⚠️ DIVIDENDOS EM RISCO? Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua renda extra em 2023. Saiba mais aqui

Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2020-02-21T19:06:30-03:00
Seu Dinheiro na sua noite

Mamãe eu quero, mamãe eu quero dólar…

21 de fevereiro de 2020
19:06
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Quem me acompanha há algum tempo aqui na newsletter já deve me conhecer o suficiente para não se chocar com a revelação que vou fazer a seguir: eu não sou um grande fã de Carnaval.

Mas se você curte sair nos blocos que vão invadir as ruas da cidade e fazer outras estripulias nos próximos dias, fica a dica: não se esqueça da proteção.

O mesmo vale para os seus investimentos. Uma das formas de proteger sua carteira contra as peças que o mercado financeiro teima em nos pregar é manter uma parcela dela no bloco do dólar.

Em altas sucessivas desde segunda-feira, a moeda norte-americana atingiu uma nova marca ao cruzar os R$ 4,40 pela primeira vez na história logo na abertura de hoje. Mas acabou fechando o dia um pouco abaixo desse patamar, aos R$ 4,3927 (alta de 0,03%).

O Banco Central mais uma vez ficou apenas assistindo ao desfile e não atuou no mercado cambial. Já na bolsa o clima esteve mais para quarta-feira de cinzas, como conta o Victor Aguiar na nossa cobertura de mercados.

A forte alta do dólar, que já chega a 9,5% apenas neste ano, reforça a necessidade de você manter a sua carteira protegida. Isso você inclusive já deve saber. Uma das perguntas que eu mais recebo por aqui é justamente qual o tamanho da proteção necessária.

Não se trata de uma resposta simples e ela varia de acordo com os outros investimentos que você mantém. Mas hoje o Bruno Mérola traz uma análise que mostra na prática como calcular essa proteção. Recomendo a leitura!

Ô abre alas

Uma das poucas ações que entraram em ritmo de folia no pregão de hoje da B3 foi a das Lojas Americanas. Os investidores se animaram com o bom balanço divulgado pela varejista ontem à noite. Nas máximas do dia, o papel chegou a apresentar alta de mais de 9%, mas perdeu um pouco do gás e fechou em alta de 7,68%. O Fernando Pivetti traz os detalhes e as impressões de alguns analistas sobre os números.

Cachaça não é água

A CCR venceu o leilão de concessão da BR 101 de Santa Catarina, realizado na B3 nesta sexta-feira. A vitória foi importante para a companhia, que vai conseguir sinergias com outra concessão próxima. Ainda assim, o baixo valor do pedágio ofertado pela concessionária preocupa. Saiba por que o lance pode ter sido arriscado.

Me dá um dinheiro aí

E tem mais um IPO pintando na área: o da Ambipar, que registrou a sua oferta na tarde de hoje. Foi o sexto pedido de abertura de capital só nesta semana. Mas, vem cá — você já ouviu falar da empresa? Caso não, dá uma olhada nesta matéria do Felipe Saturnino para ver de quem se trata.

Sassaricando

Passei a tarde refletindo aqui no Seu Dinheiro sobre como seria um encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o magnata Elon Musk. Pode parecer algo maluco, mas essa cena está mais perto de acontecer do que muitos imaginam, já que o presidente está com a ideia de trazer a Tesla para o Brasil. Entenda essa história.

Está chegando a hora

Pela segunda semana seguida, o dólar conseguiu roubar os holofotes do nosso podcast semanal. Na edição de hoje do Touros e Ursos, o Victor Aguiar e eu falamos um pouco do novo patamar da moeda norte-americana. Tem também uma análise sobre os balanços que saíram nesta semana e respostas a dúvidas dos leitores. Aperte o play e confira tudo!

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

APURAÇÃO POR ESTADO

Eleições 2022: Veja o resultado da apuração para governador em todos os Estados e no DF

2 de outubro de 2022 - 23:44

Eleições para governador tiveram algumas surpresas. Acompanhe a apuração das eleições por estado aqui no Seu Dinheiro

ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022: Bolsa deve reagir bem ao resultado da eleição com equilíbrio entre Lula e Bolsonaro

2 de outubro de 2022 - 23:25

Ações das estatais devem subir com votação acima do esperado de Bolsonaro e Congresso mais à direita; resultado deve forçar ambos os candidatos ao centro

Eleições 2022

Jair Bolsonaro: A população pode ter vontade de mudar, mas às vezes a mudança pode ser para pior

2 de outubro de 2022 - 23:14

Ao comentar o resultado do primeiro turno das eleições, Jair Bolsonaro aparentou serenidade e satisfação com os bons resultados de seus aliados nos estados e seu próprio desempenho na votação

ELEIÇÕES 2022

‘É só uma prorrogação!’, diz Lula sobre o segundo turno

2 de outubro de 2022 - 23:12

Com 48,3% dos votos em primeiro turno, Lula bateu na trave de uma possível vitória sem um tira-teima com Bolsonaro

ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022: Acompanhe o resultado da apuração para presidente no exterior

2 de outubro de 2022 - 19:27

A apuração começa depois das 17h, no horário de Brasília. Veja o resultado da eleição de presidente, de acordo com dados do TSE

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies