Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2020-02-21T19:06:30-03:00
Seu Dinheiro na sua noite

Mamãe eu quero, mamãe eu quero dólar…

21 de fevereiro de 2020
19:06
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Quem me acompanha há algum tempo aqui na newsletter já deve me conhecer o suficiente para não se chocar com a revelação que vou fazer a seguir: eu não sou um grande fã de Carnaval.

Mas se você curte sair nos blocos que vão invadir as ruas da cidade e fazer outras estripulias nos próximos dias, fica a dica: não se esqueça da proteção.

O mesmo vale para os seus investimentos. Uma das formas de proteger sua carteira contra as peças que o mercado financeiro teima em nos pregar é manter uma parcela dela no bloco do dólar.

Em altas sucessivas desde segunda-feira, a moeda norte-americana atingiu uma nova marca ao cruzar os R$ 4,40 pela primeira vez na história logo na abertura de hoje. Mas acabou fechando o dia um pouco abaixo desse patamar, aos R$ 4,3927 (alta de 0,03%).

O Banco Central mais uma vez ficou apenas assistindo ao desfile e não atuou no mercado cambial. Já na bolsa o clima esteve mais para quarta-feira de cinzas, como conta o Victor Aguiar na nossa cobertura de mercados.

A forte alta do dólar, que já chega a 9,5% apenas neste ano, reforça a necessidade de você manter a sua carteira protegida. Isso você inclusive já deve saber. Uma das perguntas que eu mais recebo por aqui é justamente qual o tamanho da proteção necessária.

Não se trata de uma resposta simples e ela varia de acordo com os outros investimentos que você mantém. Mas hoje o Bruno Mérola traz uma análise que mostra na prática como calcular essa proteção. Recomendo a leitura!

Ô abre alas

Uma das poucas ações que entraram em ritmo de folia no pregão de hoje da B3 foi a das Lojas Americanas. Os investidores se animaram com o bom balanço divulgado pela varejista ontem à noite. Nas máximas do dia, o papel chegou a apresentar alta de mais de 9%, mas perdeu um pouco do gás e fechou em alta de 7,68%. O Fernando Pivetti traz os detalhes e as impressões de alguns analistas sobre os números.

Cachaça não é água

A CCR venceu o leilão de concessão da BR 101 de Santa Catarina, realizado na B3 nesta sexta-feira. A vitória foi importante para a companhia, que vai conseguir sinergias com outra concessão próxima. Ainda assim, o baixo valor do pedágio ofertado pela concessionária preocupa. Saiba por que o lance pode ter sido arriscado.

Me dá um dinheiro aí

E tem mais um IPO pintando na área: o da Ambipar, que registrou a sua oferta na tarde de hoje. Foi o sexto pedido de abertura de capital só nesta semana. Mas, vem cá — você já ouviu falar da empresa? Caso não, dá uma olhada nesta matéria do Felipe Saturnino para ver de quem se trata.

Sassaricando

Passei a tarde refletindo aqui no Seu Dinheiro sobre como seria um encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o magnata Elon Musk. Pode parecer algo maluco, mas essa cena está mais perto de acontecer do que muitos imaginam, já que o presidente está com a ideia de trazer a Tesla para o Brasil. Entenda essa história.

Está chegando a hora

Pela segunda semana seguida, o dólar conseguiu roubar os holofotes do nosso podcast semanal. Na edição de hoje do Touros e Ursos, o Victor Aguiar e eu falamos um pouco do novo patamar da moeda norte-americana. Tem também uma análise sobre os balanços que saíram nesta semana e respostas a dúvidas dos leitores. Aperte o play e confira tudo!

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

secretário do tesouro

Pela 1ª vez, governo está fazendo esforço para construir base política, diz Mansueto

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou nesta sexta-feira, 3, que pela primeira vez o governo está fazendo um esforço para construir uma base política no Congresso, dando os primeiros passos nessa direção

Fernanda Nechio

Crédito aumenta, mas há arrefecimento nos últimos dados, diz diretora do BC

Arrefecimento do crédito em 2020 e concentração de recursos direcionados às grandes empresas foram dois dos motivos que levaram a autoridade monetária a adotar medidas voltadas para o mercado de crédito durante a pandemia do novo coronavírus

mineradora foca pequenas compras

Vale não deve fazer grandes aquisições, diz Luciano Siani

Se aquisições relevantes estão descartadas, pequenas compras podem acontecer, diz CFO da mineradora

mp 950

Isenção na conta de luz da população de baixa renda terminou no dia 30, diz MME

MME esclareceu que a Medida Provisória 950 – que ampliou o desconto nas tarifas a que a população de baixa renda tem direito para 100% até o limite de consumo de 220 kWh mensais – teve sua vigência prorrogada até 5 de agosto

número positivo

Produção da indústria eletroeletrônica cresce 15,6% em maio

A produção da indústria elétrica e eletrônica em maio cresceu mais que o dobro do volume produzido pela indústria como um todo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu