Está no ar o novo site o Tesouro Direto, programa que permite a compra e venda de títulos públicos pela internet. Resultado de parceria do Tesouro Nacional com a B3, o site tem design responsivo e foco maior no investidor iniciante.
De acordo com o balanço de julho, o Tesouro Direto contava 1,109 milhão de investidores ativos, ou seja, aqueles que fizeram negociação, um crescimento de 74% em 12 meses. Já o número de cadastrados estava em 4,578 milhões, alta de 91% em 12 meses. Fica a sugestão de um e-book gratuito com o "Mapa do Tesouro Direto".
Em nota, o Tesouro explica que o novo portal se alinhou às melhores práticas do mercado ao trazer melhorias no formato de navegação e na apresentação dos títulos, buscando simplificar conceitos e facilitar o acesso a algumas seções, como a de dúvidas frequentes.
Além disso, o passo a passo de como investir ficou mais claro e a interação com o simulador, mais amigável. O conteúdo do programa também ganhou evidência e passou a ter novos materiais e vídeos sobre com investir.
O site no qual ocorrem as operações diretas de compra e venda de títulos pelas pessoas físicas, não será alterado neste momento.