Menu
2020-06-18T11:13:53-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
urgente

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz é preso no interior de SP

Ação faz parte do desdobramento da investigação que apura o esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

18 de junho de 2020
6:58 - atualizado às 11:13
Fabrício Queiroz
Fabrício Queiroz em entrevista -

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em Atibaia, no Estado de São Paulo, disse a GloboNews. Ele estava em um imóvel do advogado do filho do presidente, segundo a reportagem.

A ação faz parte do desdobramento da investigação que apura o esquema de "rachadinha" - estratégia de desvio de dinheiro público - na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Queiroz é investigado também por lavagem de dinheiro.

Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, a abordagem foi "tranquila". Ele disse que Queiroz estava sozinho em casa, onde estaria a cerca de um ano. "Dois celulares foram aprendidos e em uma quantia de valores", contou à GloboNews.

Queiroz deve realizar exame de corpo de delito. Posteriormente, ele será encaminhado ao Rio de Janeiro, onde será ouvido.

O ex-assessor é investigado pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro após um relatório do Coaf apontar movimentação atípica de R$ 1,2 milhão.

Em abril de 2019, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a quebra do seu sigilo fiscal e bancário, do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e de outras 84 pessoas e 9 empresas entre 2007 e 2018.

Outros alvos

Além de Queiroz, a operação mira o servidor da Alerj Matheus Azeredo Coutinho, os ex-funcionários da casa Luiza Paes Souza e Alessandra Esteve Marins e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.

A operação está relacionada ao inquérito sobre as "rachadinhas" no gabinete do filho do presidente Flávio Bolsonaro à época em que era deputado estadual.

Contra outros suspeitos de participação no esquema, a Justiça fluminense decretou medidas cautelares que incluem busca e apreensão, afastamento da função pública, o comparecimento mensal em Juízo e a proibição de contato com testemunhas.

Reação

Algumas horas após a prisão de Fabrício Queiroz, o ministro da Justiça, André Mendonça, foi chamado ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Mendonça cancelou compromissos que estavam em sua agenda.

Via Twitter, o senador Flávio Bolsonaro disse que encara os acontecimentos de hoje "com tranquilidade". "A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro", disse. "Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim. Bastou o Presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto!"

*Com informações de GloboNews e Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Proteção

Governo de SP coloca estado na fase vermelha da quarentena a partir do dia 25

Nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h.

insatisfação

Empresários pressionam por vacinas, oferecem ajuda e criticam governo

Eles cobram do presidente Bolsonaro pressa na imunização, criticam a politização por causa das eleições de 2022, se colocam à disposição para ajudar e pedem ação do governo

esg

Ambev fecha compra de mil veículos elétricos

Produção será feita em área exclusiva na fábrica da Agrale em Caxias do Sul (RS), com quem a empresa tem contrato de cooperação técnica

Exile on Wall Street

Tempo: o investimento mais importante da sua vida

Tempo é o recurso mais valioso e escasso do mundo, cada pessoa tem uma quantidade limitada, mas indeterminada, dele. Como você tem usado o seu?

Recuperando lentamente

Volkswagen prevê lucro operacional ajustado mais baixo em 2020

A montadora projeta fluxo de caixa líquido de cerca de 6 bilhões de euros.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies