A empresa de exploração espacial do bilionário Elon Musk, a SpaceX, pode estar perto de levar as pessoas a Marte (sim, é a milésima vez que eles prometem algo do tipo, mas parece que agora vai mesmo).
Leia também:
- ROTA DO BILHÃO: Receba de graça um e-book sobre a trajetória dos 10 homens mais ricos do mundo
- Concessionárias, shoppings e bancos disparam com vacina na 1ª sessão do Ibovespa no mês
- Centauro conclui compra da Nike do Brasil e dobra de tamanho
Musk postou em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (1), que a gigantesca nave espacial da SpaceX - que a empresa quer usar para colocar os humanos em Marte - passará pelo seu primeiro teste de altitude na semana que vem. O teste de disparo dos motores do protótipo atual foi bem-sucedido nesta terça.
Segundo o segundo bilionário mais rico do mundo, no teste da próxima semana, o foguete voará 15 km no ar, o equivalente a 50.000 pés. Os protótipos que vieram antes deram saltos mais curtos a algumas centenas de metros no ar. O voo de teste será um grande passo para experimentar se o projeto conseguirá suportar os limites do voo espacial.
Elon Musk afirmou em uma postagem na última quarta-feira (25) que muitas coisas podem dar errado no primeiro teste de alta altitude. "Muitas coisas precisam dar certo", explicou o bilionário. Ao ser questionado sobre quais eram as chances da nave estelar pousar inteira, respondeu "1 em 3". Caso o protótipo atual falhe, há outros modelos já alinhados com os especialistas.
A nave Starship da SpaceX é composta em duas seções, o impulsionador Super Heavy e o foguete Starship - que Musk afirma ser capaz de transportar 100 pessoas a Marte ao mesmo tempo. A espaçonave inteira tem 120 metros de altura.
*Com informações da Business Insider