Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Vai ter reforma

‘Reforma tributária vai andar’, diz Maia

Caso governo não entregue um texto sobre o assunto, "o parlamento considera a proposta do (deputado federal) Baleia Rossi (PSDB-SP)", disse Maia em evento

Imagem: J.Batista/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a ausência de uma proposta de reforma tributária apresentada pelo governo não preocupa. "A reforma tributária vai andar", disse. Caso o governo não entregue um texto sobre o assunto, "o parlamento considera a proposta do (deputado federal) Baleia Rossi (PSDB-SP)", disse Maia em palestra em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele também abordou a atuação de alguns ministros do governo. "Eu não vou continuar criticando ministro, porque falam: 'é aí que ele não vai cair mesmo'".

Entre o primeiro escalão de ministros, o da Educação, Abraham Weintraub, tem concentrado a maior parte das críticas de Maia, que já afirmou "nunca falar bem" do chefe da Educação.

Maia também voltou a fazer críticas ao governo e, por extensão, ao presidente Jair Bolsonaro. "O que me incomoda não é o governo de omissão, é ele querer depois impor uma posição", disse sobre projetos de lei que foram encaminhados, mas que, segundo Maia, não tiveram participação do governo. "Me incomoda jogar no meu colo regulamentação de terras indígenas sem discutir antes".

Sobre o tema de meio ambiente, Maia disse ter ouvido que fundos europeus estavam proibidos de vir para o Brasil por causa da questão ambiental. "Cada vez mais existem investidores estrangeiros que prezam pela sustentabilidade", comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Maia, "o agronegócio não precisa desmatar mais 1 m² para aumentar a produtividade".

Leia Também

POLÍTICA

Jaques Wagner (PT-BA) decide deixar liderança do governo no Senado após reunião com Lula

VITÓRIA FORA DA MARGEM DE ERRO

BTG Pactual/Nexus: Lula abre vantagem e venceria Flávio Bolsonaro no segundo turno das eleições 2026

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Haddad no podcast Market Makers 20 de maio de 2026 - 19:41
CNH bom motorista 18 de maio de 2026 - 15:36
Flávio Bolsonaro durante entrevista 15 de maio de 2026 - 18:05
Imagem criada por inteligência artificial mostra o presidente dos EUA, Donald Trump, em primeiro plano. Ele usa terno preto, camisa branca e gravata azul clara. Ao fundo, Lula veste terno de mesma cor, com gravata escura. 4 de maio de 2026 - 14:04
Jorge Messias 29 de abril de 2026 - 19:49
Marcha Global dos Povos Indígenas (2025) 19 de abril de 2026 - 15:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar