Menu
O melhor do Seu Dinheiro
Victor Aguiar
2020-05-23T12:00:43-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

MAIS LIDAS: As tacadas dos mestres

A matéria com as movimentações dos bilionários no mercado em meio à pandemia do coronavírus foi a mais lida do Seu Dinheiro nesta semana

23 de maio de 2020
12:00
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Há quem diga que colocar a mão na massa é a melhor maneira para evoluir: certas coisas, afinal, não constam nos livros — só a prática te deixa calejado para lidar com determinadas situações da vida real.

Eu concordo em partes com esse pensamento. O acúmulo de bagagem na linha de frente é enorme, com certeza. Mas eu também não desprezo uma boa aula, ainda mais quando os professores são os melhores do mundo no que fazem.

Eu carrego isso como uma espécie de mantra: não se deve desprezar a experiência dos mestres. No trabalho, nos hobbies ou nos investimentos — sempre é possível aprender com quem veio antes e está aqui há mais tempo.

É por isso que eu procurei por algumas dicas do finado Rui Chapéu, o lendário jogador brasileiro de sinuca — um esporte em que eu sou particularmente ruim. E eu encontrei um vídeo em que ele revela uma estratégia básica:

"Primeiro, você tem que aprender a defender", diz o rei das tacadas. "Na hora em que você estiver aprendendo a defender, com uma defesa forte, o seu adversário vai sempre cair na sua. Vai deixar as bolas boas, pra você começar a matar".

Ou seja: na sinuca, não adianta ir com muita sede ao pote e partir para a ofensiva de qualquer maneira. É preciso pensar com antecedência e planejar bem todos os movimentos — só assim você estará sempre numa boa posição.

Tenho a impressão que o Rui Chapéu teria sido um bom investidor, a julgar por sua visão estratégica. E, considerando a sinuca de bico vista nas bolsas globais desde o início da pandemia de coronavírus, sua experiência certamente seria valiosa nesse momento.

Para a nossa sorte, há outros ases dos tacos prontos para mostrar como sair dos apuros. Warren Buffett, George Soros, Dan Loeb, David Tepper — os veteranos do mercado se movimentaram nas últimas semanas, todos buscando preservar seu patrimônio ou se posicionar melhor para aproveitar novas chances no futuro.

E a matéria explicando melhor as tacadas desses mestres foi a mais lida do Seu Dinheiro nesta semana. A partida pode estar desfavorável, mas uma boa jogada sempre pode mudar os rumos ao nosso favor.

E, falando em mestres: a coluna semanal do Robert Kiyosaki, autor do best seller "Pai Rico, Pai Pobre", já está no ar — é só clicar aqui.

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

  1. As jogadas de mestre de bilionários como Warren Buffett, George Soros e outros
  2. Elon Musk conta no Twitter quanto tem em bitcoin em papo com autora de Harry Potter
  3. Rogério Xavier, da SPX Capital: Paulo Guedes hoje é mais bolsonarista do que um economista liberal
  4. “Quem deixar dinheiro em caixa vai perder chance de ganhar dinheiro”
  5. Jeff Bezos trilionário até 2026? Uma pesquisa diz que sim
Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Rankings

Os fundos imobiliários mais rentáveis dos últimos cinco anos

Saiba quais foram os FII com maiores retornos de dividendos e com as maiores valorizações na bolsa no longo prazo

fique de olho

Petrobras reajusta gasolina em 7,6%; aumento vale a partir da terça-feira, dia 19

Esse é o primeiro aumento do ano; empresa tem sido criticada por um grupo de concorrentes, acusada de praticar valores abaixo da paridade internacional

indo às compras

XP vê setor de supermercados melhor que antes da pandemia e escolhe ação favorita

Analistas avaliam que segmento apresenta dinâmica de resultados favorável e papéis baratos em termos históricos

na b3

Bemobi, clube de assinatura de aplicativos, pode levantar R$ 1 bi em IPO

Empresa precifica os papéis no dia 8 de fevereiro; companhia, que faz parte de grupo norueguês, vende assinaturas de apps, soluções de “micro finanças”, entre outros

OUÇA DE GRAÇA

Do zero ao R$ 1 bilhão: como a Empiricus usa tecnologia para vender produtos digitais

Na edição dessa semana do Tela Azul, recebemos o Rodrigo Gianotto head de e-commerce da Empiricus.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies