Menu
2020-10-14T09:42:37-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
RECUPERANDO

Volume de serviços sobe pelo terceiro mês seguido em agosto

Alta de 2,9% em relação a julho fica acima da mediana das expectativas dos analistas de mercado

14 de outubro de 2020
9:42
Serviços
Imagem: Shutterstock

O setor de serviços apresentou crescimento pelo terceiro mês consecutivo em agosto, após quatro quedas seguidas entre fevereiro e maio, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (14).

O volume de serviços avançou 2,9% frente a julho, na série com ajuste sazonal. O resultado veio acima da mediana das expectativas de analistas do mercado financeiro ouvidos pelo Projeções Broadcast, do Grupo Estado, que apontava para uma alta de 2,50%. A faixa de projeções variava de 1,20% a 5,40%.

Na comparação com o mesmo período de 2019, o volume de serviços em agosto recuou 10%, a sexta taxa negativa seguida nessa comparação. Ele também veio melhor que a mediana de projeções, que apontava retração de 10,45%.

Em 12 meses, o volume de serviços recuou 5,3%, mantendo a trajetória descendente iniciada em janeiro de 2020 e chegando ao resultado negativo mais intenso da série deste indicador, iniciada em dezembro de 2012. Em 2020, a queda é de 9%.

Setores

A alta do volume de serviços de julho para agosto foi puxada por quatro das cinco atividades investigadas, com destaque para serviços prestados às famílias (33,3%) e transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (3,9%). 

Segundo o IBGE, o segmento de serviços às famílias registrou a taxa positiva mais intensa da série histórica da pesquisa, iniciada em janeiro de 2011.

O único resultado negativo desse mês foi o dos serviços de informação e comunicação (-1,4%), após avançar 6,3% entre junho e julho.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Mais uma na área

FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

Imunizante é produzido pela Johnson & Johnson

Contra a pandemia

Matéria-prima para produção de 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio

Total de efetivamente imunizados não chega a 1% da população brasileira

Acordo confirmado

Notre Dame Intermédica e Hapvida chegam a acordo para combinação de negócios

Ações da Notre Dame serão incorporadas pela Hapvida; acordo resultará em uma das maiores empresas de saúde do mundo

Sem trégua

Brasil passa de 254 mil mortes por covid-19

Número de casos da doença supera a marca de 10,5 milhões

Estrada do futuro

Em breve, você ganhará dinheiro investindo em uma Mona Lisa

Recebíveis de tecnologia, obras de arte, criptomoedas… o mundo dos investimentos está mudando numa velocidade avassaladora. E pela primeira vez na história os investidores individuais estão fazendo parte dessa mudança

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies