Menu
2020-03-02T18:19:34-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
CRIPTOMOEDAS

CoronaCoin: desenvolvedores criam criptomoeda mórbida ligada ao surto de coronavírus

Oferta da criptomoeda cai à medida que a doença causada pelo coronavírus se espalha, o que tende a elevar sua cotação

2 de março de 2020
16:19 - atualizado às 18:19
Vírus coronavírus China Ibovespa
Imagem: Shutterstock

Em uma iniciativa um tanto quanto estranha e mórbida, desenvolvedores criaram um criptoativo em que investidores apostam e lucram com o número de mortes e de pessoas infectadas pelo coronavírus, ou COVID-19. Conhecida como CoronaCoin, a ideia é que a moeda digital tenha a sua oferta reduzida a cada dois dias com base no aumento da taxa de novos casos. As informações são da Reuters.

Para estabelecer o seu preço, os criadores olham o número de mortes causadas pelo vírus e dizem que a cotação pode subir, à medida em que esse número aumenta.

Os desenvolvedores dizem ainda que a oferta total da CoronaCoin tem como base a população mundial e que os tokens emitidos desaparecem a cada 48 horas com base no número de pessoas mortas ou infectadas pelo coronavírus.

"Algumas pessoas estão especulando que grande parte da oferta será destruída por conta da propagação do vírus e estão investindo", comentou Sunny Kemp, um de seus desenvolvedores.

O surto de coronavírus

De acordo com dados recentes, a epidemia de coronavírus já registrou mais de três mil óbitos e há 90 mil pessoas infectadas no mundo. Por aqui, há dois casos confirmados.

O surto vem impactando bastante a bolsa de valores brasileira. O Ibovespa terminou fevereiro com queda de 8,43%.

E nem o bitcoin se salvou. A criptomoeda foi impactada negativamente e recuou 2,40% em fevereiro. No ano, o criptoativo apresenta desempenho melhor e já subiu mais de 35%.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

NA CARA DO GOL

Ibovespa tem nova chance de voltar aos 120 mil pontos; será que agora vai?

Enquanto agenda de balanços perde força, investidores voltam suas atenções para o payroll, o IGP-DI e as vendas no varejo

IR 2021

Imposto de Renda: Qual CNPJ informar para declaração de fundos imobiliários?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

pandemia

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Total de vidas perdidas para a pandemia subiu para 416.949, segundo o Ministério da Saúde

balanço

Lojas Americanas mais do que triplica prejuízo no 1º trimestre

Número de transações realizadas nas plataformas alcançou 104 milhões entre janeiro e março, um crescimento de 37,4%

SEXTOU COM RUY

Como se aproveitar de uma falha grotesca do mercado para se expôr a ganhos assimétricos

Guarde essa dica para sempre: o momento de comprar seguro é justamente quando ninguém está preocupado. É por esse motivo que faz sentido colocar um pouquinho de dinheiro em puts (opções de venda)

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies