Menu
2020-05-30T17:16:19-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
histórico

SpaceX, do bilionário Elon Musk, lança astronautas da Nasa pela primeira vez; veja vídeo

Neste sábado, às 16h22 (pelo horário de Brasília), foguete da empresa decolou, marcando mais um avanço do setor privado sobre a exploração espacial

30 de maio de 2020
16:35 - atualizado às 17:16
spacex

A SpaceX fez história neste sábado (30). A companhia do bilionário Elon Musk lançou, às 16h22 (horário de Brasília), um foguete com astronautas da Nasa ao espaço, no primeiro voo orbital privado com tripulantes. Veja o vídeo abaixo.

A Nasa é colaboradora e financiadora da missão, mas a operação do voo e a propriedade do veículo lançador Falcon 9 e da cápsula Crew Dragon é da SpaceX. O lançamento estava previsto para a última quarta feira, mas teve de ser adiado devido ao mau tempo.

O destino dos astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley é a Estação Espacial Internacional, onde a cápsula Crew Dragon chegará 20 horas após o lançamento.

A última decolagem de um veículo norte-americano em direção à estação foi em 2011, quando o ônibus espacial Atlantis foi aposentado. Desde então, os Estados Unidos têm dependido dos foguetes russos Soyuz para chegar ao destino.

A operação é um avanço importante para a exploração espacial privada, em especial para a empresa de Elon Musk. Anteriormente, a SpaceX colocou alguns foguetes em órbita, mas nunca havia lançado um ser humano ao espaço.

O bilionário fundou a companhia em 2002 e disse, em algumas ocasiões, que deseja tornar a humanidade uma espécie multi-planetária. A SpaceX planeja uma viagem tripulada à Lua em 2023 — e o bilionário japonês Yusaku Maezawa será o primeiro passageiro dessa empreitada.

A operação deste sábado tem transmissão ao vivo pela Nasa, que começou quatro horas antes da decolagem e deve continuar até a espaçonave Crew Dragon atracar na Estação Espacial Internacional neste domingo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Esquenta dos mercados

Ibovespa tem pregão crucial depois de recuperar a marca dos 100 mil pontos

Investidores temem que riscos internos e externos limitem recuperação a um ‘bear market rally’

AINDA EM DIFICULDADES

IRB Brasil fecha agosto com prejuízo de R$ 65,4 milhões

Excluindo os efeitos de negócios descontinuados, a companhia apresentou lucro de R$ 73,8 milhões

EM ALTA

Petrobras: Produção média em 2020 deve superar expectativas

Crescimento da produção de petróleo e gás natural acima do esperado não tem resultado em estoques excessivos, diz companhia

Gestão na crise

Com BR Distribuidora, Via Varejo e Vale nos fundos, Opportunity vê bolsa barata se país superar risco fiscal

Ações têm espaço para subir se o governo encontrar uma solução para encaixar o Renda Cidadã no orçamento sem “chutar o balde”, diz Luiz Felipe Constantino, sócio e gestor do Opportunity

Boletim médico

Covid-19: Brasil tem 154 mil mortes e 5,27 milhões de casos acumulados

Atualmente há 397.524 pacientes em acompanhamento. De acordo com o Ministério da Saúde, 4.721.593 pessoas já se recuperaram da doença.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies