Menu
2020-05-14T07:37:29-03:00
Estadão Conteúdo
novo mundo?

XP estende home office até o fim do ano

Medida acompanha o movimento de multinacionais como Google, Facebook e Twitter. Para alguns, o trabalho remoto poderá ser até permanente

14 de maio de 2020
7:35 - atualizado às 7:37
XP investimentos Escritório Fotos Google Street
Imagem: Divulgação

Em reunião realizada na quarta-feira, 13, com os funcionários, via internet, a XP Investimentos anunciou que o home office será estendido, pelo menos, até o fim deste ano - acompanhando um movimento de multinacionais como Google, Facebook e Twitter.

Para alguns, o trabalho remoto poderá ser até permanente. "Mas será facultativo. O funcionário poderá escolher se trabalha de casa ou se vai para o escritório (após o fim da quarentena)", diz o sócio e responsável pela área de Gente & Gestão da XP, Guilherme Sant'Anna.

Segundo ele, pelas sondagens feitas até agora há uma tendência dos funcionários quererem continuar com o home office. Numa pesquisa feita pelo banco em abril, 95% dos funcionários gostariam de manter, pelo menos, um dia por semana de home office e quase 60%, entre três e quatro dias.

"Vemos que os funcionários estão mais confortáveis não tendo de gastar horas no trânsito ou tendo de se locomover entre salas para participar de reuniões. Agora, pela tela do computador, ele pode se desconectar de uma reunião e entrar em outra imediatamente."

Sant'Anna diz que o trabalho em casa nessa quarentena tem sido muito eficiente e produtivo. Segundo ele, a melhora é notável nos indicadores de satisfação dos clientes e dos funcionários. O executivo afirma que, assim que começou o isolamento social, a empresa deu toda a infraestrutura para os funcionários conseguirem trabalhar de casa.

Na lista de ferramentas, estão mesas, cadeiras, computadores e um vale reembolso para os colaboradores comprarem o que fosse necessário para o dia a dia de trabalho em casa, como nobreak (fonte de energia ininterrupta), headset (fones de ouvido) e telas para computadores.

Ele destaca, entretanto, que é importante manter a interação entre os funcionários. Por isso, a XP tem promovido happy hour virtual entre os funcionários. Alguns integrantes ganham até um voucher para fazer pedidos durante o encontro.

Layout

Nesse cenário de avanço do trabalho remoto, a empresa estuda transformar os escritórios atuais em escritórios-conceito, que servirão de apoio para demandas específicas de treinamento, dinâmicas presenciais, recepção de clientes e parceiros. Para Guilherme Benchimol, fundador e presidente da XP, a premissa para a companhia levar essa ideia adiante é garantir maior qualidade de vida aos colaboradores e contínuos benefícios para os clientes e a sociedade em geral. "Temos mais uma chance de provar que somos capazes de continuar nos reinventando e seguir transformando o mercado para melhorar a vida das pessoas."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Abertura de capital

Governo planeja fazer IPO de braço digital da Caixa nos próximos seis meses, diz Guedes

‘O Brasil é uma democracia digital. Na pandemia digitalizamos 64 milhões de pessoas. Quanto vale um banco com 64 milhões de pessoas que foram bancarizadas pela primeira vez e serão leais pelo resto da vida?’, afirmou o ministro

QUEM VAI LEVAR?

Totvs não desiste e estende prazo de oferta pela Linx

Empresa já havia sinalizado que seguiria na disputa com a Stone até o final

Leilão do 5G

Decisão sobre 5G deve ficar para começo de 2021, diz embaixador brasileiro

Após pressões dos EUA contra a companhia chinesa Huawei no leilão do 5G, Nestor Forster afirma que decisão ‘não será tomada em Washington, mas em Brasília’

QUE CRISE?

Weg surpreende mais uma vez o mercado, com alta de 54% do lucro no 3º trimestre

Resultado vem muito acima das expectativas, diante da retomada da demanda por equipamentos

Esquenta dos mercados

Ibovespa tem pregão crucial depois de recuperar a marca dos 100 mil pontos

Investidores temem que riscos internos e externos limitem recuperação a um ‘bear market rally’

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies