Menu
2020-04-20T20:05:03-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Mudanças na cúpula

Michael Klein deixa o Conselho de Administração da Via Varejo

Decisão ainda está sujeita à aprovação dos acionistas; Roberto Fulcherberguer, CEO da companhia, também deixará o conselho

20 de abril de 2020
20:05
Michael Klein, ex-dono da Casas Bahia e maior sócio da Via Varejo
O empresário Michael Klein, filho do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein. - Imagem: Seu Dinheiro

O empresário Michael Klein deixará o Conselho de Administração da Via Varejo, sendo substituído por seu filho Raphael Klein na presidência do colegiado.

A decisão foi anunciada durante a reunião do conselho realizada nesta segunda-feira (20) e ainda precisa passar por votação em assembleia de acionistas.

O atual CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, também deixa o conselho e "passa a se concentrar em suas atividades no comando executivo da companhia", diz a empresa em nota.

Mudanças na chapa

A reunião do Conselho de Administração realizada hoje alterou a chapa única de conselheiros proposta na última reunião, realizada em 30 de março.

Na ocasião, o conselho aprovou a redução da quantidade mínima de integrantes do conselho de sete para cinco, além da indicação de cinco nomes para o próximo mandato de dois anos, entre os quais se encontravam Michael Klein e Fulcherberguer. Klein permaneceria na presidência do conselho.

Nesta segunda, porém, o conselho aprovou a alteração da chapa, trocando o nome de Michael Klein pelo do seu filho Raphael, e o de Fulcherberguer pelo de Alberto Ribeiro Guth.

Segundo a assessoria de imprensa da Via Varejo, Michael Klein deixa o conselho "por decisão própria", e a empresa enviou-lhe uma mensagem oficial de agradecimento pelo papel desempenhado à frente do conselho na primeira etapa do seu programa de transformação.

"Michael Klein tem um papel fundamental nesse reerguimento da companhia, sou muito grato pelo apoio em todo esse período. Agora estamos em uma segunda fase do turn around, uma fase ainda mais voltada à transformação digital. E Raphael tem estreita ligação com esse tema", disse o CEO da Via Varejo por meio da nota divulgada pela assessoria.

Fulcherberguer acrescentou que a nova composição do Conselho "dará ainda mais agilidade às decisões de mudança da empresa, essenciais nesse momento de transformação".

Sobre Raphael Klein

Raphael Klein, o novo presidente do Conselho de Administração da Via Varejo, é neto do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein, e filho de Michael Klein. É graduado em Administração pela Ford University, com especialização na Florida University, e hoje administra o fundo de venture capital Kviv Ventures.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Temos vacina!

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca

Primeiros profissionais de saúde já foram vacinados em pronunciamento do governador de São Paulo, João Doria

Mais uma recomendação

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca

Mais cedo, área técnica havia defendido aprovação da CoronaVac

Ainda falta...

Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik

Laboratório russo não apresentou os requisitos mínimos para que o pedido de uso emergencial pudesse ser analisado pela agência

Quase lá

Área técnica da Anvisa recomenda uso emergencial da CoronaVac

Diretores da agência analisam pedidos de uso de vacinas. No momento, a área técnica ainda faz a apresentação. Em seguida, a relatora do tema, diretora Meiruze Freitas lerá seu voto, com os outros quatro diretores da agência votando depois

coronavírus

Covid-19: Brasil tem 8,4 milhões de casos e 61 mil novos diagnósticos nas últimas 24h

Segundo ministério, 7.388.784 pacientes recuperaram-se da doença

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies