Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-02-18T15:47:27-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Novidade na área de tecnologia

De olho na concorrência, Totvs lança oferta de crédito consignado privado em parceria com BV e Creditas

Gigante de tecnologia quer garantir processos mais eficientes e automatizados na hora de conceder o crédito

18 de fevereiro de 2020
15:47
totvs
Imagem: Divulgação/ Instagram da Totvs

A gigante de tecnologia brasileira Totvs anunciou nesta terça-feira (18) uma parceria do seu segmento Techfin com os bancos BV e Creditas para oferta de crédito consignado privado. Na prática, o projeto vai possibilitar que os clientes empresariais Totvs disponibilizem o crédito diretamente para seus funcionários.

De acordo com comunicado da empresa, a linha de crédito virá com algumas vantagens, como o acesso a taxas mais baixas em comparação a outras do mercado e a tomada de crédito sem a necessidade de se deslocar do ambiente de trabalho.

Além disso, a participação da Totvs no acordo visará a garantia de processos mais eficientes e automatizados na hora de conceder o crédito. Já os bancos BV e Creditas ficarão responsáveis pela análise de crédito, disponibilização de recursos e operação financeira.

Objetivo maior

A novidade da Totvs é mais um dos passos da companhia na busca pela reinvenção. Isso porque a crescente concorrência no mercado de tecnologia tem motivado a empresa a buscar novos negócios.

No início do mês, o presidente Dennis Herszkowicz afirmou em entrevista exclusiva para o Seu Dinheiro que é crescente as tentativas de empresas de outros setores de avançar no setor de TI. Disse ainda que, hoje em dia, é cada vez mais comum que uma única companhia ofereça serviços de tecnologia, de modo a atender boa parte da demanda dos clientes.

Entre alguns exemplos estão bancos, fintechs e empresas de e-commerce na área de tecnologia.

Diante desse cenário, a Totvs acessou o mercado para fortalecer suas estruturas financeiras: em maio, a companhia captou cerca de R$ 1 bilhão com uma oferta subsequente de ações primárias — o que viabilizou a compra da Supplier, meses depois.

Os recursos levantados com o follow on também foram usados para uma segunda aquisição em 2019: a Consico, uma provedora de sistemas de gestão, por R$ 197 milhões.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

De volta ao jogo

Como ficam os seus investimentos em renda fixa com a Selic em 6,25%

Renda fixa “voltou ao jogo”, mas ainda não dá para ficar rico. Veja como fica o retorno das aplicações conservadoras agora que o Banco Central elevou a Selic mais uma vez

entrevista

BC briga para recuperar a credibilidade e poderia ter acelerado alta da Selic, diz economista-chefe da gestora Garde

Para Daniel Weeks, BC passou mais tempo do que o necessário com a sinalização de que manteria taxa de juros muito baixas; ele avalia que aumento poderia ter sido de 1,25 ponto e que discussão sobre fim do ciclo de ajustes ainda não acabou

Seu Dinheiro na sua noite

Seguindo a rota planejada

Decisão da Selic pelo Copom, juros nos Estados Unidos, dólar em alta e muitas outras notícias que mexeram com o mercado hoje

Vai mudar

Ultrapar (UGPA3): Marcos Lutz, ex-presidente da Cosan, assumirá como CEO em janeiro de 2022

Lutz já era membro do conselho de administração da Ultrapar (UGPA3) e, após o período como CEO, deve virar presidente do colegiado

Bota para subir

Após nova alta da Selic, FMI apoia aperto monetário adotado pelo Banco Central para combater inflação

Os diretores do órgão também aprovam o compromisso do BC intervenções limitadas para conter condições desordenadas de mercado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies