Menu
2020-04-20T20:05:03-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Mudanças na cúpula

Michael Klein deixa o Conselho de Administração da Via Varejo

Decisão ainda está sujeita à aprovação dos acionistas; Roberto Fulcherberguer, CEO da companhia, também deixará o conselho

20 de abril de 2020
20:05
Michael Klein, ex-dono da Casas Bahia e maior sócio da Via Varejo
O empresário Michael Klein, filho do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein. - Imagem: Seu Dinheiro

O empresário Michael Klein deixará o Conselho de Administração da Via Varejo, sendo substituído por seu filho Raphael Klein na presidência do colegiado.

A decisão foi anunciada durante a reunião do conselho realizada nesta segunda-feira (20) e ainda precisa passar por votação em assembleia de acionistas.

O atual CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, também deixa o conselho e "passa a se concentrar em suas atividades no comando executivo da companhia", diz a empresa em nota.

Mudanças na chapa

A reunião do Conselho de Administração realizada hoje alterou a chapa única de conselheiros proposta na última reunião, realizada em 30 de março.

Na ocasião, o conselho aprovou a redução da quantidade mínima de integrantes do conselho de sete para cinco, além da indicação de cinco nomes para o próximo mandato de dois anos, entre os quais se encontravam Michael Klein e Fulcherberguer. Klein permaneceria na presidência do conselho.

Nesta segunda, porém, o conselho aprovou a alteração da chapa, trocando o nome de Michael Klein pelo do seu filho Raphael, e o de Fulcherberguer pelo de Alberto Ribeiro Guth.

Segundo a assessoria de imprensa da Via Varejo, Michael Klein deixa o conselho "por decisão própria", e a empresa enviou-lhe uma mensagem oficial de agradecimento pelo papel desempenhado à frente do conselho na primeira etapa do seu programa de transformação.

"Michael Klein tem um papel fundamental nesse reerguimento da companhia, sou muito grato pelo apoio em todo esse período. Agora estamos em uma segunda fase do turn around, uma fase ainda mais voltada à transformação digital. E Raphael tem estreita ligação com esse tema", disse o CEO da Via Varejo por meio da nota divulgada pela assessoria.

Fulcherberguer acrescentou que a nova composição do Conselho "dará ainda mais agilidade às decisões de mudança da empresa, essenciais nesse momento de transformação".

Sobre Raphael Klein

Raphael Klein, o novo presidente do Conselho de Administração da Via Varejo, é neto do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein, e filho de Michael Klein. É graduado em Administração pela Ford University, com especialização na Florida University, e hoje administra o fundo de venture capital Kviv Ventures.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Agora vai?

MP da Eletrobras: relator mantém ‘jabutis’ e condiciona venda à compra de energia

No texto, Nascimento manteve a possibilidade de renovação antecipada da usina de Tucuruí, um dos maiores ativos da Eletronorte, e incluiu também a prorrogação da concessão da Hidrelétrica Mascarenhas de Moraes para Furnas.

Cresce a fila

CBA, da Votorantim, registra pedido de IPO na CVM

A empresa, que afirma ser a única companhia integrada de alumínio do Brasil, pretende financiar seu crescimento orgânico e inorgânico com os recursos levantados na oferta

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O quebra-cabeças do mercado e outros destaques

Recentemente, eu fui presenteado com um quebra-cabeças de duas mil peças. “Ah, isso vai ser moleza; é só montar as bordas e depois ir preenchendo aos poucos”, pensei eu. Nem preciso dizer que eu estava redondamente enganado: a mesa da cozinha está tomada por pequenas partes de uma paisagem bucólica. De vez em quando eu […]

FECHAMENTO

Ibovespa tem mais um dia de ‘mais do mesmo’ e fecha em leve alta, contrariando NY

Setores pesos-pesados seguraram o índice no azul. O movimento garantiu uma leve alta de 0,03%, mais uma vez deixando o índice na trave dos 123 mil pontos

Vem oferta por aí

Rede D’Or confirma a avaliação para a realização de um follow on

O anúncio foi feito após o jornal Valor Econômico revelar que a companhia prepara uma oferta de ações que pode chegar a R$ 5 bilhões

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies