🔴 ONDE INVESTIR 2026: ESTRATÉGIAS DE ALOCAÇÃO, AÇÕES, DIVIDENDOS, RENDA FIXA, FIIS e CRIPTO – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Leticia Camargo

Leticia Camargo

Editora de Conteúdo na Empiricus, formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduada em Comunicação e Marketing Digital pela ESPM.

conteúdo patrocinado

Esses 7 remédios potencialmente prejudiciais à saúde podem estar aí na sua casa – enquanto há 7 soluções naturais e mais seguras à disposição

Leticia Camargo
Leticia Camargo
13 de novembro de 2020
8:00 - atualizado às 13:36
remédio
Imagem: Shutterstock

Pelo menos uma vez na vida você já deve ter ouvido alguém falar sobre a ‘conspiração’ da indústria farmacêutica. Remédios muito caros, que prometem curas milagrosas, mas que acabam te dando apenas uma coleção de efeitos colaterais. E deve ter vivido na pele a experiência de comprar um remédio que na verdade não funciona tão bem assim. Ou que depois de um tempo ‘perde’ o efeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o pior nem é isso. Alguns dos medicamentos que você usa diariamente, como o de pressão alta, por exemplo, podem deixá-lo ainda mais doente. Uma grande ironia: você compra um remédio para solucionar um problema e acaba criando outros três… É mais ou menos isso que acontece.

Hoje há pelo menos 7 remédios que são potencialmente prejudiciais à saúde e provavelmente fazem parte da sua ‘caixinha’ de medicamentos. Mas não só da sua. Milhões de pessoas também os consomem todos os dias sem nem imaginar o perigo que eles oferecem.

Isso a indústria farmacêutica certamente jamais vai revelar. Afinal de contas, a venda desses remédios é o que faz o mercado girar. Mas e se eu disser que para cada um desses 7 remédios perigosos existe uma solução natural, mais segura, efetiva e acessível?

Essa é a tese do Dr. Carlos Schlischka, médico experiente com mais de 35 anos de prática. Ele é a pessoa responsável por pesquisar esses medicamentos e chegar a essa conclusão. Ele descobriu quais são os sete remédios mais prejudiciais da indústria farmacêutica e encontrou para cada um deles alternativas naturais e simples, que não trazem nenhum tipo de efeito colateral…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja bem: não estou aqui recomendando que você pare de tomar o seu medicamento sem consultar o seu médico. Mas fica o convite à reflexão e ao teste de alternativas naturais e sem efeitos colaterais.

Leia Também

Antes de falar nas alternativas, quero te mostrar o Top #7 que o Dr. Carlos preparou. São os 7 remédios mais perigosos para a sua saúde, que você deveria repensar o uso hoje mesmo:

Top #7: medicamentos perigosos que você consome todos os dias

7. Remédios para pressão alta

Em sétimo lugar entre os mais perigosos, estão os remédios para pressão alta. Hoje, cerca de 35% dos brasileiros sofrem com a enfermidade, de acordo com o Ministério da Saúde. E usam medicamentos como Hidroclorotiazida, Captopril e Losartana para controlá-la. Se você é hipertenso, certamente já usou pelo menos um destes…

No entanto, eles podem provocar efeitos bastante desagradáveis aos seus usuários. Pode-se listar o sangramento da gengiva, tontura, graves problemas gastrointestinais, fadiga, insônia, impotência e até mesmo depressão entre as complicações causadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

6. Remédios para diabetes

Na posição #6 estão os maiores negócios da indústria farmacêutica: os remédios para diabetes. O princípio ativo desses medicamentos, o Fosfato de sitagliptina, é comercializado até mesmo sem prescrição em diversas farmácias por aí… Mas ninguém comenta sobre os inúmeros efeitos colaterais que ele causa aos seus usuários.

Entre eles, está a possibilidade de desenvolver a pancreatite, náuseas, vômitos, diarreias e febre, segundo o Dr Carlos Schlischka. Um desses medicamentos para controlar a glicose, o Avandia, levou ao menos 100 mil pessoas a óbito vítimas de infarto e AVCs, de acordo com matéria da CBS News.

5. Remédios para refluxo

Em quinto lugar, estão os remédios para um problema bastante comum, o refluxo. A chance de você ter um destes na sua casa é gigantesca. Não sabe quais são? Procure aí na sua caixa de medicamentos por nomes como Omeprazol, Pantoprazol, Lansoprazol… É comum tomá-los quando estamos enjoados, sentindo uma ‘queimação’ no estômago.

Mas poucos sabem dos efeitos extremamente perigosos que um remédio desses pode trazer. Entre os mais comuns estão a anemia, demência e até câncer de estômago, conforme pesquisas da Universidade de Hong Kong. E como se não bastasse tudo isso, estes medicamentos não resolvem o seu problema. Como diz o Dr. Schlischka: é como tentar apagar fogo com gasolina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4. Remédios anti-inflamatórios

Já na posição #4 estão os ‘queridinhos’ das caixas de remédios. Afinal, tomamos eles o tempo todo: dor de dente, no pós-operatório, dores nas costas, cólicas e até quando estamos resfriados. Mas apesar de parecerem inofensivos, medicamentos como Paracetamol, Ibuprofeno e Tylenol já levaram a óbito mais de 70 mil pessoas em um ano nos Estados Unidos, como consta nessa matéria do G1.

O uso desse tipo de remédio tem sido tão preocupante que ficou difícil até para a indústria farmacêutica ‘esconder’ o estrago. Nas emergências dos hospitais, é bem comum ver pessoas chegando com hemorragias digestivas e lesões no estômago em decorrência do uso de anti-inflamatórios. Afinal, com o tempo eles passam a retardar a formação dos tecidos do corpo, como já comprovou estudo da UFMG.

      3. Remédios antidepressivos

No terceiro lugar deste ranking, está um dos remédios que mais preocupam os estudiosos da área da saúde: os antidepressivos. Afinal, em alguns testes já realizados, esses medicamentos mostraram-se menos eficientes do que os placebos (medicamentos sem propriedade farmacológica) e ainda dão de brinde inúmeros efeitos colaterais, segundo teste feito pela Harvard Medical School.

Ao tomar esse tipo de remédio, os pacientes estão sujeitos ao risco de suicídio, perda de memória, disfunção sexual, dependência química, dificuldade de coagulação, perda de apetite, constipação intestinal… É realmente uma lista de dar arrepios só de pensar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Remédios que ‘dão sono’

Todo mundo quer ter uma noite de sono agradável sem passar pela famosa insônia da madrugada. E à medida que se envelhece, ter sono cedo se torna um verdadeiro desafio. Digo isso porque minha avó passa horas assistindo TV até pegar no sono à noite. E a saída dela é sempre a mesma: os remedinhos para dormir.

Acontece que esses medicamentos são os que mais levam as pessoas a óbito. Pessoas que os utilizam têm 530% de chance de morte. Além disso, apresentam 35% mais chances de desenvolver câncer, de acordo com um estudo conduzido pela Clínica Scripps.

1.   Estatina

Para fechar o ranking dos 7 remédios mais perigosos, o Dr. Schlischka cita a Estatina. Não sabe o que é? Ela é a droga mais recomendada para baixar o colesterol em todo o mundo. No entanto, as doenças cardiovasculares continuam sendo as principais causas de morte - e esse número não para de crescer a cada dia, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Então, você acha mesmo que eles estão salvando as pessoas de um infarto ou de um AVC?

Como substituir esses remédios?

Bom, eu imagino que depois de tudo isso que eu te contei você esteja pensando seriamente em tirar todos esses remédios aí do seu estoque. Mas, ao mesmo tempo, pode estar se perguntando: que outra alternativa eu posso recorrer para não precisar tomar nenhum deles outra vez?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Felizmente eu tenho essa resposta. Como eu te contei lá em cima, para cada um desses 7 medicamentos, o Dr. Carlos Schlischka tem uma alternativa natural e bastante simples para te indicar. São ingredientes, fórmulas, suplementos e métodos de saúde natural para que você nunca mais dependa dos medicamentos que te mostrei.

Vou citar apenas alguns exemplos para você entender do que estou falando. No caso dos remédios para diabetes, por exemplo: você sabia que existe um mineral capaz de corrigir os sintomas da diabetes?

Um estudo publicado no “World Journal of Diabetes” revelou que essa substância tem um papel fundamental na regulação da insulina e na metabolização do açúcar no sangue. E a melhor parte: sem nenhum efeito colateral.

Quer outro exemplo? No caso dos pacientes que fazem uso de antidepressivos, também há uma solução natural conhecida há séculos, mas que foi abafada pela indústria farmacêutica… São moduladores de humor naturais, com propriedades medicinais sem nenhum tipo de reação. Em algumas partes da Europa, eles são a primeira opção de tratamento. Lá, também se utiliza uma dieta balanceada com alimentos que aumentam os níveis de serotonina. Uma outra realidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas não desanime. Você pode ter acesso a esse tipo de informação e substituir uma lista de medicamentos por tratamentos naturais. E o melhor: sem pagar nenhum real por isso. A seguir eu te conto como é possível.

7 alternativas de saúde natural

As 7 descobertas naturais para problemas como depressão, diabetes ou colesterol alto, que não produzem nenhum tipo de efeito colateral, estão todas reunidas em uma publicação inédita e exclusiva. Estou falando da coletânea “Cura Universal”, da Jolivi, com 7 livros sobre cura natural como alternativa para cada um dos remédios que te mostrei lá em cima, e que a indústria farmacêutica está escondendo de você.

imagem

São mais de 400 páginas com recomendações para combater a pressão alta, diabetes, refluxo, doenças cardiovasculares com métodos totalmente naturais…

Geralmente, cada um desses 7 livros físicos custa R$35, e somente os assinantes da série Dossiê Saúde Essencial têm acesso a eles de forma gratuita. Todo mês esse grupo de pessoas recebe recomendações exclusivas de saúde natural por meio de vídeos, áudios e relatórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas se você não é assinante ainda, não tem problema. Nas próximas 24 horas, a coletânea completa do “Cura Universal” estará disponível para você, como um presente da Jolivi. E não é só isso: ela também está te convidando para fazer parte da sua série Dossiê Saúde Essencial pelo valor de apenas 12x de R$12,90.

QUERO RECEBER OS 7 LIVROS GRATUITOS SOBRE CURA NATURAL E TESTAR A SÉRIE SAÚDE ESSENCIAL SEM PAGAR NADA

Veja bem, ao invés de você pagar R$35 em cada livro, o que resultaria no total de R$245 pela coletânea completa, você só vai precisar pagar 0,43 centavos por dia para receber os 7 livros físicos na sua casa e ainda ter acesso à série por um ano.

Mas se você ainda não está convencido, deixo o convite neste link para você fazer uma degustação de 45 dias gratuitos.  Você poderá receber todas as sugestões e testar os medicamentos naturais para ver se você se sente melhor. Se depois de um mês e meio constatar que isso não é para você, é só solicitar o cancelamento escrevendo para cancelamento@jolivi.com.br e pronto. É muito simples, nem precisa fazer uma ligação.

Seja qual for a sua escolha, os 7 livros físicos ainda serão entregues na sua casa. Ou seja, não tem como sair perdendo dessa. Por isso, não faz sentido você ficar de fora. Vale ao menos dar uma ‘espiadinha’ no conteúdo da série.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, agora a decisão é sua. Seja como for, fica aqui o link para agendar o envio dos seus 7 livros físicos gratuitos da coletânea “Cura Universal” e destravar o seu acesso à série.

QUERO RECEBER OS 7 LIVROS GRATUITOS SOBRE CURA NATURAL E TESTAR A SÉRIE SAÚDE ESSENCIAL SEM PAGAR NADA

Quem é a Jolivi?

Se você não conhece a Jolivi e está em dúvida se a empresa é séria, vou te apresentar aqui mais detalhes sobre ela. A Jolivi – Natural Health é uma empresa criada em 2015 para produzir conteúdos especializados em saúde natural. É parte do grupo americano The Agora Companies, um consórcio formado por mais de 40 empresas de publicações e serviços de informação, incluindo o segmento de saúde natural.

A proposta da Jolivi não é substituir um médico. É te dar informação com embasamento científico sobre saúde natural. A ideia é que um medicamento agressivo ou a cirurgia não sejam nem suas primeiras alternativas, muito menos suas últimas alternativas para eliminar qualquer mal em seu organismo. Há um vasto mundo de suplementos, nutrientes e substâncias naturais comprovadamente seguras que você tem o direito de conhecer.

A Jolivi é uma empresa com selo de verificação do Reclame Aqui, que responde a todos os clientes. E cerca de 70% dos usuários do site consideram a sua reputação como “ótima” há três anos.

QUERO RECEBER OS 7 LIVROS GRATUITOS SOBRE CURA NATURAL E TESTAR A SÉRIE SAÚDE ESSENCIAL SEM PAGAR NADA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
CEO CONFERENCE 2026

Brasil vive melhor momento em anos, diz André Esteves — e o próximo presidente só terá um desafio na economia

11 de fevereiro de 2026 - 17:03

Para o presidente do conselho de administração do BTG Pactual, o país está com a economia no lugar e o cenário ideal para acelerar

PRESIDENTE DO BC

“Banco Central é um transatlântico”: Galípolo sinaliza cortes da Selic, mas evita decisões precipitadas

11 de fevereiro de 2026 - 16:10

“Por que as taxas de juros são tão altas no Brasil? Por conta da nossa dificuldade de convergência com a meta de inflação”, resumiu o presidente do BC

LINHA GALAXY S

Já era, fofoqueiros: Samsung prepara celular com recurso anticuriosos; veja data de lançamento e como conseguir descontos de até R$ 1.500

11 de fevereiro de 2026 - 11:04

Veja o que esperar da nova linha Galaxy S com informações vazadas de insiders da Samsung

ATENÇÕES DIVIDIDAS

Lotofácil 3610 faz 5 milionários de uma vez só, mas Dia de Sorte paga o maior prêmio da rodada; Mega-Sena acumula

11 de fevereiro de 2026 - 7:28

Lotofácil não foi a única loteria a pagar prêmio de sete dígitos na terça-feira. Dia de Sorte pagou o maior valor da noite. Estimativa de prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 55 milhões.

CEO CONFERENCE 2026

Até onde a Selic pode cair? BTG projeta cortes totais de 3 pontos nos juros este ano; questão fiscal é o principal risco

10 de fevereiro de 2026 - 18:32

Economistas enxergam ambiente mais favorável para cortes no Brasil do que nos EUA, mas com limites impostos pelos altos gastos públicos

REFÚGIO MILIONÁRIO

Quer ser vizinho do Bill Gates? Veja quanto custa a casa colocada à venda pelo fundador da Microsoft

10 de fevereiro de 2026 - 15:37

Apesar de não ser tão extravagante quanto a residência principal do bilionário, o imóvel tem várias características de luxo

BC INDEPENDENTE

Em ano eleitoral, Motta blinda autonomia do BC e descarta aumento de impostos para 2026

10 de fevereiro de 2026 - 14:04

O deputado acrescentou que, sob sua presidência, a Câmara não colocará em votação nenhuma proposta que altere o modelo atual de independência do BC

CEO CONFERENCE 2026

Com recordes no Ibovespa e dólar em queda, Haddad cutuca mercado: “quem não acreditou na gestão perdeu dinheiro”

10 de fevereiro de 2026 - 12:15

Na CEO Conference 2026, do BTG Pactual, o ministro avaliou sua gestão na Fazenda, rebateu o ceticismo de investidores, defendeu a autonomia do BC e comentou o caso Master, exaltando Gabriel Galípolo

SÓ DEU ELA

Lotofácil começa semana com 2 vencedores mais perto do primeiro milhão; Mega-Sena pode pagar R$ 47 milhões hoje

10 de fevereiro de 2026 - 7:11

Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores no primeiro sorteio da semana. Mesmo com bola dividida, sortudos estão mais próximos do primeiro milhão.

POLÍTICA MONETÁRIA

Presidente do BC prega cautela nos juros e fala sobre Master: “não há regra que proíba captar acima do CDI”

9 de fevereiro de 2026 - 17:16

Mesmo com sinais de arrefecimento da inflação, Gabriel Galípolo afirma que mercado de trabalho forte e salários em alta exigem cuidado extra com cortes na taxa básica

QUEM PAGA A CONTA

FGC deve votar proposta para recuperar R$ 50 bilhões perdidos com o caso Master, diz jornal

9 de fevereiro de 2026 - 10:00

A proposta é antecipar as contribuições ordinárias dos associados do FGC, de 2026 a 2028, além de exigir uma contribuição extraordinária, segundo o jornal O Globo.

LOTERIAS

Com R$ 47 milhões em jogo, Mega-Sena promete o prêmio mais alto da semana, mas outras loterias também oferecem valores milionários

9 de fevereiro de 2026 - 7:36

Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Quina é a loteria da Caixa com o maior prêmio em jogo na noite desta segunda-feira (9); confira os valores.

TAÇA VAZIA

Crise do vinho na Argentina: consumo cai mais de 20% — e o principal motivo não é a economia do país

8 de fevereiro de 2026 - 16:03

Nos últimos cinco anos, a queda do consumo de vinho foi de 22,6%. O último ano positivo foi 2020, início da pandemia, quando o isolamento obrigou muitos argentinos a ficar em casa

DINHEIRO NO BOLSO

JHSF (JHSF3), BTG Pactual (BPAC11) e outras quatro empresas distribuem dividendos esta semana; veja quem pode receber

8 de fevereiro de 2026 - 15:06

Pagamentos de dividendos e JCP ocorrem em conjunto com a temporada de divulgação de balanços das principais empresas da B3

ENTRE JUROS E ELEIÇÕES

Estrangeiro impulsiona Ibovespa, mas institucional não compra a tese e foge da bolsa brasileira; entenda o desânimo dos investidores

8 de fevereiro de 2026 - 13:16

Dados preliminares mostram que, dos dias 1o a 29 de janeiro, a entrada de recursos na bolsa vindos do exterior somou R$ 25,3 bilhões

LOTERIAS

A sorte saiu da sala: loterias encalham, e prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 47 milhões; confira os sorteios da segunda-feira

8 de fevereiro de 2026 - 11:02

A única loteria que contou com um vencedor na categoria principal foi a Lotofácil 3608

FUTUROLOGIA

Utopia ou distopia? Como seria a vida sem trabalho nem dinheiro sugerida por Elon Musk

8 de fevereiro de 2026 - 9:57

Enquanto o bilionário projeta um mundo sem mercado de trabalho, o debate filosófico e a ficção científica oferecem pistas sobre suas consequências

SORTE GRANDE

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 40 milhões neste sábado; confira como apostar

7 de fevereiro de 2026 - 17:02

Concurso 2970 acontece em São Paulo; último sorteio pagou R$ 141,8 milhões para uma única aposta

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA?

MP denuncia Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, por esquema de propinas; valor pago por varejistas é de R$ 1 bilhão

6 de fevereiro de 2026 - 11:25

Na época da deflagração da operação, Sidney chegou a ser preso, porém foi solto dias depois. Agora, o MP pede à Justiça que os acusados usem tornozeleira eletrônica

BRILHOU SOZINHA

Mega-Sena desencalha, sai pela 1ª vez desde a Mega da Virada e vencedor leva mais de R$ 141 milhões sozinho; Lotofácil tem dezenas de ganhadores

6 de fevereiro de 2026 - 7:03

Mega-Sena vinha acumulando desde o sorteio da Mega-da Virada. Lotofácil teve um total de 48 ganhadores. Todas as demais loterias sorteadas na quinta-feira (5) acumularam.

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar