Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-10-19T09:32:41-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

11 notícias para começar esta segunda-feira bem informado

19 de outubro de 2020
9:31 - atualizado às 9:32
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

A temporada de balanços corporativos ganha fôlego esta semana no Brasil e nos Estados Unidos. Por aqui, WEG e Hypera mostram seus números do terceiro trimestre (veja aqui o que esperar). Lá fora, o destaque são empresas de tecnologia como Netflix, Amazon e Microsoft.

É a hora da verdade para as empresas. Os investidores vão olhar com lupa para avaliar quem está conseguindo se recuperar da crise provocada pelo coronavírus e quem ainda está apanhando.

A semana começa com a divulgação do PIB da China, que cresceu 4,9% no terceiro trimestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.

Os investidores também acompanham a agenda pública de autoridades dos bancos centrais internacionais em busca de quaisquer pistas sobre os rumos das políticas monetárias.

Veja um panorama do que esperar dos mercados nesta semana no Segredos da Bolsa, um conteúdo exclusivo para os leitores Premium, cujo acesso pode ser liberado aqui.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa fechou o pregão de sexta-feira com queda de 0,75%, aos 98.309,12 pontos, com notícias a respeito do risco fiscal preocupando os investidores. No acumulado da semana, porém, o índice avançou 0,85%. O dólar subiu 0,34% na sexta, para R$ 5,6435.

EMPRESAS

 O empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, lançou ontem sua nova operadora de planos de saúde, a Qsaúde.

 A Embraer criou uma startup para continuar o desenvolvimento do projeto de um veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, carinhosamente apelidado de “carro voador”.

A Latam pode criar uma nova empresa para viabilizar a redução de salários dos funcionários no País. A medida é considerada “um plano B” caso os trabalhadores não aprovem um corte definitivo de rendimentos, conforme mostra reportagem do Estadão.

Morreu ontem o presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, aos 80 anos. Ele estava à frente da central de cooperativas agrícolas catarinense desde 2007.

A Controladoria-Geral da União (CGU) multou as empresas Madero e Telefônica Brasil (Vivo) por supostas vantagens indevidas concedidas a agentes públicos.

POLÍTICA

O Senado terá uma semana focada nas sabatinas, após duas semanas de ‘recesso branco’. Dentre as análises está a indicação de Kassio Nunes Marques para o STF.

 Defendendo a manutenção do teto de gastos, Rodrigo Maia advertiu que uma eventual prorrogação do auxílio emergencial fará o governo "pagar a conta com sua popularidade".

O Brasil atingiu 153,9 mil mortes e 5,23 milhões de casos de covid-19, segundo dados de ontem do Ministério da Saúde.



Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Oferta inicial de ações

Kalunga protocola pedido de IPO na CVM; veja alguns números da varejista

Com foco na expansão e reforço de caixa, varejista é a terceira empresa a solicitar abertura de capital na B3 nesta semana

Corrida espacial

Elon Musk quer levar humanos para Marte até 2026

A empresa aeroespacial do bilionário, SpaceX, pretende criar uma cidade no planeta nos próximos 10 anos; ações da Tesla podem se beneficiar

Recuou!

Captação da poupança cai pela 1ª vez desde janeiro

Apesar do recuo, a poupança acumula entrada líquida de R$ 145,71 bilhões de janeiro a novembro – melhor desempenho para o período

Retrospectiva da semana

Coquetel anticrise: vacina e dinheiro na veia

Na onda das boas notícias, Ibovespa fechou a sexta-feira, 4, perto das máximas

Pandemia

Covid-19: Bolsonaro diz que governo não terá como socorrer os necessitados se ‘fechar tudo de novo’

Presidente avalia que o país não tem mais condições de se endividar

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies