Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

11 notícias para você começar o dia bem informado

O governo federal pretende colocar a agenda de reformas novamente na pauta do Congresso em até dois meses. É o que diz o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, em entrevista exclusiva ao repórter Felipe Saturnino aqui no Seu Dinheiro. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE A agenda liberal, […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

O governo federal pretende colocar a agenda de reformas novamente na pauta do Congresso em até dois meses. É o que diz o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, em entrevista exclusiva ao repórter Felipe Saturnino aqui no Seu Dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agenda liberal, no entanto, terá que ser também “fraterna”. O coronavírus deixará a economia mais fraca, com mais desemprego, mais empresas perto da falência e um país mais endividado.

O encaminhamento da agenda liberal é um dos temas de maior atenção dos mercados. Recomendo fortemente que você leia esse texto exclusivo do Seu Dinheiro para entender quais são as prioridades no radar da equipe econômica do governo federal.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa avançou 4,07% na semana passada, aos 96.572,10 pontos. A decisão do Copom, a prisão de Queiroz e o avanço da retomada econômica no exterior marcaram a semana. Na sexta-feira, a alta foi de 0,46%. O dólar à vista recuou 0,98% no último pregão, a R$ 5,3180, mas subiu 5,46% em cinco dias. 

SEU DINHEIRO PREMIUM
• As principais bolsas na Ásia fecharam no vermelho hoje, mas os índices futuros de Nova York estavam no campo positivo por volta das 7h. Nesta semana, os investidores seguem monitorando a situação da covid-19 no Brasil e no mundo, os indicadores da atividade econômica e os focos de crise política. Saiba o que esperar dos mercados no Segredos da Bolsa, um conteúdo exclusivo para leitores Premium.  Conheça aqui todos os benefícios.

INVESTIMENTOS

 O dilema do perdedor: realizar o prejuízo ou segurar um investimento que está no vermelho? Esse é o tema do texto do final de semana do colunista Richard Camargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ECONOMIA

 O Secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, defende o ‘liberalismo fraterno’. Veja na  entrevista exclusiva quais são as prioridades da agenda econômica, que prevê ao mesmo tempo privatizações e programas de transferência de renda.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A festa junina do agro e dos Fiagros, o acordo de paz e o que mais move os mercados nesta semana

DÉCIMO ANDAR

O que os grandes investidores imobiliários estão vendo — e quais são as oportunidades para o segundo semestre

 Diante de uma piora da crise política, há espaço para reformas? O colunista Lucas de Aragão traz um panorama do andamento das pautas no Congresso Nacional e o termômetro para a aprovação dos temas no curto, médio e longo prazo.

O Senado deve votar nesta semana o projeto que trata do novo marco do saneamento. A proposta pretende atrair investimento privado para universalizar o serviço no país. 

 O advogado Frederick Wassef, proprietário da casa onde Fabrício Queiroz foi preso, anunciou que deixou de defender Flávio Bolsonaro no caso da “rachadinha”,  processo que investiga desvio de dinheiro público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil chegou a 50.617 mortos por covid-19 ontem, segundo o Ministério da Saúde. São 1,085 milhão de casos da doença.

 O mercado projeta um tombo de 6,50% da economia brasileira em 2020, mostra a edição do Boletim Focus publicada há pouco. Veja as principais estimativas.

EMPRESAS

O BTG Pactual anunciou que fará uma oferta de ações, que pode movimentar até R$ 2,5 bilhões. A empresa deve usar os recursos para acelerar a operação digital. 

A alta do dólar levou a General Motors a aumentar preços no Brasil, o que inviabilizou a produção de algumas versões de modelos. Há maior dificuldade de repasse de custos nos produtos mais baratos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
25 de junho de 2026 - 8:49
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 24 de junho de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: tudo em renda fixa e nada em variável?

24 de junho de 2026 - 20:00
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 24 de junho de 2026 - 9:13
ID da foto:2232370416 Eleição na Colômbia. Mão do homem que põe seu voto na urna e na bandeira da Colômbia no fundo 23 de junho de 2026 - 7:14

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A virada da Colômbia e a nova aposta dos mercados na América do Sul

23 de junho de 2026 - 7:14
estágio-trainee-vagas-trabalho-escritório 22 de junho de 2026 - 8:20
Hotel Delano, emblema das megafestas de South Miami, reabre com foco em wellness e gastronomia 20 de junho de 2026 - 8:58
Imagem mostra um casal sentado no sofá de casa com contas a pagar. Eles parecem preocupados com dívidas ou inadimplência. 18 de junho de 2026 - 8:58
nuvens escuras representando dúvida sobre a política monetária e a palavra selic escrita em branco ao centro 17 de junho de 2026 - 14:34

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Depois de uma Super Quarta vem uma Super Quinta

17 de junho de 2026 - 14:34
Bandeiras do Brasil e EUA unidas 16 de junho de 2026 - 7:28
Círculo de cadeiras pretas em sala escura, iluminadas no centro, com logotipos de ferramentas de IA nos encostos, voltadas para um espaço vazio 12 de junho de 2026 - 7:16
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar