Menu
2020-04-16T11:16:05-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
agenda da crise

Prioridade da UE é reparar e aprofundar mercado único, diz presidente do Conselho Europeu

Charles Michel citou como prioridades as discussões sobre a agenda digital da União Europeia e o chamado “New Deal Europeu”

16 de abril de 2020
11:16
União Europeia
União Europeia - Imagem: Shutterstock

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, ressaltou a importância de "reparar, fortalecer e aprofundar" o mercado único como forma de garantir a recuperação econômica após a recessão provocada pelo coronavírus.

"Estou convencido, como muitos, de que teremos de aprender todas as lições dessa crise e ver como também podemos assegurar que amanhã haja mais força, mais eficiência, mais cooperação, mais capacidade de trabalhar juntos", afirmou em discurso realizado hoje.

Michel citou como prioridades as discussões sobre a agenda digital da União Europeia e o chamado "New Deal Europeu", que trata de uma série de legislações sobre desenvolvimento sustentável da região.

O político belga salientou ainda que é preciso considerar a rede de pequenas e médias empresas (PMEs) como "pilar muito forte" da economia. "É essencial que continuemos a apoiar as PMEs para dá-las a possibilidade de construir uma estratégia para o futuro", disse.

Na avaliação do presidente do Conselho, também será importante estabelecer os alicerces para a fomentação de uma economia circular, que permita transformações nas políticas sobre mudanças climáticas.

"É por essa razão que acho que o papel internacional do euro deve ser levado em consideração: trabalhadores europeus mais sólidos precisam participar desses esforços para ter essa dimensão da moeda", ressaltou.

Por último, Michel pontuou que o Conselho continuará os debates sobre o próximo orçamento europeu. "Tivemos a oportunidade de discutir muito nas últimas semanas, nos últimos meses, sobre esse tópico muito difícil. Mas talvez seja uma ocasião única, nos próximos sete anos, para ver como é possível com este orçamento europeu fornecer algumas ferramentas para desenvolver a estratégia necessária para nosso futuro comum", explicou.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Prepare o bolso

ANP: preço médio do etanol sobe em 12 Estados na semana

A cotação do biocombustível caiu em outros 13 Estados e no Distrito Federal, enquanto no Amapá não houve apuração.

BTG Pactual e Credit Suisse veem potencial gigante de crescimento para a Rede D’Or — e recomendam os papéis

BTG Pactual e Credit Suisse começaram a cobertura dos papéis da companhia com recomendação de compra (e bons prognósticos para o futuro)

Crise

Vendas no varejo caíram 13,9% em 2020, segundo ICVA; resultado é o pior da série histórica

Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o índice teve uma queda de 10,4%.

imbróglio resolvido

OSX, de Eike Batista, fecha acordo com acionista e ações sobem

Acerto permite convocação de assembleia para eleger nova administração para companhia de logística portuária

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta segunda-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies