Menu

Projetos Especiais

2020-03-27T11:40:19-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Se ligue nos prazos

Receita adia entrega de declarações do Simples Nacional e MEI, mas não imposto de renda de pessoas físicas

O prazo final para os microempresários entregarem as declarações referentes ao ano-calendário de 2019 passou de 31 de março para 30 de junho de 2020, mas o prazo para pessoa física não mudou.

27 de março de 2020
11:40
Leão do Imposto de Renda
Leão do Imposto de Renda - Imagem: Giphy

O coronavírus tem afetado diretamente a rotina das pessoas no mundo inteiro. 

Pensando nos impactos da pandemia de Covid-19 na economia, a Receita Federal decidiu adiar decidiu adiar o prazo de entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) e a Declaração Anual Simplificada para o microempreendedor individual (MEI).

O prazo final para os microempresários entregarem as declarações referentes ao ano-calendário de 2019 passou de 31 de março para 30 de junho de 2020.

Mas você, pessoa física, deve ficar bem atento! No seu caso o prazo de 30 de abril continua valendo e não foi prorrogado. 

Mais de 7,5 milhões de brasileiros já aproveitaram o período de confinamento em casa para entregar a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física em 2020. Se você não é uma delas e não sabe nem mesmo por onde começar a prestar contas ao Leão, tenho uma proposta para te fazer.  

A Julia Wiltgen e o colunista Richard Camargo criaram a ferramenta perfeita para te mostrar passo a passo como preencher cada item no programa da Receita Federal, com tranquilidade e sem erros.

Embora saber todos os pormenores do programa já seja uma mão na roda, eles não param por aí. Você também pode aprender como aproveitar todos os benefícios tributários para pagar o menor imposto possível e aumentar a sua restituição - tudo dentro das previsões legais.

O material é bem completo e você pode maratonar nesses dias de quarentena. Está tudo bem separado para você encontrar rápido as respostas que procura. 

Primeiro, você receberá as orientações gerais, para declarar itens como dependentes, pensão alimentícia, gastos dedutíveis, aposentadoria, etc. Depois, o Richard irá explicar tim tim por tim tim como declarar os seus investimentos no IR 2020. Estão na lista:

  • Renda Fixa 
  • Ações  
  • Fundos imobiliários  
  • Fundos de investimento  
  • Opções 
  • ETFs 
  • Previdência privada 
  • Como emitir e pagar o DARF
  • Diferenças de tributação de cada investimento

Se você não encontrar sua dúvida nas nossas aulas ou se estiver em uma situação superespecífica, você pode nos enviar suas perguntas. 

Deixo aqui o convite para você conhecer o projeto. Ou se preferir entrar no grupo com um clique, basta se cadastrar neste link. O importante é estar em dia com a Receita e não perder os prazos.

ACESSAR GUIA DEFINITIVO DO IMPOSTO DE RENDA

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Negócio fechado

Petrobras assina venda de sua fatia de 50% no campo terrestre de Rabo Branco

O campo teve produção média em 2020 de 131 barris de petróleo por dia (bpd).

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Fundo Verde e a tragédia grega do Brasil

Ao despertar a fúria de Zeus por ter entregue o fogo do Olimpo aos mortais, Prometeu foi acorrentado e punido: durante o dia, uma águia devorava seu fígado; durante a noite, o órgão se regenerava — um ciclo de tormento eterno. Tragédias gregas, infelizmente, costumam ser úteis ao falarmos sobre o Brasil. Reformas econômicas demandam […]

FECHAMENTO

Commodities amenizam a queda da bolsa, mas exterior negativo e nova crise em Brasília falam mais alto

As commodities mais uma vez tentaram salvar a bolsa brasileira de um dia no vermelho, mas o exterior negativo e a cautela em Brasília falaram mais alto

Presidente otimista

EUA devem ter retomada econômica mais rápida em quase 40 anos, diz Biden

Segundo o democrata, o foco de seu governo se manterá em criar empregos e combater a pandemia de covid-19

Gestão na crise

Brasil vive uma espécie trágica de dia da marmota, diz Verde Asset

Navegar os mercados locais vem sendo uma odisseia extremamente complexa e nada indica que vai melhorar, diz a gestora de Luis Stuhlberger

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies