Menu
2020-04-16T11:16:05-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
agenda da crise

Prioridade da UE é reparar e aprofundar mercado único, diz presidente do Conselho Europeu

Charles Michel citou como prioridades as discussões sobre a agenda digital da União Europeia e o chamado “New Deal Europeu”

16 de abril de 2020
11:16
União Europeia
União Europeia - Imagem: Shutterstock

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, ressaltou a importância de "reparar, fortalecer e aprofundar" o mercado único como forma de garantir a recuperação econômica após a recessão provocada pelo coronavírus.

"Estou convencido, como muitos, de que teremos de aprender todas as lições dessa crise e ver como também podemos assegurar que amanhã haja mais força, mais eficiência, mais cooperação, mais capacidade de trabalhar juntos", afirmou em discurso realizado hoje.

Michel citou como prioridades as discussões sobre a agenda digital da União Europeia e o chamado "New Deal Europeu", que trata de uma série de legislações sobre desenvolvimento sustentável da região.

O político belga salientou ainda que é preciso considerar a rede de pequenas e médias empresas (PMEs) como "pilar muito forte" da economia. "É essencial que continuemos a apoiar as PMEs para dá-las a possibilidade de construir uma estratégia para o futuro", disse.

Na avaliação do presidente do Conselho, também será importante estabelecer os alicerces para a fomentação de uma economia circular, que permita transformações nas políticas sobre mudanças climáticas.

"É por essa razão que acho que o papel internacional do euro deve ser levado em consideração: trabalhadores europeus mais sólidos precisam participar desses esforços para ter essa dimensão da moeda", ressaltou.

Por último, Michel pontuou que o Conselho continuará os debates sobre o próximo orçamento europeu. "Tivemos a oportunidade de discutir muito nas últimas semanas, nos últimos meses, sobre esse tópico muito difícil. Mas talvez seja uma ocasião única, nos próximos sete anos, para ver como é possível com este orçamento europeu fornecer algumas ferramentas para desenvolver a estratégia necessária para nosso futuro comum", explicou.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os três mosqueteiros do varejo e outros destaques da noite

Na bolsa e no setor de varejo, a máxima do “um por todos e todos por um” não se aplica. Empresas competem umas com as outras e investidores buscam as melhores aplicações — o “cada um por si” tem bem mais adeptos. Mas, quem diria, três mosqueteiros juntaram suas espadas para comemorar os bons resultados […]

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa sobe puxado pelo minério de ferro e encosta nos 123 mil; NY fecha o dia no vermelho

Com a economia chinesa aquecida, a demanda por commodities segue em alta e sustenta bons níveis para o Ibovespa.

Seleção Empiricus

🔴 AO VIVO: Quais são os investimentos para o segundo semestre? | Seleção Empiricus

Caminhando para o fim do primeiro semestre, nosso time do Seleção Empiricus de hoje discute o que podemos esperar da Bolsa para os próximos meses. A escalação do jogo de hoje conta com Max Bohm, Matheus Spiess, Cris Fensterseifer e Marcos Queiroz.

Segure seus bitcoins

Golpistas se passam por Elon Musk e roubam dinheiro de investidores de criptomoedas

Os criminosos usaram perfis falsos do CEO da Tesla para levar ao menos US$ 2 milhões de entusiastas do bitcoin e outras moedas digitais

Orçamento apertado

Segmentos mais impactados de comércio e serviços tiveram perdas de R$ 225,7 bi em 2020

Montante é maior que o total produzido por países como Sérvia e Tunísia. Varejo de roupas perdeu 10% do seu tamanho no ano passado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies