Menu
2020-08-28T10:53:53-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
novo nome

Ex-integrante da equipe de Guedes, Caio Megale será economista-chefe da XP Investimentos

Megale foi Secretário de Indústria e Comércio, além de Diretor na Secretaria Especial da Fazenda no Ministério da Economia entre 2019 e este ano

28 de agosto de 2020
10:52 - atualizado às 10:53
unnamed (1)
Caio Megale, novo economista-chefe da XP Investimentos. - Imagem: Divulgação / XP Investimentos

Ex-integrante da equipe do ministro Paulo Guedes, Caio Megale será o novo economista-chefe da XP Investimentos, informou a corretora nesta sexta-feira (28). O economista vai liderar o time de análise macroeconômica da empresa.

Megale foi Secretário de Indústria e Comércio, além de Diretor na Secretaria Especial da Fazenda no Ministério da Economia entre 2019 e este ano.

Para Guilherme Benchimol, CEO da XP Inc., a experiência e o conhecimento técnico de Megale serão fundamentais para guiar os clientes da companhia. "Caio é um dos mais brilhantes economistas de sua geração", falou.

Megale também foi Secretário Municipal da Fazenda em São Paulo (2017-2018). No setor privado, foi economista-sênior da Lloyds Asset Management (1997-2000) e da Gávea Investimentos (2003-2005).

Em 2005, participou da fundação da Mauá Investimentos, da qual foi sócio e economista-chefe entre 2005 e 2010. Entre 2011 e 2016, foi economista e associado do Banco Itaú BBA, responsável pela área de atendimento a clientes.

Megale foi professor Economia na PUC-Rio e Insper-SP; e articulista do Valor Econômico e da Revista América Economia. É membro do Conselho de Administração do Banco Pan, do Conselho Fiscal do BB Elo Cartões e do Global Future Council on Agile Governance, do Fórum Econômico Mundial.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

A 38 dias da eleição

Trump anuncia nomeação de Barrett para a Suprema Corte

Nomeação ainda precisa ser confirmada pelo Senado, que hoje tem maioria Republicana.

Últimos ajustes

Guedes se reúne com líder do governo na Câmara para discutir Reforma Tributária

Segundo o deputado Ricardo Barros, na segunda-feira a proposta já estará fechada para uma rodada de discussão com os líderes da base governista no Congresso.

Em 2020

Pandemia tira R$ 12 bilhões em investimentos

Investimentos públicos em infraestrutura deverão ser 10% menores em relação ao estimado antes da pandemia de covid-19.

Entrevista

“A crise econômica será severa e prolongada”, diz de Bolle

Em novo livro, economista defende que é preciso romper com padrões estabelecidos de estratégia econômica – como o teto de gastos – para responder aos desafios trazidos pelo novo coronavírus.

FALTA DE PATRIOTISMO?

O Brasil é mesmo o pior país emergente para se investir?

A Bolsa russa cai 15% no ano, a mexicana 29% e a brasileira cai impressionantes 39%, todos em dólares.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements