Menu
2020-02-28T15:51:15-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
PROBLEMAS CONTINUAM

Pelo terceiro dia consecutivo, investidores da XP reclamam de instabilidade para acessar home broker pelo app

No Twitter e no site Reclame Aqui, há várias reclamações de usuários que alegam ter tido prejuízo com a instabilidade e que reclamam da falta de suporte da corretora.

28 de fevereiro de 2020
14:31 - atualizado às 15:51
XP investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

A saga para que os investidores da XP acessem o home broker sem enfrentar instabilidade nesta semana parece não ter fim. Pelo terceiro dia seguido, os usuários relataram problemas para entrar na plataforma pelo app hoje (28).

No Twitter e no site Reclame Aqui, há várias reclamações de usuários que alegam ter tido prejuízo com a instabilidade e que reclamam da falta de suporte da corretora.

Ao ser procurada pelo Seu Dinheiro, a XP negou a instabilidade e disse que a plataforma estava funcionando normalmente nesta sexta-feira (28), mesmo registrando um número de acessos muito acima da média.

A corretora ainda falou que, caso algum cliente tenha sofrido problema de lentidão, a orientação é que entre em contato com a empresa por meio dos canais de atendimento no aplicativo, no site ou por telefone.

A reportagem também procurou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mas a assessoria informou que não iria comentar casos específicos e enviou apenas uma nota com o seu posicionamento.

"A CVM informa que tomou ciência do assunto objeto de sua demanda e que acompanha e analisa informações e movimentações no âmbito do mercado de valores mobiliários brasileiro, mantendo, inclusive, contato direto com os participantes do segmento, e tomando as medidas cabíveis, sempre que necessário", disse em nota.

Olho nas ações

Seguindo o movimento internacional de queda diante das incertezas com relação ao coronavírus, as ações da XP negociadas na Nasdaq apresentavam contração de 5,09%, cotadas em US$ 33,05, por volta das 14h25 (horário de Brasília). No mês, os papéis registram recuo de 13,99%.

No mesmo horário, o S&P caía 1,81%, o Dow Jones recuava 2,41% e Nasdaq apresentava contração de 0,96%. Acompanhe a nossa cobertura de mercados.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

congresso X executivo

Orçamento tem guerra de pareceres

Câmara e Senado se armaram com notas técnicas para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro pode sancionar o Orçamento sem vetos a emendas; Ministério da Economia já prepara próprio embasamento jurídico.

Aura e Aeris: veja o que dizem os CEOs das novatas da bolsa e outras notícias que bombaram na semana no Seu Dinheiro

Novidade na praça sempre causa burburinho. Na bolsa não é diferente. É bem verdade que as opiniões divergem:Lindas!Não são lá tudo isso…Não sei, nunca ouvi falarA bolsa brasileira recebeu 43 novas integrantes em 2020 e 2021. E a fila para entrar continua a aumentar. Para você, amigo leitor, isso é excelente. São mais ações na […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies