🔴 ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ VAI AJUDAR INVESTIDORES COMUNS NA BUSCA PELAS MELHORES CRIPTOMOEDAS – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Em busca de uma solução

Se não houver entendimento, não haverá vencedor, diz relator do Orçamento

Reunidos na residência oficial da Câmara, parlamentares ainda aguardavam envio de PL pelo governo sobre a regulamentação do orçamento impositivo

Deputado Domingos Neto (PSD-CE)
Deputado Domingos Neto (PSD-CE) - Imagem: Facebook/Reprodução

O deputado Domingos Neto (PSD-CE) está à procura de uma solução comum para resolver o imbróglio relacionado ao Orçamento. "Temos que entender que esse é um tema que temos que buscar consenso. Se não houver um entendimento, não haverá nenhum vencedor", afirmou ele nesta terça-feira, 3. Neto é relator da proposta de Orçamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reunidos na residência oficial da Câmara, parlamentares ainda aguardam o envio de projeto de lei pelo governo sobre a regulamentação do orçamento impositivo. Na chegada e saída da casa do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os congressistas não dão detalhes sobre o texto e reforçam que seguem na espera de uma sinalização do Executivo.

O parlamentar reforçou ainda que a ideia é buscar uma solução definitiva para evitar que todo ano seja necessário rever a questão do Orçamento. "Imagino que boa parte disso vai ser feito para sanar para sempre", disse. "O orçamento impositivo não é apenas emendas. Existe um conjunto a ser regulamentado e isso é o que deve ser feito", afirmou.

Neto destacou ainda que existe uma necessidade de melhor definição na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sobre os restos a pagar, que são despesas empenhadas (reservadas no Orçamento), mas não pagas dentro do exercício financeiro. "Os técnicos reclamam muito que a gente precisa de uma regulamentação melhor de restos a pagar, que são termos que tem que estar na LDO para organizar o novo orçamento impositivo", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[captacao]

Leia Também

ELEIÇÕES 2026

Seu local de votação mudou? TSE altera mais de 4 mil seções para o 2º turno; veja como consultar

ELEIÇÕES 2026

Pesquisa Ipespe: Lula ganha terreno e diferença para Flávio Bolsonaro cai três pontos em uma semana

A expectativa dos parlamentares desde esta manhã era receber um projeto do governo sobre o assunto, que tem dividido Legislativo e Executivo. O Congresso, que tinha sessão marcada para as 14h de hoje em que devem ser analisados os vetos presidenciais, abriu há pouco a discussão sobre o assunto.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
15 de outubro de 2026 - 10:45
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 14 de outubro de 2026 - 18:28
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (esquerda) e Flávio Bolsonaro (direita) aparecem em uma montagem com um fundo de urna eletrônica 13 de outubro de 2026 - 11:16
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 13 de outubro de 2026 - 8:49
Douglas Ruas, deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PL e presidente da Alerj 11 de outubro de 2026 - 9:10
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (esquerda) e Flávio Bolsonaro (direita) aparecem em uma montagem com um fundo de urna eletrônica 9 de outubro de 2026 - 10:54
Lula aparece do lado esquerdo em uma montagem. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. 8 de outubro de 2026 - 18:59
Douglas Ruas, deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PL e presidente da Alerj 5 de outubro de 2026 - 16:22
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em pé, de frente a um púlpito, com bandeira do Brasil atrás. 4 de outubro de 2026 - 22:14
4 de outubro de 2026 - 19:58
Flávio Bolsonaro durante entrevista 4 de outubro de 2026 - 19:11
O ex-ministro Sergio Moro 4 de outubro de 2026 - 17:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar