Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-04-20T20:05:03-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Mudanças na cúpula

Michael Klein deixa o Conselho de Administração da Via Varejo

Decisão ainda está sujeita à aprovação dos acionistas; Roberto Fulcherberguer, CEO da companhia, também deixará o conselho

20 de abril de 2020
20:05
Michael Klein, ex-dono da Casas Bahia e maior sócio da Via Varejo
O empresário Michael Klein, filho do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein. - Imagem: Seu Dinheiro

O empresário Michael Klein deixará o Conselho de Administração da Via Varejo, sendo substituído por seu filho Raphael Klein na presidência do colegiado.

A decisão foi anunciada durante a reunião do conselho realizada nesta segunda-feira (20) e ainda precisa passar por votação em assembleia de acionistas.

O atual CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, também deixa o conselho e "passa a se concentrar em suas atividades no comando executivo da companhia", diz a empresa em nota.

Mudanças na chapa

A reunião do Conselho de Administração realizada hoje alterou a chapa única de conselheiros proposta na última reunião, realizada em 30 de março.

Na ocasião, o conselho aprovou a redução da quantidade mínima de integrantes do conselho de sete para cinco, além da indicação de cinco nomes para o próximo mandato de dois anos, entre os quais se encontravam Michael Klein e Fulcherberguer. Klein permaneceria na presidência do conselho.

Nesta segunda, porém, o conselho aprovou a alteração da chapa, trocando o nome de Michael Klein pelo do seu filho Raphael, e o de Fulcherberguer pelo de Alberto Ribeiro Guth.

Segundo a assessoria de imprensa da Via Varejo, Michael Klein deixa o conselho "por decisão própria", e a empresa enviou-lhe uma mensagem oficial de agradecimento pelo papel desempenhado à frente do conselho na primeira etapa do seu programa de transformação.

"Michael Klein tem um papel fundamental nesse reerguimento da companhia, sou muito grato pelo apoio em todo esse período. Agora estamos em uma segunda fase do turn around, uma fase ainda mais voltada à transformação digital. E Raphael tem estreita ligação com esse tema", disse o CEO da Via Varejo por meio da nota divulgada pela assessoria.

Fulcherberguer acrescentou que a nova composição do Conselho "dará ainda mais agilidade às decisões de mudança da empresa, essenciais nesse momento de transformação".

Sobre Raphael Klein

Raphael Klein, o novo presidente do Conselho de Administração da Via Varejo, é neto do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein, e filho de Michael Klein. É graduado em Administração pela Ford University, com especialização na Florida University, e hoje administra o fundo de venture capital Kviv Ventures.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Debaixo do tapete

Cadê o teto que estava aqui? Sumário das contas públicas do Tesouro exclui avaliações sobre cenário fiscal após drible na regra

O documento já foi usado como instrumento para recados duros em outros momentos delicados, em que houve grande pressão para abrir a porteira dos gastos

Juros em alta

Rumo aos 6% + IPCA? Taxas do Tesouro Direto sobem forte após Copom, e títulos atrelados à inflação já pagam mais de 5,5% a.a. de juro real

Com alta da Selic para 7,75%, juros futuros dispararam nesta quinta, fazendo taxas do Tesouro Direto subirem ainda mais

De olho na estatal

Após novas falas de Bolsonaro sobre privatização, CVM vai investigar a Petrobras (PETR4)

A autarquia abre processo administrativos quando entende que precisa acompanhar os desdobramentos de algum assunto

ENRIQUEÇA ATÉ 2024

‘Investir muito em Bitcoin é coisa de imbecil’: estes 14 investimentos já dispararam até 1300% e têm potencial para te deixar rico

Apesar do hype das criptomoedas, existem outras ‘pechinchas exponenciais’ que estão fora do radar de muitos investidores; conheça

Um brinde

A Ambev (ABEV3) nunca vendeu tanta cerveja como no 3º trimestre. E as ações disparam na bolsa

A gigante de bebidas registrou lucro líquido de R$ 3,6 bilhões no terceiro trimestre, alta de 50% e acima do esperado pelo mercado. Hora de comprar a ação?

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies