A Petrobras deu início a fase vinculante para venda da totalidade de sua participação em porção exploratória do Bloco Tayrona, na Bacia de Guajira, Colômbia.
Os potenciais compradores devem receber carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para due diligence (em que se obtém mais informações sobre o ativo).
O Bloco Tayrona está localizado no litoral nordeste da Colômbia. A Petrobras detém 44,44% de participação na concessão, em consórcio com a Empresa Colombiana de Petróleo S.A (Ecopetrol), que detém os demais 55,56% de participação.
A concessão encontra-se na fase "Programa Exploratório Posterior 1 (PEP1)" com compromisso exploratório remanescente de perfuração de um poço, com potencial para comprovar volumes significativos de gás (world class prospects).
Segundo a Petrobras, a área tem semelhanças com descobertas nas margens do Atlântico Sul e Caribe.
A venda da fatia na porção exploratória do Bloco Tayrona está em linha com a política adotado pela Petrobras, de venda de parte do portfólio para "melhorar a alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os seus acionistas".