Menu
2020-05-30T17:16:19-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
histórico

SpaceX, do bilionário Elon Musk, lança astronautas da Nasa pela primeira vez; veja vídeo

Neste sábado, às 16h22 (pelo horário de Brasília), foguete da empresa decolou, marcando mais um avanço do setor privado sobre a exploração espacial

30 de maio de 2020
16:35 - atualizado às 17:16
spacex

A SpaceX fez história neste sábado (30). A companhia do bilionário Elon Musk lançou, às 16h22 (horário de Brasília), um foguete com astronautas da Nasa ao espaço, no primeiro voo orbital privado com tripulantes. Veja o vídeo abaixo.

A Nasa é colaboradora e financiadora da missão, mas a operação do voo e a propriedade do veículo lançador Falcon 9 e da cápsula Crew Dragon é da SpaceX. O lançamento estava previsto para a última quarta feira, mas teve de ser adiado devido ao mau tempo.

O destino dos astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley é a Estação Espacial Internacional, onde a cápsula Crew Dragon chegará 20 horas após o lançamento.

A última decolagem de um veículo norte-americano em direção à estação foi em 2011, quando o ônibus espacial Atlantis foi aposentado. Desde então, os Estados Unidos têm dependido dos foguetes russos Soyuz para chegar ao destino.

A operação é um avanço importante para a exploração espacial privada, em especial para a empresa de Elon Musk. Anteriormente, a SpaceX colocou alguns foguetes em órbita, mas nunca havia lançado um ser humano ao espaço.

O bilionário fundou a companhia em 2002 e disse, em algumas ocasiões, que deseja tornar a humanidade uma espécie multi-planetária. A SpaceX planeja uma viagem tripulada à Lua em 2023 — e o bilionário japonês Yusaku Maezawa será o primeiro passageiro dessa empreitada.

A operação deste sábado tem transmissão ao vivo pela Nasa, que começou quatro horas antes da decolagem e deve continuar até a espaçonave Crew Dragon atracar na Estação Espacial Internacional neste domingo.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Liberdade econômica

Equipe econômica vai ao STF defender autonomia do Banco Central

A lei que estabeleceu a autonomia formal do BC virou alvo de uma ação do PSOL e do PT, que questionaram o fato de o projeto ter sido apresentado pelo Legislativo

conteúdo patrocinado

Ainda não declarou o Imposto de Renda 2021? Veja as principais dicas para pagar menos imposto nessa reta final

O prazo para a declaração do IR vai até 31 de maio. Se você ainda não declarou, ainda dá tempo de fazer isso em tempo recorde e pagando muito menos imposto. Conheça esse método e saiba como:

SERÁ QUE VAI SEXTAR?

Ibovespa busca mais uma alta semanal na cola da Vale e da Petrobras

Apetite por risco lá fora, bons resultados trimestrais e pausa na CPI devem dar uma folga para investidores hoje

cardápio de balanços

CCR, Cyrela Realty, EcoRodovias, IRB, BR Malls, Magalu e Petrobras: os balanços que mexem com o mercado nesta sexta

Resultados das empresas no primeiro trimestre ajudam a movimentar o pregão nesta sexta; veja os principais números

IR 2021

Imposto de Renda: Como declarar compra e venda parcelada de imóvel sem financiamento bancário?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies