Menu
2020-08-19T17:44:31-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
foco na experiência do cliente

Google lança serviço de mensagens para clientes em parceria com Tim, Vivo, Oi e Claro

Plataforma, chamada de Rich Business Messaging (RBM), permitirá mensagens personalizadas com o objetivo de tornar a experiência dos consumidores mais relevante

19 de agosto de 2020
17:44
serviços celular
Imagem: Shutterstock

As operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo lançaram nesta quarta-feira (19) em parceria com o Google uma plataforma de mensagens de negócios com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes.

A criação, chamada de Rich Business Messaging (RBM), permitirá mensagens personalizadas para melhorar as taxas de conversão dos consumidores na comunicação, informa o Google em nota.

O serviço será oferecido pelas operadoras através dos seus parceiros. Será adotado um modelo de cobrança por mensagem avulsas e por sessão de até 24 horas, quando usuário responde a mensagens avulsas antes de 24h.

A plataforma foi lançada também com a participação de fabricantes de smartphone com sistema operacional Android, como Samsung, Motorola, LG, Multilaser e Positivo.

Por meio do RBM, haverá a possibilidade de enviar aos consumidores mensagens com identidade visual da marca ou da empresa, arquivos multimídia e GIF, além de oferecer também recursos como relatórios de envio e leitura.

Ela também permite a utilização de ferramentas que evitam fraudes, como por exemplo um selo de verificação da empresa remetente e a proteção contra alertas sobre números suspeitos.

A plataforma também conectará parceiros provedores de serviço de mensagem e empresas que optem por desenvolver "experiências mais ricas no engajamento ativo com seus consumidores", diz o Google.

As quatro operadoras irão liberar ainda em 2020 o uso de sessões do serviço sem custo do RBM para o Ministério da Saúde enviar informações e orientações sobre o coronavírus, segundo a nota.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

FALTA DE PATRIOTISMO?

O Brasil é mesmo o pior país emergente para se investir?

A Bolsa russa cai 15% no ano, a mexicana 29% e a brasileira cai impressionantes 39%, todos em dólares.

Em 2009

Carlos Bolsonaro comprou imóvel por preço 70% abaixo do fixado pela prefeitura

A prática não é ilegal, mas costuma despertar suspeitas – por possibilitar, em tese, pagamentos “por fora”, sem registros oficiais.

Em expansão

E-commerce, mercado financeiro e delivery puxam contratações de executivos

Segundo dados do LinkedIn, houve 1.269 movimentações para cargos executivos entre março e agosto, 80% delas foram para esses setores.

Judiciário

Celso de Mello antecipa saída e acelera sucessão no STF

Com saída, abre-se a primeira vaga para indicação do presidente Jair Bolsonaro.

Mais lidas

MAIS LIDAS: De bolso cheio para brigar contra todos

Na semana em que o Seu Dinheiro completou dois anos no ar, refleti sobre quanta água rolou em tão pouco tempo. Foram muitos acontecimentos relevantes para os mercados, como eleição presidencial, guerra comercial de China e Estados Unidos, aprovação da Reforma da Previdência e a chegada do coronavírus. A Julia Wiltgen levantou o ranking de […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements