Menu
2020-04-28T14:42:32-03:00
Estadão Conteúdo
cenário de crise

Brasil deve sofrer contração econômica de 5,2% em 2020, prevê Moody’s

Nos EUA, a Moody’s diz esperar contração de 5,7% neste ano, enquanto para a zona do euro a expectativa é de recuo de 6,5%

28 de abril de 2020
13:36 - atualizado às 14:42
recessão pib brasil
Imagem: Shutterstock

A Moody's atualizou projeções para a economia de vários países neste ano, levando em conta o impacto da pandemia de novo coronavírus na atividade e dizendo que espera retomada gradual da atividade no segundo semestre. Para o Brasil, a agência projeta contração de 5,2% da economia em 2020, seguida por uma expansão econômica de 3,3% no ano seguinte.

Na América Latina, a agência projeta contração de 6,0% na Argentina em 2020, com crescimento de 2,5% em 2021. No México, espera recuo de 7,0% neste ano e crescimento de 2,2% em 2021.

Nos EUA, a Moody's diz esperar contração de 5,7% neste ano e crescimento de 4,5% no próximo, enquanto para a zona do euro a expectativa é de recuo de 6,5%, seguido de avanço de 4,7% em 2021. No caso da China, espera crescimento de 1,0% neste ano e de 7,1% no seguinte.

No Reino Unido, a Moody's prevê recuo de 7,0% em 2020 e avanço de 4,7% no próximo ano. Para a Alemanha, espera contração de 5,5% neste ano e crescimento de 4,8% em 2021.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

reta final de negociações

Senado americano aprova “pacote Biden” de US$ 1,9 trilhão

Agora, o pacote voltará para a Câmara dos Representantes, que analisará as alterações feitas no texto pelos senadores. Se for aprovado, o projeto será enviado à Casa Branca para a sanção do presidente

entrevista

‘Episódio Petrobras deu um susto grande nos investidores’, diz economista do Itaú

O economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, diz também estar preocupado com as incertezas políticas, que ameaçam o crescimento do PIB

Dificuldades À vista?

Deputados falam em reduzir medidas de ajuste fiscal do texto da PEC do auxílio

Embora defenda celeridade na análise da proposta, Albuquerque admite que o texto pode ser enxugado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies