O governo federal zerou nesta quarta-feira (9) a alíquota do imposto aplicado para a importação de revólveres e pistolas, mas a Taurus Armas (TASA4) não está preocupada.
A medida, que deve vigorar a partir de 1º de janeiro, está prevista em uma resolução publicada pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), no Diário Oficial da União de hoje.
O presidente Jair Bolsonaro divulgou a decisão em sua conta na rede social Twitter. Na postagem, ele aparece num estande de tiro empunhando uma arma.
Pouco efeito
Em comunicado divulgado a respeito do assunto, a Taurus informou que a decisão não causará efeito negativo sobre seus resultados, uma vez que a participação do mercado doméstico em suas vendas é inferior a 15%, com margens baixas.
“Além do que, somos uma multinacional com fábrica nos EUA e uma futura operação na Índia o que nos dá as mesmas vantagens da resolução da Camex”, diz trecho do comunicado.
Mas, de acordo com a Taurus, a medida vai acelerar o processo de priorização de investimentos em suas fábricas no exterior, em detrimento a aportes em suas atividades no País.
As ações preferenciais da Taurus fecharam hoje em queda 9,70%, a R$ 16,30.
* Com informações da Agência Brasil