Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-04-16T11:16:05-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
agenda da crise

Prioridade da UE é reparar e aprofundar mercado único, diz presidente do Conselho Europeu

Charles Michel citou como prioridades as discussões sobre a agenda digital da União Europeia e o chamado “New Deal Europeu”

16 de abril de 2020
11:16
União Europeia
União Europeia - Imagem: Shutterstock

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, ressaltou a importância de "reparar, fortalecer e aprofundar" o mercado único como forma de garantir a recuperação econômica após a recessão provocada pelo coronavírus.

"Estou convencido, como muitos, de que teremos de aprender todas as lições dessa crise e ver como também podemos assegurar que amanhã haja mais força, mais eficiência, mais cooperação, mais capacidade de trabalhar juntos", afirmou em discurso realizado hoje.

Michel citou como prioridades as discussões sobre a agenda digital da União Europeia e o chamado "New Deal Europeu", que trata de uma série de legislações sobre desenvolvimento sustentável da região.

O político belga salientou ainda que é preciso considerar a rede de pequenas e médias empresas (PMEs) como "pilar muito forte" da economia. "É essencial que continuemos a apoiar as PMEs para dá-las a possibilidade de construir uma estratégia para o futuro", disse.

Na avaliação do presidente do Conselho, também será importante estabelecer os alicerces para a fomentação de uma economia circular, que permita transformações nas políticas sobre mudanças climáticas.

"É por essa razão que acho que o papel internacional do euro deve ser levado em consideração: trabalhadores europeus mais sólidos precisam participar desses esforços para ter essa dimensão da moeda", ressaltou.

Por último, Michel pontuou que o Conselho continuará os debates sobre o próximo orçamento europeu. "Tivemos a oportunidade de discutir muito nas últimas semanas, nos últimos meses, sobre esse tópico muito difícil. Mas talvez seja uma ocasião única, nos próximos sete anos, para ver como é possível com este orçamento europeu fornecer algumas ferramentas para desenvolver a estratégia necessária para nosso futuro comum", explicou.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

De olho na bolsa

Esquenta dos mercados: bolsa deve refletir taxa de juros mais alta em dia de leitura do PIB dos EUA

A agenda de balanços conta com Petrobras e Vale, enquanto o exterior deve sentir cautela antes da inflação nos EUA amanhã

NA DÚVIDA, ADIA

No restabelecimento da presença obrigatória em Brasília, governo fica sem quorum e retira PEC dos Precatórios

Nova tentativa de votação é esperada para hoje, mas o temor de que não haja deputados em quantidade suficiente para a aprovação persiste

Aquele 1%

Com juros em alta, esses títulos de renda fixa te pagam 1% ao mês, com baixíssimo risco e pouco esforço

A rentabilidade dos sonhos do brasileiro está de volta aos investimentos conservadores, e CDBs que pagam 1% ao mês ou mais já estão fáceis de encontrar

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Alta da Selic, bons números da Weg, IPO do Nubank e dividendos da Gerdau: veja o que marcou o mercado hoje

Há cerca de um mês, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que a autoridade não mudaria o “plano de voo” a cada novo dado da economia brasileira. Mas, veja só, a realidade obrigou a instituição a recalcular a rota: há pouco, o Copom elevou a Selic em 1,50 ponto percentual, ao […]

Referência em SP

Na corrida do setor de saúde, Rede D’Or (RDOR3) garante fôlego com a compra do Hospital Santa Isabel

O ativo está avaliado em R$ 280 milhões. Porém, conforme explica a empresa, seu endividamento líquido será deduzido na conta final da transação

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies