é um dos grandes entusiastas de criptomoedas. Ele já anunciou, em sua conta no Twitter, a criação de uma plataforma de pagamentos focada em finanças descentralizadas e bitcoin.

Confira também as perspectivas para outras moedas alternativas ao bitcoin para o próximo semestre:

Impacto ambiental

Já Musk é conhecido por chacoalhar o mercado de criptomoedas, tendo diversas vezes feito o criptomercado disparar ou cair com sua conta no twitter. O CEO da empresa de carros elétricos Tesla afirmou estar preocupado com as fontes de energia poluentes do bitcoin, o que o fez barrar a compra de modelos da Tesla em criptomoedas.

Entretanto, Jack Dorsey afirmou que quer debater com o bilionário formas de energia renovável para a mineração de bitcoins. Apesar da saída de mineradores de criptomoedas da China, o país asiático ainda corresponde por 46% do hashrate de mineração do bitcoin.

Apesar de o consumo de energia do bitcoin ter se provado menor do que o que é utilizado para o sistema bancário atual, a fonte primária de energia da China é o carvão, o que pode tornar a atividade de mineração de criptomoedas mais poluente.

Os dois devem se encontrar às 15h da tarde, horário de Brasília, 11 da manhã nos Estados Unidos. Além da questão ambiental, o evento deve contar com debates sobre melhoria na blockchain do bitcoin e finanças alternativas em criptomoedas. Você pode conferir a agenda completa no site do The B-Word.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

alto escalão

Fleury: CFO Fernando Leão renuncia ao cargo e será substituído por José Filippo

O Fleury informou que os dois executivos trabalharão juntos em um processo de transição estruturado que se terminará em dia 31 de agosto.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies