Menu
2020-06-19T07:08:23-03:00
Estadão Conteúdo
diz anp

Petrobras é autorizada a ceder campos para a Trident Energy

As áreas, inseridas no programa de desinvestimento da estatal, estão na Bacia de Campos, em águas rasas, onde a produção caiu à metade nos últimos 10 anos, segundo a ANP

19 de junho de 2020
7:06 - atualizado às 7:08
Petrobras
Imagem: Shutterstock

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a Petrobras a ceder o direito de dez contratos de concessão à Trident Energy do Brasil, dos polos Pambo e Enchova. A cessão inclui os campos de Badejo, Bicudo, Bonito, Enchova Oeste, Enchova, Linguado, Marimbá, Pampo, Piraúna e Trilha.

As áreas, inseridas no programa de desinvestimento da estatal, estão na Bacia de Campos, em águas rasas, onde a produção caiu à metade nos últimos 10 anos, segundo a ANP.

"O processo é importante para a revitalização dessa porção da bacia, a partir da atração de investimentos que resultarão na geração de emprego, renda, royalties e participações especiais", afirmou a agência, em nota.

A expectativa é que sejam investidos nas áreas cerca de US$ 1 bilhão, previstos nos Planos de Desenvolvimento desses campos, com potencial de adição de 203,5 milhões de barris de óleo em reservas.

Além disso, há a previsão de investimentos contingentes da ordem de US$ 1,3 bilhão.

Após a assinatura dos termos aditivos aos contratos de concessão, a Trident Energy do Brasil, ingressante na exploração e produção de petróleo e gás no Brasil, será a operadora e única concessionária nesses campos.

Em abril, esses campos produziram, juntos, cerca de 22 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d), de acordo com a agência.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

SD PREMIUM

Segredos da Bolsa: Semana promete ser agitada com Copom, IBC-Br, Biden e mais…

A semana promete ser agitada, com importantes indicadores no radar e a “mudança de guarda” nos Estados Unidos

Temos vacina!

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca

Primeiros profissionais de saúde já foram vacinados em pronunciamento do governador de São Paulo, João Doria

Mais uma recomendação

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca

Mais cedo, área técnica havia defendido aprovação da CoronaVac

Ainda falta...

Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik

Laboratório russo não apresentou os requisitos mínimos para que o pedido de uso emergencial pudesse ser analisado pela agência

Quase lá

Área técnica da Anvisa recomenda uso emergencial da CoronaVac

Diretores da agência analisam pedidos de uso de vacinas. No momento, a área técnica ainda faz a apresentação. Em seguida, a relatora do tema, diretora Meiruze Freitas lerá seu voto, com os outros quatro diretores da agência votando depois

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies