O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Total do Programa de Compras de Emergência na Pandemia (PEPP, na sigla em inglês) chega a 1,35 trilhão de euros

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou que decidiu ampliar o volume de seu Programa de Compras de Emergência na Pandemia (PEPP, na sigla em inglês) em 600 bilhões de euros, a 1,35 trilhão de euros, após concluir reunião de política monetária nesta quinta-feira.
Em comunicado, o BCE disse que decidiu ampliar o período de vigência do PEPP até pelo menos junho de 2021 e que as compras do programa serão conduzidas de maneira flexível.
A instituição ressaltou, porém, que as compras do PEPP continuarão até que a crise gerada pela pandemia do coronavírus seja superada.
Também na reunião, o BCE decidiu manter inalteradas suas principais taxas de juros, a de refinanciamento e a de depósitos, em 0% e -0,50%, respectivamente.
O BCE deixou inalterado ainda o tamanho do Programa de Compras de Ativos (APP, na sigla em inglês), em 120 bilhões de euros, a um ritmo mensal de 20 bilhões de euros. Segundo a instituição, as compras do APP serão realizadas "pelo tempo que for necessário".
O BCE reiterou também que os juros básicos vão continuar nos níveis atuais ou menores "até que a perspectiva de inflação convirja de forma robusta" para sua meta, que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%, e a disposição de ajustar todos os seus instrumentos de política monetária, conforme for apropriado.
Leia Também
A presidente do BCE, Christine Lagarde, comenta a decisão de hoje durante coletiva de imprensa, a partir das 9h30 (de Brasília).
*Com Estadão Conteúdo
FONTE DA JUVENTUDE
ANUNCIAÇÃO
O MAIS RICO DO MUNDO
GURU DA COPA
QUASE UMA COPA DO MUNDO
O SÉTIMO DÍGITO ESTÁ LOGO ALI
FAÇA O QUE DIGO...
WEB SUMMIT RIO 2026
PIX COM PROTEÇÃO MÁXIMA
ENCRUZILHADA DOS JUROS
FIGURINHA DE GRAÇA
MENOS APERTO
WEB SUMMIT RIO 2026
IA NA COPA
FAÇA O QUE EU DIGO...
WEB SUMMIT RIO 2026
WEB SUMMIT RIO 2026
PROJEÇÕES ECONÔMICAS
CARROS