Menu
2020-05-20T09:45:12-03:00
Estadão Conteúdo
efeito coronavírus

Com queda na demanda, Rolls-Royce planeja cortar 9 mil postos de trabalho

Fabricante de motores de aeronaves disse que a reorganização proposta deve gerar economia anualizada de mais de 1,3 bilhão de libras (equivalente a US$ 1,57 bilhão)

20 de maio de 2020
9:45
Peterborough, Ontario, Canada – June 08, 2019: Rolls-Royce Canada naval marine facility in Peterborough, Ontario, Canada. Rolls-Royce Holdings plc is a British multinational engineering company.
Imagem: Shutterstock

A Rolls-Royce Holdings PLC disse nesta quarta-feira (20) que planeja cortar 9 mil postos de trabalho, de um total de 52 mil, como "parte de uma grande reestruturação" para a queda na demanda, devido à pandemia de coronavírus.

A fabricante de motores de aeronaves disse que a reorganização proposta deve gerar economia anualizada de mais de 1,3 bilhão de libras (equivalente a US$ 1,57 bilhão), e custará cerca de 800 milhões de libras esterlinas. As saídas de caixa relacionadas à reestruturação ocorrerão entre 2020 e 2022, informou a empresa.

A reestruturação vem em cima das ações já tomadas pela Rolls-Royce para fortalecer sua resiliência financeira e reduzir as despesas de caixa em 2020. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

NA MODA

Grupo Soma fecha acordo por marca de blogueira e ações sobem mais de 9%

Acordo prevê que montante a ser pago, parte em dinheiro e outra em ações, equivalerá a sete vezes o Ebitda da empresa de Nati Vozza

Novidade na B3

Com novo modelo, ações da Track&Field estreiam no pregão da B3 após IPO

Oferta da empresa de vestuário e calçados esportivos inaugura modelo em que as ações preferenciais terão direito econômico — incluindo os dividendos — 10 vezes maior que o das ordinárias

MAIS POLÊMICA

B3 critica multa no acordo da Stone pela Linx

Penalidade também valeria caso os acionistas da Linx não aprovem saída da empresa do Novo Mercado, como quer a Stone

Exile on Wall Street

Por que decidimos lançar um MBA?

O problema é geral. Não há cursos de MBA de qualidade dados por praticantes

BALANÇO

Dólar ajuda e atrapalha Klabin no terceiro trimestre

Moeda americana eleva vendas no período, mas pesa em suas despesas financeiras e no endividamento

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies