Menu
2019-02-13T10:09:44-02:00
Estadão Conteúdo
Abaixo das projeções

Produção industrial cai 0,9% em dezembro na zona do euro

Resultados frustraram amplamente as projeções de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que previam recuos menores, de 0,3% no intervalo mensal e 3,0% no anual

13 de fevereiro de 2019
10:08 - atualizado às 10:09
Zona do Euro - Euro, União Europeia
Imagem: shutterstock

A produção industrial na zona do euro sazonalmente ajustada sofreu queda de 0,9% na passagem de novembro para dezembro e um tombo de 4,2% na comparação anual do último mês de 2018, informou nesta quarta-feira, 13, a agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

Os resultados frustraram amplamente as projeções de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que previam recuos menores, de 0,3% no intervalo mensal e 3,0% no anual.

Os destaques negativos na comparação de mês a mês couberam às produções de bens de capital e bens de consumo não duráveis, ambas com queda de 1,5%, e ao componente de energia, que decresceu 0,4%. Na leitura por país, a produção industrial sofreu os tombos mensal e anual mais expressivos na República da Irlanda, de 13,4% e 19,8%, respectivamente.

A leitura da produção industrial em novembro foi revisada de um decréscimo de 3,3% em relação a igual mês de 2017 para 3,0%.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

FECHAMENTO DA SEMANA

Ufa! Ibovespa avança quase 5% em semana de alta volatilidade, mas dólar vai a R$ 5,68

A PEC emergencial e a disparada dos títulos públicos norte-americanos monopolizaram o noticiário, pressionando o câmbio e a bolsa

Regime especial

STF forma maioria para manter sigilo das informações do programa de repatriação

A análise tem origem em uma ação proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2017.

Algo não agradou

Guedes vê perda estrutural em PEC do auxílio

O sentimento na equipe de Guedes foi de perda da possibilidade de acionamento dos gatilhos em caso de calamidade por mais dois anos seguintes

DIÁRIO DE BORDO

À procura de um porto seguro para seu dinheiro em tempos turbulentos no Brasil? Veja onde investir

Se “mar calmo nunca fez bom marinheiro”, o que aprendi nesses meus 25 anos de mercado financeiro é que em momentos de ruídos e turbulências precisamos ser ainda mais persistentes e consistentes em nossos investimentos.

Suspeita de crime

CVM confirma processo para investigar suposto ‘insider trading’ na Petrobras

A suspeita de que alguém pode ter lucrado R$ 18 milhões com o vazamento de informações sobre o que ocorreria na estatal vieram à tona no início da semana e mexeram com os ânimos do mercado.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies