Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-08-14T09:20:07-03:00
tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

11 notícias para começar o dia bem informado

14 de agosto de 2020
9:17 - atualizado às 9:20
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Infelizmente meus convites para churrasco minguaram com a quarentena. Sinto falta daquelas conversas beliscando uma linguicinha e tomando uma caipirinha em copo compartilhado.

Esse lance da caipirinha deve ficar no passado. Não acredito que ela será aposentada, mas reeditada em um copinho individual. De qualquer forma, espero ansiosamente a volta das aglomerações gastronômicas e do papo de bar.

No último churrasco que estive, um amigo confessou que tem medo de investir na bolsa. “Nada é garantido. Eu posso perder dinheiro”, ele me falou.

É verdade...

O amigo em questão tem 100% do seu dinheiro aplicado em fundos DI, na poupança ou em CDBs que pagam menos de 100% do CDI.

Está desesperado. Alguns anos atrás ganhava 14% ao ano com o dinheiro parado no banco. Com a Selic a 2%, o dinheiro praticamente não rende.

Não gosto de ficar por aí dizendo o que cada um deveria fazer com seu dinheiro. Mas quando me perguntam….

Eis a minha resposta: “De fato. Na bolsa não há certezas. Na renda fixa há. É certo que você vai ganhar uma mixaria no fundo DI e pode até perder dinheiro para a inflação.”

O Ruy Hungria discute esse assunto na sua coluna de hoje. E fez uma conta: quem aplicar seu  dinheiro na renda fixa tradicional receberá seu investimento de volta só em 2070.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

 O Ibovespa caiu 1,62%, fechando em 100.460,60 pontos. As dúvidas sobre o apoio de Jair Bolsonaro à agenda liberal pesaram contra a bolsa brasileira. O dólar recuou 1,53%, para R$ 5,3677.

O que esperar dos mercados hoje? O dia amanhece com as bolsas europeias e os índices futuros de Wall Street no vermelho. Dados mais fracos do que o esperado da atividade na China e a persistência do impasse nas negociações de um novo pacote de estímulo à economia americana desanimam os investidores. Aqui no Brasil as atenções se voltam para o cenário político.

Previsão de analista da Empiricus se confirma e ação de tecnologia sobe 34% em um dia. Entenda o que rolou e veja como receber a próxima indicação.

EMPRESAS

 O mercado financeiro tem mais uma leva de balanços do segundo trimestre para digerir hoje.

ECONOMIA

O presidente Jair Bolsonaro disse que a ideia de furar o teto de gastos existe e que “um pouquinho de patriotismo” não faria mal ao mercado. Ele contou ainda que recebeu convite para integrar três partidos, inclusive o próprio PSL.

O ministro Paulo Guedes anunciou os substitutos de Salim Mattar e Paulo Uebel: Diego Mac Cord e Caio Andrade, respectivamente. Eles já faziam parte do governo e vão ser remanejados.

 O ministro Félix Fischer, do STJ, derrubou a prisão domiciliar do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz e de sua mulher, Márcia Aguiar.

 O Brasil tem 105,463 mil mortes por covid-19, segundo o Ministério da Saúde. O total de casos é de 3,2 milhões.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Triste marca

Brasil registra mais de 500 mil mortos por covid-19

Em 24 horas foram 2.301 óbitos e 82.288 novos casos. Em nota, Conass ressalta que o Brasil tem 2,7% da população mundial, e é responsável por 12,8% das mortes

Here comes the sun

Energia solar ruma para liderança no País até 2050

O sol será responsável por 32% da geração, ao mesmo tempo em que a participação das hidrelétricas deve cair para cerca de 30%

ESTRADA DO FUTURO

Os três setores mais lucrativos em tecnologia, e por que você deve investir neles

Integração entre softwares e Inteligência Artificial são dois dos segmentos que devem fazer parte de qualquer portfólio de investimentos vencedor

Ano de eleição

Promessas de Bolsonaro estouram “folga” do Orçamento em 2022

A ampliação do Bolsa Família e um eventual aumento de 5% nos salários do funcionalismo público já superam o espaço adicional de R$ 25 bilhões para o próximo ano

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies