Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
crise na saúde

Depois de fazer piada com cloroquina, Bolsonaro diz que lamenta mortes

País chegou ontem ao maior número de mortes já registradas em 24 horas: 1.179

jair bolsonaro
(Brasília - DF, 15/05/2020) Bolsonaro, no lançamento da Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica. - Imagem: Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (20) que o novo protocolo da cloroquina é uma "esperança" e que lamenta as mortes pela covid-19. Segundo ele, novas recomendações para uso do medicamento serão divulgadas hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Lamentamos os que nos deixaram. Hoje teremos novo protocolo sobre a cloroquina pelo Ministério da Saúde. Uma esperança, como relatado por muitos que a usaram. Que Deus abençoe o nosso Brasil", postou no Twitter.

O medicamento, que não tem eficácia comprovada contra a covid-19, foi uma das divergências que pesaram para a saída do então ministro Nelson Teich na semana passada.

Na terça-feira, Bolsonaro fez piada sobre o uso da cloroquina: "Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda, Tubaína". No mesmo dia, o país bateu recorde de mortes em 24h: 1.179.

O total de mortos pela covid-19 é de 17.971, segundo o Ministério da Saúde. Casos confirmados do novo coronavírus somam 271.628, dos quais 17.408 foram registrados ontem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

OPERAÇÃO COMPLIANCE ZERO

De dossiê contra CEO do Itaú a influenciadores: os alvos de intimidação por Vorcaro e os pagamentos bilionários para promover o Banco Master

ELEIÇÕES DE 2026

Datafolha: Lula e Flávio Bolsonaro empatam em SP, mas rejeição acende alerta para o petista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Senado durante sessão plenária semipresencial para votar o projeto de lei (PL 1.847/2024) que estabelece a reoneração gradual da folha de pagamento de 17 setores da economia. (Relator senador Jaques Wagner) 24 de junho de 2026 - 21:50
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 15 de junho de 2026 - 9:41
Movimento VAT - Vida Além do Trabalho, que propõe o fim da escala 6x1 26 de maio de 2026 - 12:04
Fernando Haddad no podcast Market Makers 20 de maio de 2026 - 19:41
CNH bom motorista 18 de maio de 2026 - 15:36
Flávio Bolsonaro durante entrevista 15 de maio de 2026 - 18:05
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar