Menu
2020-08-25T22:05:45-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
compra do magalu

Magazine Luiza anuncia aquisição da Stoq e mira médio varejista

Compra deve complementar o Parceiro Magalu, levando a digitalização para empresas menores que usam a plataforma da companhia

24 de agosto de 2020
9:21 - atualizado às 22:05
Magazine Luiza
Imagem: Divulgação

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (24) a aquisição da Stoq, uma startup de tecnologia, com sede em São Carlos/SP. A empresa é especializada em soluções para pequenos e médios varejistas.

A companhia não infomou valores. É a primeira compra que o Magalu anuncia depois de revelar um forte avanço nas operações digitais durante o segundo trimestre deste ano. Na ocasião, a empresa disse que poderia realizar qualquer tipo de aquisição.

Fundada em 2015, a Stoq desenvolve sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo SaaS (Software as a Service), que em tese melhoram o atendimento para varejistas físicos e seus funcionários ao reduzir filas e eliminar fricções no processo de compra.

Com a aquisição, os produtos da Stoq passam a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) - iniciativa da empresa que opera como fornecedora de serviços para o varejo.

A compra da startup deve complementar o Parceiro Magalu, levando a digitalização também para os médios varejistas que usam a plataforma da companhia. A empresa fala em alcançar categorias como bares e restaurantes, moda, supermercado e saúde e beleza.

Segundo Magazine Luiza, um dos principais produtos da Stoq é o SmartPOS, que permite que os atendentes façam o pedido e recebam o pagamento onde o cliente estiver.

Outros destaques da startup incluiriam um totem de auto-atendimento (Stoq Self-Checkout) - que daria autonomia para o cliente fazer o pedido e o pagamento sem pegar filas ou passar por um atendente. Além de um sistema de PDV, que permite o gerenciamento de pedidos de food delivery diretamente no caixa.

Ainda de acordo com o Magazine Luiza, os canais de venda são integrados em um único sistema. Em 2019, foram transacionados mais de R$ 250 milhões por meio dos produtos Stoq.

Lista de compras

Apesar de ser a primeira compra do Magazine Luiza após a divulgação do balanço do segundo trimestre, a aquisição da Stoq já faz parte de uma lista que cresceu nos últimos meses.

No início de agosto, o Magazine Luiza já tinha divulgado a compra da Unilogic Media, a Canal Geek (conhecida como Canaltech) - que produzem conteúdo sobre tecnologia - e a InLoco Media, divisão de publicidade da startup pernambucana InLoco.

A empresa mira um "ecossitema de varejo", aos moldes de gigantes internacionais como a americana Amazon e a chinesa Alibaba. A ambição da companhia reverbera na bolsa, com uma alta das ações de 160% só no último ano.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

congresso X executivo

Orçamento tem guerra de pareceres

Câmara e Senado se armaram com notas técnicas para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro pode sancionar o Orçamento sem vetos a emendas; Ministério da Economia já prepara próprio embasamento jurídico.

Aura e Aeris: veja o que dizem os CEOs das novatas da bolsa e outras notícias que bombaram na semana no Seu Dinheiro

Novidade na praça sempre causa burburinho. Na bolsa não é diferente. É bem verdade que as opiniões divergem:Lindas!Não são lá tudo isso…Não sei, nunca ouvi falarA bolsa brasileira recebeu 43 novas integrantes em 2020 e 2021. E a fila para entrar continua a aumentar. Para você, amigo leitor, isso é excelente. São mais ações na […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies