Menu
2020-05-14T07:37:29-03:00
Estadão Conteúdo
novo mundo?

XP estende home office até o fim do ano

Medida acompanha o movimento de multinacionais como Google, Facebook e Twitter. Para alguns, o trabalho remoto poderá ser até permanente

14 de maio de 2020
7:35 - atualizado às 7:37
XP investimentos Escritório Fotos Google Street
Imagem: Divulgação

Em reunião realizada na quarta-feira, 13, com os funcionários, via internet, a XP Investimentos anunciou que o home office será estendido, pelo menos, até o fim deste ano - acompanhando um movimento de multinacionais como Google, Facebook e Twitter.

Para alguns, o trabalho remoto poderá ser até permanente. "Mas será facultativo. O funcionário poderá escolher se trabalha de casa ou se vai para o escritório (após o fim da quarentena)", diz o sócio e responsável pela área de Gente & Gestão da XP, Guilherme Sant'Anna.

Segundo ele, pelas sondagens feitas até agora há uma tendência dos funcionários quererem continuar com o home office. Numa pesquisa feita pelo banco em abril, 95% dos funcionários gostariam de manter, pelo menos, um dia por semana de home office e quase 60%, entre três e quatro dias.

"Vemos que os funcionários estão mais confortáveis não tendo de gastar horas no trânsito ou tendo de se locomover entre salas para participar de reuniões. Agora, pela tela do computador, ele pode se desconectar de uma reunião e entrar em outra imediatamente."

Sant'Anna diz que o trabalho em casa nessa quarentena tem sido muito eficiente e produtivo. Segundo ele, a melhora é notável nos indicadores de satisfação dos clientes e dos funcionários. O executivo afirma que, assim que começou o isolamento social, a empresa deu toda a infraestrutura para os funcionários conseguirem trabalhar de casa.

Na lista de ferramentas, estão mesas, cadeiras, computadores e um vale reembolso para os colaboradores comprarem o que fosse necessário para o dia a dia de trabalho em casa, como nobreak (fonte de energia ininterrupta), headset (fones de ouvido) e telas para computadores.

Ele destaca, entretanto, que é importante manter a interação entre os funcionários. Por isso, a XP tem promovido happy hour virtual entre os funcionários. Alguns integrantes ganham até um voucher para fazer pedidos durante o encontro.

Layout

Nesse cenário de avanço do trabalho remoto, a empresa estuda transformar os escritórios atuais em escritórios-conceito, que servirão de apoio para demandas específicas de treinamento, dinâmicas presenciais, recepção de clientes e parceiros. Para Guilherme Benchimol, fundador e presidente da XP, a premissa para a companhia levar essa ideia adiante é garantir maior qualidade de vida aos colaboradores e contínuos benefícios para os clientes e a sociedade em geral. "Temos mais uma chance de provar que somos capazes de continuar nos reinventando e seguir transformando o mercado para melhorar a vida das pessoas."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Segredos da bolsa

Com PIB brasileiro em foco, investidores monitoram juros futuros americanos e tensão em Brasília

O grande evento da semana é a divulgação dos números do Produto Interno Bruto brasileiro no ano passado, mas os investidores também monitoram o clima político em Brasília e os sinais de “superaquecimento” da economia americana

Novos tempos

Alvo de Bolsonaro, home office avança no setor público

Bolsonaro usou trabalho remoto para atacar presidente da Petrobras

Mais uma na área

FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

Imunizante é produzido pela Johnson & Johnson

Contra a pandemia

Matéria-prima para produção de 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio

Total de efetivamente imunizados não chega a 1% da população brasileira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies