Menu
2020-03-25T14:11:22-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
diante da pandemia

Doria anuncia reunião de 27 governadores, sem Bolsonaro

Reunião acontece após conversa frustrada entre governadores e o presidente da República hoje pela manhã

25 de março de 2020
13:27 - atualizado às 14:11
49697805807_867fb601bd_c
João Doria durante teleconferência com o Presidente Jair Bolsonaro e os governadores do Sudeste. Dia 23/03/2020 - Imagem: Governo do Estado de São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (25) que todos os 27 governadores estarão reunidos virtualmente às 16 horas (de Brasília) para discutir as formas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Segundo Doria, a reunião foi convocada "dada a gravidade das circunstâncias do País e do comportamento do presidente da República [Jair Bolsonaro]".

A reunião tem previsão de durar duas horas e o resultado dessa reunião será informado aos jornalistas por cada um dos governadores ao término da conferência, por volta das 18 horas", informou o governador.

Nesta quarta-feira, o Doria e governadores de outros estados se reuniram, de forma virtual, com Bolsonaro. Houve bate-boca entre o governador de São Paulo e o presidente da República.

Doria iniciou a reunião lamentando o pronunciamento presidencial da noite de terça-feira (24) quando Bolsonaro minimizou, mais uma vez, a pandemia do novo coronavírus e criticou a decisão dos governos estaduais de decretarem isolamento social, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

Bolsonaro, em resposta, disse que Doria "não tem altura" para criticá-lo, reação que o governador chamou de um "ataque descontrolado" contra ele.

"Ao invés de discutir medidas para salvar vidas, preferiu falar sobre política e eleições. Lamentável e preocupante. Mais do que nunca precisamos de união, serenidade e equilíbrio para proteger vidas e preservar empregos", tuitou Doria.

Na reunião, Bolsonaro afirmou que o governador deveria esperar as eleições presidenciais de 2022 para "destilar todo o seu ódio e demagogia".

Por fim, Doria alertou Bolsonaro: "Presidente, no nosso Estado temos 40 mortos por covid-19 dos 46 em todo o Brasil. São pessoas que tinham RG, CPF, e familiares que continuarão sentindo sua falta. Não são mortos de mentirinha, presidente. E essa não é apenas uma 'gripezinha'".

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

alívio da ásia

Pela 1ª vez desde janeiro, China não registra mortes por covid-19

Foram notificados nesta terça-feira 32 novos casos, todos importados; número total de infectados baixou para 1.242, ontem eram 1.299

acima das estimativas de analistas

Samsung projeta alta de 2,7% no lucro do 1º trimestre

Segundo os especialistas, a mudança global para o trabalho remoto elevou a demanda por chips de memória fabricados pela Samsung que alimentam datacenters e computação em nuvem

fica no cargo

Mandetta diz que fica no cargo e pede ‘paz’ para continuar trabalho

Segundo o ministro, uma reunião desta segunda-feira com o presidente Jair Bolsonaro e outros ministros trouxe mais “união” ao governo

na próxima semana

Senado adia votação da PEC do Orçamento de Guerra para dia 13

Texto sofre resistência por parte de alguns parlamentares e não houve acordo entre os líderes

Ganhando na contramão

Juros, dólar e investimento no exterior: os fundos multimercados que bateram o CDI em março

Um levantamento da consultoria Quantum feito a pedido do Seu Dinheiro mostra que 83 fundos conseguiram superar no mês passado o retorno de 0,34% do CDI, indicador de referência. Saiba como os gestores ganharam dinheiro no meio do furacão

C’est une révolte? Non, Sire, c’est une révolution: A melhor forma de se ter caixa

Como fica seu patrimônio diante de um aprofundamento de um quadro mais negativo? Se a situação mudou, como de fato aconteceu, as nossas carteiras devem mudar também.

IR 2020

Como declarar bitcoin e outras criptomoedas no imposto de renda

Criptoativos podem até não ser regulados, mas isso não quer dizer que seus entusiastas não precisem prestar contas ao Leão. A Receita, como era de se esperar, está de olho…

Recessão à vista

PIB do Brasil deve cair 0,7% em 2020 por coronavírus, diz S&P

S&P Global Ratings prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve sofrer contração de 0,7% neste ano, com risco de baixa, devido aos impactos econômicos da pandemia de coronavírus

Seu Dinheiro na sua noite

Balança mas não cai?

Caro leitor, Embora a pandemia global de coronavírus ainda esteja longe de ser debelada – pelo menos com os dados e tratamentos que temos até o momento – o mercado começou a semana menos pessimista. Itália, Espanha e o estado de Nova York – três localidades críticas de disseminação da doença – mostraram, no fim […]

Embraer cortada

S&P rebaixa rating da Embraer de BBB para BBB- e mantém nota em observação

S&P diz que, em resposta à pandemia de coronavírus, muitas companhias aéreas devem tentar atrasar novas entregas de aeronaves até pelo menos o fim do terceiro trimestre de 2020, o que deve pressionar o fluxo de caixa e as métricas de crédito da empresa.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements